Fanfics Brasil - Capítulo 5 - O despertar do ócio Cidade Cinza

Fanfic: Cidade Cinza


Capítulo: Capítulo 5 - O despertar do ócio

176 visualizações Denunciar


"Temos que desconfiar primeiro para depois confiar."


 


 


           A casa de Zeca ficava próximo ao shopping Morumbi ao lado, não era muito visível, a não ser pela pichação, lia-se “Zeca” no portão de sua residência. As casas ao lado da dele pareciam abandonadas, muros escurecidos com limo na calçada. O traço de vida era a pequena árvore em frente à casa humilde de Zeca, porém bem conversada se comparada às outras.


           Havia plantas no quintal e penduradas nas paredes por ganchos em vasos pequenos.  O quintal parecia maior que a própria casa. O chão coberto de azulejos de cores diferentes, mesclando com a cor bege na casa toranava tudo estranhamente descombinado.


— Valeu mesmo, achei que não seria tão útil – disse Zeca corado.


— Moleque, quando quiser um tapa meu é só avisar, não precisa falar gracinhas. – disse Carla sorrindo.


— Agora me deixa tomar um banho e comer algo. – Zeca abriu o portão. —Você me espera, eu volto aqui... Aliás, por que você não entra? Meu velho deve está bêbado demais para se importar. A minha vó saiu.


— É mesmo? Não quero incomodar, sou uma pessoa educada, sabe? – Carla mentiu, ela queria muito entrar lá dentro, tomar café da manhã, aproveitar tudo que tivesse lá.


— Você está ocupada, vai trabalhar? Se não, a casa é sua...


            Após a insistência do garoto, Carla cedera aos pedidos do garoto. Entrara em sua casa com um ligeiro ar de desconfiança no olhar.


            Vi-o correr até a porta sem espera-la. Correu atrás do garoto e fechou a porta. Zeca entrou no banheiro e de lá saíra trinta minutos depois.


 — Fica a vontade mina, pega um rango na cozinha logo – dizia ele jogando a toalha molhada num canto do sofá onde seu pai roncava sonoramente. A jovem apresou-se e comera as guloseimas que Zeca distribuíra.


           O garoto não comera nada, bebia água gelada estirado no sofá que dividia a cozinha da sala. Contou o que estava fazendo deitado no posto enferrujado sem detalhes, sua mente cansada não permitira tais esforços.  Ele mencionara loucuras que havia feito a todo instante, estórias de amigos e bebedeira, a cada dez palavras que diria, onze eram gírias que Carla nunca ouvira falarem. E palavrões, muitos, dos mais escabrosos.


            Era um mundo novo para ela, aquele adolescente, a casa, o cheio, a vida dele, tudo era apetitoso aos ouvidos de Carla, ela sabia que ele não era rico, todavia, lhe servia como bode expiatório, já que o dinheiro para pagar hotel fora consumido por completo. Aquele maloqueiro mal-educado era a chave para conseguir abrigo por algum tempo, mesmo que isso seja uma saída incerta. Nada garantia sua estadia na casa, a não ser que ela pusesse seu encanto em evidência.


— Agora fala de você, mano.  – pediu.


— Bem, estou mais perdida na vida que você...


— Não parece. – Zeca riu.


— Mas estou Zeca. – Carla mudou o tom de voz drasticamente de alegre, tornou-se chorosa. — Fui expulsa de casa.


— Jura?


— É sério. Resumindo, não tenho para onde ir... – disse ela olhando para as próprias mãos em cima da mesa de mármore. — Zeca, sabe como é.  Você me deve um favor e... Zeca?


             Dormia pesadamente no sofá, copo de água derramado sobre o peito nu.


 — Você é um idiota mesmo... – disse Carla olhando-o com desprezo.


             Os dois homens da casa estavam adormecidos, os planos de Carla poderiam ser postos em prática. Rouba-los. Tudo tão fácil.  Isso não estimulara em nada Carla, ela gostava de ação, perigo e pitadas de manipulação.  O senhor de uns cinquenta anos despertou, espreguiçou-se e falou:


  — Zeca, acorda e dá atenção a sua amiga.


— Ah, bom dia senhor. – cumprimentou Carla surpresa.


—Zeca, seu filha da puta, acorda! – berrou novamente. — Ah, bom dia, filha.


 


 


 


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): malakian

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  "Ao relampejar, ouvir o barulho é o de menos, olhe para a luz."                    “Esses malditos entorpecentes”, Zeca reclamava, jogando vestígios de algo no lixo perto do computador.                   O colchão no chão perto d ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 49



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • papaangu Postado em 29/01/2015 - 23:29:27

    Caraca, uma coisa bem escrita! Milagre por aqui! Eu leio muita porcaria e posso dizer que vc se garante escrevendo, estou besta com sua narrativa. Continue assim, vc está entre os mínimos autores desse site que realmente sabe contar uma história e desenvolvê-la

  • mari_vondy Postado em 27/01/2015 - 12:30:41

    Gente pra quem lê fanfics vondy fiz uma espero que deem uma passadinha lá ;) Sussurro de um Anjo (Vondy) http://fanfics.com.br/fanfic/42469/sussurro-de-um-anjo-vondy-dyc

  • luarafanfic Postado em 06/09/2014 - 00:16:33

    nossa muito bom!! amei, continue por favor!!!

  • mabuck Postado em 04/02/2012 - 21:05:40

    Cadê cadê???

  • maryprincess Postado em 31/01/2012 - 22:54:20

    Ebaaaa!!! Esse cap ficou eletrizante.

  • malakian Postado em 19/01/2012 - 00:27:17

    postei :B

  • mabuck Postado em 18/01/2012 - 23:51:52

    Posta sim!!!

  • mabuck Postado em 18/01/2012 - 23:51:51

    Posta sim!!!

  • mabuck Postado em 18/01/2012 - 23:51:50

    Posta sim!!!

  • malakian Postado em 18/01/2012 - 23:33:03

    haha, tou pensando em postar hoje, que tal?


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais