Fanfics Brasil - Capítulo XXI Flor de Pessegueiro

Fanfic: Flor de Pessegueiro


Capítulo: Capítulo XXI

12 visualizações Denunciar


Maite empurrou a mão de Derrick com desprezo

Poncho: Que verdade Derrick?_ não me agüentava de curiosidade
Derrick:Sobre o Guido._ olhou me sorrindo e logo após se voltou para Maite._ Mai, você não foi culpada pela morte dele.

Ela continuava ali, quieta, fingindo não ouvir o que ele dizia.

Derrick: Ué Não vai dizer nada monstra?_ ela continuou quieta_ Bom, se não quer ouvir a verdade eu fico em silêncio.
Maite: Que verdade?_ perguntou se virando para ele.
Derrick: Caso você não se lembre eu fui uma das últimas pessoas com quem o Guido falou...e depois do Poncho ele era meu melhor amigo....e ele me contava coisas que você não sabia.
Maite: Que tipo de coisas?

A forma com que Derrick e Maite se encaravam me causa arrepios, parecia que um iria atacar o outro a qualquer momento.

Derrick: O Guido não era a pessoa mais decente do mundo...bom, ele não era o tipo de cara que se pode chamar de sincero...
Maite: Onde você tá querendo chegar com tudo isso?

Derrick:Ele não ti amava.
Maite e Poncho: O que????????_ gritamos juntos
Derrick: É isso ai cara! O Guido só namorava com você por puro status.
Poncho: Você pirou de vez!
Derrick: Não, eu não to mentindo. E você mais do que ninguém ,Poncho ,sabe disso. Você me conhece melhor do que qualquer um!

Tá, eu não conhecia o Derrick tão bem assim, mas naquele momento era evidente que ele falava a verdade por mais absurda que parecesse.

Poncho:É.... eu acredito no que você esta dizendo.
Maite:Mas eu não, pelo menos não enquanto você não deixar as coisas mais claras...
Derrick: Tá certo. Vamos a verdade.O Guido só começou a namorar com você pra ser popular , já que você era considerada a menina mais linda da escola . Não que eu ache isso...na verdade acho que todos são cegos! Afinal existem muitas meninas mais bonitas que você na escola!
Maite: Não enrola.

Derrick: Ok.Namorando você ele só tinha ganhos. E no começo ele até que gostava bastante ti. Mas aconteceu um imprevisto. Ele acabou se apaixonando por outra garota, a Zoraida, da nossa sala. Ela amava ele também...só que o Guido sentia um carinho imenso por você e não queria acabar com sua popularidade. Mas a Zora tava exigindo que ele terminasse o namoro contigo.Mas ele não sabia como fazer isso, pois no fundo ele gostava de você, como amigo, e não queria ti machucar. Ele notou que você tava estranha, ele achou que você estivesse suspeitando que ele tinha outra. Então ele decidiu falar seriamente com você e você terminou tudo. É claro que ficou triste por ter levado um fora. Na verdade ele queria continuar como tudo estava, tendo duas namoradas ao mesmo tempo. Mas isso não era possível.E naquele dia, ele não bebeu pra afogar as magoas e sim para comemorar.Porque agora ele e Zoraida não precisavam mais esconder nada! E eu tenho certeza disso, pois fui a última pessoa que falou com ele...se quiser confirmar é só perguntar a Zoraida. Ela é gente fina.
Maite:Eu...eu...eu nem sei o que dizer!
Poncho: Por que você não nos contou isso antes Derrick?
Derrick: Foi divertido ver a monstrenga se sentir culpada.
Maite: Você...você...você é um idiota!_ disse nervosa e naquele mesmo instante foi em direção a Derrick, ergueu a mão para dar-lhe um tapa na cara, mas ele segurou seu braço.
Derrick: Depois de tudo ainda é mal agradecida!

Maite: E pelo que eu tenho que agradecer? Por você me fazer sentir mal esse tempo todo? Por me fazer sentir um monstro? Por..._ sua voz falhou e lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto.

