Fanfic: Casamento por conveniência. (Terminada) | Tema: Vondy.
Dona Alexandra era uma mulher prática e não se surpreendeu ao saber que Dulce tinha voltado de repente para a Inglaterra. O que a surpreendeu — e o que a encorajou a nutrir novas esperanças com relação ao filho — foi o óbvio desconforto de Christopher com relação ao lato. A verdade era que, em trinta e dois anos, ela jamais o vira tão transtornado.
Bem, Alexandra pensou, enquanto desligava o telefone, não seria problema nenhum se ele ficasse sozinho por uns dias. Ela ficara secretamente feliz em saber que a relação dele com Luísa terminara. Nunca aprovara o caso e tinha medo que Christopher pudesse, assim como tantos outros rapazes, casar-se e continuar com a mesma vida de antes, dando pouca atenção à sua adorável esposa.
Mas aparentemente este não era o caso.
Dona Alexandra foi contar os fatos ao marido. Não todos, obviamente. Somente o essencial. Não seria o caso de interferir, ela deixou bem claro para Henrique. Só que era importante Dulce saber que podia contar com ela para ouvi-la, caso precisasse. Henrique concordou. O casal deveria resolver tudo sozinho.
Depois de conversar com o marido, a primeira coisa que fez foi convidar a nora para almoçar no Mark`s Club, só as duas. Ela estava determinada a descobrir o que tinha ocorrido. Christopher fora irritantemente vago e Dulce, educada ao extremo no telefone. Mas Alexandra sentia que as coisas estavam piores do que fizera o marido acreditar. Era hora de fazer uma pequena investigação. Não que ela quisesse interferir, é claro, mas um determinado ajuste não faria mal.
Suspirando, Dulce concluiu que não poderia recusar o convite. Não que tivesse o mínimo desejo de ir a Londres. No que lhe dizia respeito, ela poderia ficar enfiada ali em Thurston Manor para sempre e nunca mais mostrar o rosto ao mundo. Sentia-se estúpida, feia e despenteada e recusara-se a atender todas as inúmeras ligações de Christopher. Fazia dias que não lavava os cabelos e suas unhas precisavam de uma manicure com urgência.
Ela se olhou no espelho, arrasada. Com um suspiro de exaustão, notou que não poderia sair para almoçar daquele jeito e teria que se arrumar antes de encontrar a sogra. Relutantemente, pegou o telefone e marcou cabeleireiro e manicure.
— Então — Dona Alexandra disse, ajeitando um dos bancos da sala de jantar do Mark`s —, soube que você e Christopher encontraram um apartamento em Buenos Aires.
— Bem, sim, encontramos algo — disse Dulce, hesitante, não querendo contar a Dona Alexandra sobre sua decisão de se divorciar sem antes falar com Christopher. Ainda não falara com os advogados, mas isso — ela se convencera — fora por pura falta de tempo. Afinal, ainda tinha todas aquelas cartas para enviar em agradecimento àqueles malditos presentes de casamento, que podia muito bem embrulhar e enviar de volta.
— Oh, mas achei que fosse definitivo — Alexandra ergueu a sobrancelha.
— Sim... não. Bem, na realidade é muito complicado, para dizer a verdade — admitiu Dulce. De algum modo, era muito difícil olhar para Dona Alexandra, a mulher que fora tão maravilhosa durante a doença de seu avô, e mentir tão escandalosamente.
Tocando seus cabelos com uma das mãos, Dona Alexandra deu um tapinha na mão de Dulce com a outra.
— Eu tenho a sensação de que talvez as coisas não estejam tão harmoniosas entre você e Christopher — ela disse.
— Sim, bem, não... Quero dizer, não é realmente...
— Dulce, quero que você me considere sua amiga, e não sua sogra. Essa palavra é horrível, não? — ela acrescentou, com uma risada conspiradora. — Afinal, você não tem nem sua mãe nem sua avó para orientá-la, querida. Antes de continuarmos, deixe-me apenas acrescentar que tenho uma visão realista sobre meu filho. Não sou uma dessas mães apaixonadas que acham que seus filhos nunca cometem erros — ela disse. — Eu tenho total consciência dos... erros... de Christopher.
Prévia do próximo capítulo
Dulce tomou um grande gole de champanhe. Ela vinha revirando o problema em sua cabeça há alguns dias. Mas abrir-se com a mãe de Christopher? Seria certo? Seria inteligente? Porém, ao olhar para os grandes e límpidos olhos cinzentos da elegante senhora à sua frente, ela notou que precisava confiar em alguém, ante ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 136
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dayanerodrigues Postado em 22/11/2020 - 22:51:50
Gostei da fic parabéns
-
stellabarcelos Postado em 25/09/2015 - 02:09:15
Ameiiiiiii! Muito linda!
-
larivondy Postado em 23/07/2013 - 18:46:43
ameeeei a web!
-
e Postado em 19/01/2012 - 13:15:26
Oi! Eu queria divulgar o meu blog de webnovelas e webseries, o Identidade Novelas (www.identidadenovelas.blogspot.com)! Espero que vocês gostem. Obrigado!
-
luana1998 Postado em 10/01/2012 - 11:59:47
Foi MARAVILHOSO amei, amei,amei amei kkkk Parabens mesmo, e ja vou ser mais uma leitora do 'Pecado Mortal' mais uma que amei
-
luh_webs Postado em 10/01/2012 - 00:08:49
aaaaahhh,foi liiindo *--* Parabens pela web (:
-
luana1998 Postado em 08/01/2012 - 19:42:01
Posta +++++++++++++ por favor =) bjaum na boxexa kkk
-
luana1998 Postado em 08/01/2012 - 19:41:34
Posta +++++++++++++ por favor =) bjaum na boxexa kkk
-
luana1998 Postado em 08/01/2012 - 19:41:16
Posta +++++++++++++ por favor =) bjaum na boxexa kkk
-
luana1998 Postado em 08/01/2012 - 19:41:02
Posta +++++++++++++ por favor =) bjaum na boxexa kkk