Fanfic: Casamento por conveniência. (Terminada) | Tema: Vondy.
— Nunca pretendi manter Luísa na minha vida.
— Você já me falou isso — disse Alexandra. — O problema é que não esclareceu isso para Dulce.
— Ela não quer me ouvir.
— Se eu fosse você — falou Dona Alexandra —, daria um tempo e esperaria a poeira baixar. A vida tem uma forma engraçada de cuidar das coisas.
Christopher observou a mãe sair da sala. Ele não agüentaria esperar. Mas... sua mãe tinha uma misteriosa forma de estar sempre correta, que ficaria em Londres e se familiarizaria com os assuntos de fernando. Afinal, tinha uma obrigação moral. Dera a ele sua palavra, e independentemente do curso de seu casamento, não renegaria isso.
Dias se passaram, mas Dulce ainda não ligara para os advogados, ela sabia que era o que devia fazer e se repreendia por não o fazer. Mas de alguma forma, sempre que estava prestes a procurar o número deles na agenda, algo inexplicável a interrompia e ela não conseguia parar de pensar em Christopher, naquelas noites maravilhosas e inesquecíveis que passara em seus braços.
Era um absurdo pensar naquilo quando sabia muito bem que não poderia continuar. Não conseguiria viver com ele sabendo que ele persistia fazendo as mesmas coisas em outra cama com outra mulher. Ela se arrepiou, com a mesma mistura de dor e raiva a acometendo. Por que, em nome dos céus, se deixara envolver tanto?
Dulce sentou-se à escrivaninha e preencheu uns formulários para concorrer a vagas em várias universidades. Devia pensar em levar a vida adiante, em estudar, em vez de ficar fantasiando sobre um homem que tinha provado ser desonesto e não valer a pena. Mas os prospectos das faculdades que antes pareciam tão empolgantes já não provocavam mais o mesmo entusiasmo. Além disso, nos últimos dias ela sentira-se muito cansada e sem disposição. Talvez devesse tomar algumas vitaminas ou algo do gênero para dar uma melhorada no metabolismo...
Mas na manhã seguinte, quando contava que com uma boa noite de sono certamente iria sentir-se melhor, aconteceu justamente o oposto. Mal se levantou da cama e teve que correr para o banheiro para vomitar.
A sensação de náusea passou e Dulce inclinou-se para trás, olhando para seu rosto pálido no espelho. Estava horrível. Mas o que importava? Talvez tivesse sido picada por algum inseto na Argentina causador de alguma doença que ficara incubada por um tempo e agora resolvera se manifestar. Como se o lugar já não a tivesse deixado doente o bastante... Além disso, a imagem da sofisticada e luxuriosa Luísa olhando possessivamente para Christopher ficava indo e voltando a todo momento. Não era à toa que estava passando mal, ela refletiu, voltando para o quarto e se atirando na cama.
Naquele momento, o telefone tocou. Ela quase deixou que atendessem lá embaixo, mas pensou melhor.
— Alô.
— Alô.
Diante da voz de Christopher, a pulsação de Dulce acelerou. Como desejava poder controlar seus sentimentos!
— O que deseja? — ela indagou de forma um tanto rude.
— Só estou ligando para saber se há alguma chance de podermos almoçar amanhã. Tenho vários assuntos para conversar com você.
Ele parecia impessoal, quase frio, e de repente Dulce sentiu-se deprimida. Lá no fundo, talvez ele estivesse contente em se livrar dela.
— Que assuntos? — ela perguntou.
— Documentos, alguns assuntos que envolvem as empresas Carvajal que acho que você deve saber. Especialmente se for dirigir as empresas pessoalmente — ele acrescentou.
— Eu... — Jamais passara pela cabeça dela que ele poderia se esquivar de suas obrigações, caso eles se divorciassem. Pensar nisso era desanimador. — Acho que podemos nos encontrar. Aonde você gostaria de ir?
— Pode ser no Harry`s Bar?
— Sim. A que horas? — Ele parecia formal e distante.
— Às quinze para uma?
— Sim — ela repetiu.
— Certo, então nos vemos lá.
Ele desligou e Dulce se jogou novamente nos travesseiros, pensando em por que se sentia tão chorosa. Fora ela, afinal, quem sugerira o divórcio, não fora? Então, qual a razão da lamentação? Estava colhendo o que plantou.
O Harry`s Bar estava lotado. Dulce se dirigiu para a mesa de canto em que Christopher a esperava.
Ela queria que ele não fosse tão bonito, tão sexy com seu terno caro. Não era de surpreender que a maioria das mulheres do local o olhasse com os cantos dos olhos.
— Olá, Dulce — Christopher olhou para ela, notando como estava pálida e magra.
— Olá, Christopher.
Prévia do próximo capítulo
Eles não se beijaram, apenas cumprimentaram-se formalmente. — Como tem passado? — ele perguntou, apesar de falar educadamente e manter-se distante. — Estou bem, obrigada, e você? — Bem — ele respondeu. — E seus pais? — Bem, também. Na verdade, minha mãe estava pensado se conseguiria ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 136
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dayanerodrigues Postado em 22/11/2020 - 22:51:50
Gostei da fic parabéns
-
stellabarcelos Postado em 25/09/2015 - 02:09:15
Ameiiiiiii! Muito linda!
-
larivondy Postado em 23/07/2013 - 18:46:43
ameeeei a web!
-
e Postado em 19/01/2012 - 13:15:26
Oi! Eu queria divulgar o meu blog de webnovelas e webseries, o Identidade Novelas (www.identidadenovelas.blogspot.com)! Espero que vocês gostem. Obrigado!
-
luana1998 Postado em 10/01/2012 - 11:59:47
Foi MARAVILHOSO amei, amei,amei amei kkkk Parabens mesmo, e ja vou ser mais uma leitora do 'Pecado Mortal' mais uma que amei
-
luh_webs Postado em 10/01/2012 - 00:08:49
aaaaahhh,foi liiindo *--* Parabens pela web (:
-
luana1998 Postado em 08/01/2012 - 19:42:01
Posta +++++++++++++ por favor =) bjaum na boxexa kkk
-
luana1998 Postado em 08/01/2012 - 19:41:34
Posta +++++++++++++ por favor =) bjaum na boxexa kkk
-
luana1998 Postado em 08/01/2012 - 19:41:16
Posta +++++++++++++ por favor =) bjaum na boxexa kkk
-
luana1998 Postado em 08/01/2012 - 19:41:02
Posta +++++++++++++ por favor =) bjaum na boxexa kkk