Derrick em um gesto impulsivo a abraçou.Mas Maite não se deixou abater, no mesmo instante o empurrou e veio na minha direção.

Maite: Poncho, vamos embora daqui, por favor!_ pediu me em tom suplicante
Poncho: Vamos.

Passei meu braço em volta do pescoço dela, e andando no mesmo passo, nós dois saímos do cemitério seguidos por Derrick.

Chegando na escola levei a Mai até o seu quarto. Ela parara de chorar ainda no ônibus, mas ainda estava muito triste e calada. Logo depois fui para o meu quarto, onde esperava encontrar Derrick. Aquilo tudo já havia passado do limite.
Abri a porta furioso. Derrick se encontrava jogado na cama deitado de bruços. Christopher estava ali.

Poncho: Christopher, será que você pode ...sei lá....dar um voltinha lá fora? Eu preciso falar com o Derrick em particular!
Derrick: Xiiiiiii_ ouvi ele reclamar com a voz abafada pelo travesseiro

Christopher: Tá certo_ disse se levantando meio receoso e saindo do quarto

Cruzei meus braços e fiquei em pé ao lado da cama de Derrick esperando algum sinal de vida da sua parte. Demorou um pouco, mas ele me encarou

Derrick: Hoje não estou pra nenhuma conversinha sobre aquele ser! Se for pra conversar sobre isso, pode ir dando meia volta, pois eu vou ignora-lo!

Balancei a cabeça negativamente, não estava mais agüentando tanta imaturidade!

Poncho: Lembra-se no começo do ano quando você disse que muitas coisas iriam mudar esse ano? Pois bem, muitas coisas mudaram mesmo, a começar por você! Derrick, você era meu melhor amigo, tinha tanto orgulho de você!Era fiel, honesto, estava sempre disposto a ajudar os outros...eu nem consigo ti reconhecer mais! Tu andas tão egoísta...

Ficamos em silêncio, a nos observar.

Derrick: Terminou?

Poncho: Você nunca foi assim! Não sei o que aconteceu com você...mas eu quero o velho Derrick de volta! O que você fez com a Mai...por pura maldade!Como uma pessoa pode mudar tanto em tão pouco tempo??

Derrick parou de me olhar e passou a olhar para o nada, como ele costumava fazer antigamente perdido nos próprios pensamentos.

Derrick: Eu só não contei antes porque não poderia trair o Guido...e também não seria legal a Maite ficar sabendo que seu namorado a enganava....

Eu tinha ouvido aquilo mesmo? Juro pra vocês...eu não consigo entender o que se passa na cabeça do Derrick...

Poncho: E por que você não disse isso pra ela?
Derrick: Porque eu não quero que ela saiba.
Poncho: Que ela saiba o que?

Derrick tornou a me encarar, só que desta vez com um sorriso encorajador no rosto.

Derrick: Poncho, acho que nesse momento a Maite precisa mais de você do que eu...Por que tu não vais conversar com ela?

Poncho: Eu sei que ela precisa de mim...Mas você também precisa! Tá acontecendo alguma coisa e eu preciso saber o que é!
Derrick: Você ainda não está pronto pra saber o que se passa em meu coração...Poncho, você é um cara puro e ingênuo. Alguém muito especial...não quero que aja rivalidade entre a gente._ deu uma pausa_Ahhh... a cada minutos que você passa aqui é mais uma lágrima que cai dos olhos da Mai! VAI LOGO TOMAR CONTA DELA CARAMBA!

Lágrimas da Mai! Ai que raiva do Derrick! Ele sempre conseguia me persuadir a fazer o que ele queria. Só de pensar na Maite chorando meu coração já ficava murcho.

Poncho: Tudo bem, eu vou lá ver ela! Mas olha! Nós ainda vamos terminar essa conversa, certo?
Derrick: Certo!_ disse rindo, tive uma certa impressão que de mim.


Sai daquele quarto correndo... “a cada minutos que você passa aqui é mais uma lágrima que cai dos olhos da Mai!” Precisava alcançar o quarto 416 o mais rápido possível!

Algum tempinho depois....

Poncho:Mas você não tem raiva dele?
Maite: No começo eu fiquei, mas depois eu acabei entendendo, quando se está apaixonado não se mede conseqüências de seus atos.
Poncho: É..._ disse boiando nos meus próprios pensamentos afinal eu também estava apaixonado.
Maite: O Guido era uma boa pessoa no fundo.E eu vou tentar esquecer tudo o que aconteceu de ruim e só lembrar das coisas boas, dos bons momentos que passamos juntos...

Eu estava sentado na cama da Mai e ela deitada sobre minhas cochas. Passava a mão pelos seus cabelos negros macios. Estava me sentindo tão próximo dela...tão próximo....aquela boca...
Acorda Poncho! Não vá fazer nenhuma besteira! Ela é só sua amiga!

Sorri.

Ela também.

Maite: Estou me sentindo bem agora. Não pelo fato de ter descoberto que não foi culpa minha, mas sim porque...acho que ter ido ao cemitério me fez bem. Graças a você.
Poncho: Eu só quero ti ver feliz...
Maite: A única coisa que me deixou com raiva mesmo foi aquele Derrick!_ ela se sentou na cama e me olhou nos olhos_ Mas eu ainda vou me vingar dele!

Dos olhos da Mai eu via faíscas que alguém que estava dominado pelo ódio...

Poncho: Você não vai fazer nada de mau a ele!_ falei em tom grave, até me assustei com a firmeza da minha voz
Maite: Por que não? Ele vive aprontando comigo...parece que a minha infelicidade vale a felicidade dele...
Poncho: Vingança não faz bem a ninguém.
Maite: Só que o que ele aprontou comigo também não me fez bem nenhum!
Poncho: Por favor Mai. Por mim! Não faz isso com ele.
Maite: Não sei porque você o defende tanto!Muitas vezes ele ti trata super mau.
Poncho: Porque ele é como um irmão pra mim!_ eu já estava quase gritando e Maite também
Maite: Mesmo que ele seja seu irmão, o Derrick ta precisando aprender umas boas lições. Ele tem que parar de pensar só nele, parar de ser tão egoísta e mesquinho.

Poncho: O Derrick não é assim!

Maite me olhava incrédula.
Na verdade nem eu estava acreditando no que dizia...mas pela minha velha amizade com o Derrick eu sentia necessidade de defendê-lo!

Maite: Eu não acredito que você vai defendê-lo!
Poncho: Eu tenho meus motivos_ disse voltando ao tom normal e meio triste.

Maite notou e me olhou ao mesmo tempo com cara de desentendida e de piedade

Maite: Quais motivos? Nunca entendi porque você é tão ligado aquele crápula.
Poncho: Mai, o Derrick só não ti contou antes porque ele não queria que você ficasse triste , não é legal pra ninguém ser traído. Ele só queria ti proteger!_ eu não consegui me segurar
Maite:E por que ele faz questão de me dizer que foi só pra me ver sentir culpada? Eu não acredito em nada do que aquele cara diz, em nada!
Poncho: Mai, eu sei que pode parecer estranho. Mas o Derrick ...ele não é esse pessoa que você conheceu. Ele mudou muito de uns tempos pra cá...mas eu sei que no fundo ele continua o mesmo.Acho que você deveria dar uma chance a ele...

Maite: Chance? Poncho, você sabe muito bem que é sempre ele quem começa. Ele me odeia. E eu não sei o que fiz pra ele me odiar tanto.
Poncho: Eu não tenho tanta certeza disso...Mas, todavia acho que você deveria ter paciência com ele.
Maite: Eu tento, apesar dele não merecer!
Poncho: O Derrick é meu melhor amigo, sem ele eu não seria nada. Quantas vezes ele não estava do meu lado quando eu mais precisava?Se não fosse por ele, talvez eu nem estivesse aqui. O Derrick que insistiu pros pais dele ficarem com a minha tutela, se não fosse isso, talvez eu estivesse até em um orfanato!
Maite: Ahm?_ olhava me totalmente desentendida
Poncho: Mai, meus pais morreram a uns 5 anos atrás e quem mais ficou ao meu lado esse tempo todo , foi o Derrick. Você e ele são tudo o que eu tenho, são a minha família. Imagina como eu me sinto em ver vocês o tempo todo brigando, e se odiando...

Minha voz falhou. Nunca havia contado sobre meus pais a ela...Eu estava triste, quase chorando. Fechei meus olhos para que as lágrimas não caíssem.

Senti os braços da Maite me envolverem em um caloroso abraço.

Maite:Eu não vou fazer nada de mau ao Derrick...._ disse no meu ouvido.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): robertarevert

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Depois daquele dia as coisas melhoraram muito! O Derrick parou de encher tanto o saco da Mai, na verdade ele parou de falar com ela. Só falava quando era realmente necessário, o que nunca acontecia, pois sempre que necessitavam mandar um recado para o outro me usavam como mensageiro. Eu não gostava muito, mas gostava menos ainda de ver aqueles dois briga ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 33



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • natali Postado em 12/05/2009 - 20:09:38

    Ta linda a WN.
    posta mais.
    Li todos os capitulos e vo continuar lendo.

  • annasarah Postado em 08/06/2008 - 17:42:05

    Ñ vai postar +?!!!
    Aaaii posta ++++++++++++!!!!
    posta, posta, posta, posta!!!!
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++++++++ +++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++!!!!

  • annasarah Postado em 23/05/2008 - 11:31:02

    eu to chorando aki!!!
    Aliás, cada vez q eu leio eu choro!!
    Já disse q essa WN é linda d morrer?!
    Se eu já disse vou dizer d novo
    É linda de morrer!!!
    Marvilhosa!!!
    Tudo d bom e + um pouco!!!
    +++++++++++++++++++++++++!!!

  • kinhah Postado em 23/05/2008 - 08:11:58

    ah entendiii,
    e minha mai é meia loukinah ela perguntou quando ia passra an TV ¬¬' mais tudu bem...ai ta mt linda netão amnde meus parabéns a sua amiga e sei que vc pode uma tão boa ou melhor que ela
    um bjão

  • robertarevert Postado em 22/05/2008 - 21:51:58

    kinnah eu adoro seus recados,mas eu ñ posso ganhar os créditos pq essa web ñ é minha de uma amiga virtual minha lili,mas eu acho q eu vou querer fazer uma web e espero q chegue perto de ser tão boa quanto da lili e q vc goste!!!

    Q bom q até sua mãe ta gostando!

    Capitulo postado

  • kinhah Postado em 22/05/2008 - 08:46:14

    ai bb
    como sbae sou sua leitora nº 1 neh?!
    ai xorei na parte que ponchito ficou sozinha e minha maie que é intrometida (hauhauhaua) tava lendo comigo e chorou nuss vc é mt linda com a splavras
    Posta

  • annasarah Postado em 21/05/2008 - 13:23:20

    aaaii q tudo!!!
    Amei, amei, amei, e AMEIII!!!!
    Posta ++++++++++++!!!
    O Ponchito vai se declarar???
    Posta, posta, posta!!!
    ++++++++++++++++++++++++++++!!!!

  • robertarevert Postado em 21/05/2008 - 13:04:25

    Desculpa por ter parado de posta,é q esse ano está + corrido!!!Mas eu vou continuar postando e aí eu tô achando o máximo q vcs estão gostando!

    Cap.23 postado!!!

  • vittyrbd Postado em 11/05/2008 - 15:43:06

    pq vc parou d postar?

  • vittyrbd Postado em 28/04/2008 - 14:08:02


    Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta
    Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta
    Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta
    Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta
    Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta
    Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta
    Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta
    Posta
    Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta Posta


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais