Fanfics Brasil - *~ Diego nas capas dos jornais~* Amor ou ódio(adaptada de Harry Potter)

Fanfic: Amor ou ódio(adaptada de Harry Potter)


Capítulo: *~ Diego nas capas dos jornais~*

23 visualizações Denunciar


Já havia passado alguns anos desde que Roberta tomara a importante decisão de não ficar com Diego Bustamante. Na época doeu muito vê-lo chorar por sua causa. Ainda doía, talvez tão forte ou até mais que antes.

Todas as vezes que lembrava dos olhos daquele garoto, olhava para o lado e via outros tão bonitos quanto os dele, porem o que a incomodava era que não sentia a mesma coisa por aquele que estava com ela.

Tentara - poderia jurar isso – com todas as forças gostar dele, mas não era a mesma coisa. Isso não era mesmo! Já tinha quase vinte anos, e os quatros últimos não levaram embora as lembranças.

Será que teria valido a pena mesmo? Precisava acreditar que sim!

Agora lá estava ela, deitada no sofá de estofado velho, em frente à lareira que parecia hipnotizá-la tamanho era sua fixação pelas chamas. O copo de vinho tinto tombava para o lado ainda em suas mãos, enquanto o cabelo vermelho cobria seu rosto jogado no braço do sofá.

- Roberta, você está acordada? – perguntou Miguel ao chegar em casa, enquanto encostava a porta.

“Estou, seu idiota”, pensou ela repreendendo-se em seguida, afinal, ele era um dos que sempre a apoiava, ainda que fosse um estorvo conviver com uma pessoa que não gosta.

Roberta sentiu a taça ser tirada de sua mão e seu corpo ser levantado, ainda sim não abriu os olhos para aquele que todos os dias escutava seus lamentos sem se opor ou reclamar. Ainda com olhos fechado pode perceber que estava sendo levada para o quarto que dividia com ele.

- Vou te deixar aqui e vou ver a Mandinha. – disse ele certo que ela dormia.

O quarto da pequena menina ficava em frente ao deles. Foi a única exigência que Roberta fez a Miguel quando decidiram morar juntos: queria a filha perto dela, por ser a única lembrança do seu caso com Bustamante.

Miguel abriu o quarto da menina e se surpreendeu ao vê-la acordada. Seus olhos azuis, como o do pai, faziam Miguel sentir-se descartável.

Afinal, aceitara Roberta não só porque a amava, mas também pelo fato de que ela seria recriminada se todos soubessem que esperava uma filha de Bustamante, um Comensal da Morte.

- Mandinha, vai dormir, filha. – disse Miguel sorrindo para a filha do outro.
- Pai, me cobre e lê uma história pra mim.

Miguel fez o que a garota pediu e logo esta pegou no sono, enquanto ele a observava. Como era parecida com Bustamante! Miguel desejava ao menos que não tivesse aqueles traços do cara que estampava diariamente o Profeta Diário.

Sim, Bustamante não saia das capas dos jornais. Já fugira três vezes de Askaban, já matara quase trinta trouxas e era o mestre dos disfarces. A Ordem e os Comensais viviam em constante guerra, nem mulheres eram poupadas.

Quantas vezes Roberta foi para o St. Mungus*! *Hospital bruxo]

Miguel voltou para o quarto e se deitou ao lado da ruiva que amava. Passou a noite em claro, tentando bolar novas táticas para a Ordem. Roberta acordando horas depois foi seu alarme desnecessário.

- São que horas? – perguntou ela com os cabelos bagunçado e uma enorme dor de cabeça.
- Sete horas. Bom dia! – desejou ele sorrindo com sinceridade, recebendo o mesmo em troca.
- Bom dia! Mas eu to com uma tremenda dor de cabeça. Vou tomar uma poção – avisou ela levantando-se da cama e indo a direção da porta – O café sai em dez minutos.

Mais um dia de guerra começava. Em todos os sentidos, principalmente para aquele casal.

Agora os dois trabalhavam no Ministério e era pra lá que estavam indo: departamento dos aurores. No meio do caminho – feito a pé – Roberta sentiu que estavam sendo seguidos, mas não via ninguém na rua, a não ser um velho mendigo sentado num banco e dormindo, com cara que tinha bebido muitas garrafas de cerveja trouxa.

- O que foi, Roberta? Você não pára de olhar pros lados – perguntou Miguel olhando pro velho.
- Tenho a impressão que estamos sendo seguidos... Não sei. – revelou ela olhando também para o mendigo, reconhecendo alguém nos traços dele.

- Pára de bobeira, Roberta, já estamos atrasados.

E ao que Miguel acabou de falar, Roberta virou novamente para o mendigo, mas não havia mais ninguém lá. Rapidamente ela segurou no braço de Miguel e o avisou.

- Ele deve ter ido dar uma volta... Pare de bobeira, Roberta. É só um mendigo. Existem vários deles aqui em Londres.
- Mas esse parecia o...
- Quem? – perguntou ele ao vê-la hesitar.
- Nada... Vamos! Vamos logo ou vamos nos atrasar – disse ela com certeza na voz.

Depois de cinco minutos dobravam a esquina e iam a direção da cabine telefônica que dava acesso ao Ministério, entraram e logo já estavam na sala de Miguel, chefe dos aurores.

- Eu vou pegar um café, você quer?
- Sem açúcar, por favor. – disse ele à ruiva que fechava a porta.

Roberta já estava perto da mesinha de café quando fora abordada por Victória Paz e seu ar sonhador.

- Olá, Vick.
- Olá! Hoje vocês vêm jantar lá em casa?
- Ah, sim, claro! Só preciso deixar a Mandinha com a babá e depois vamos jantar com você e Rocco.

E como se Roberta tivesse o chamado, este apareceu do outro lado do corredor, correndo na direção das duas.

- Calma, Rocco! O que aconteceu? – perguntou Roberta assustada tamanho era a pressa do amigo.
- Outro ataque! Há cinco minutos daqui... Vamos, avisa ao Miguel. Perto de King’s Cross.

Roberta ordenou que Vick fosse avisar ao Miguel e Rocco aos outros aurores, enquanto ia à frente para o local. Aparatou na estação sem ser percebida e quando chegou lá estava tudo um verdadeiro caos.

Vários trouxas se amontoavam em volta de alguma coisa no chão, mas logo Roberta conseguiu abrir caminho, então pode perceber que havia alguém morto ali. Era o velho que ela tinha visto na praça, era o velho que parecia com Bustamante!

Merlim, era Bustamante! Teria ele morrido com um de seus disfarces?

Roberta reparou em toda a expressão do velho e pode perceber que ele era a cara do seu amor, mas então reparou no bolso e viu que lá havia um papel. Chegou mais perto e o pegou... Talvez desse alguma pista sobre quem ele era.

Roberta era observada por todos os presentes, mas não se incomodou. Abriu o papel amassado e reconheceu aquela caligrafia... Ela estava sonhando, queria acreditar que sim.

Era uma carta endereçada a ela. Olhou rapidamente para o final e lá só viu duas inicias: D.B. “Merlim, faça com que existam mais pessoas com essa inicial!”, pensou ela amassando o papel, pronta para jogá-lo no lixo.

- Roberta? Você está bem? – escutou a voz de Vick atrás dela e rapidamente escondeu o papel no bolso da calça.
- Sim, estou... – respondeu ela pausadamente.
- Nossa... Esse aí morreu feio. – comentou Vick.
- Você acha que foi ataque dos Comensais?
- Tenho certeza... Vê a marca no céu? A marca negra. – disse Vick apontando para o telhado da estação, que era claro, por isso dava pra ver a marca.
- Quem será que fez isso? – perguntou Roberta vendo Miguel apagar a memória dos trouxas dali num passe de mágica.
- Bustamante. – respondeu Vick com simplicidade.
- Como você sempre consegue saber? – perguntou Roberta impressionada pelo que a garota falava. Era sempre assim... Vick sempre descobria quem praticava os assassinatos, por isso fazia parte da Ordem e do grupo de aurores.
- Eu já te disse como eu descubro... São as evidencias... Vê aquela marca no pescoço do velho? – perguntou Vick apontando para o defunto.
- Que tem?
- É a marca que Bustamante deixa em todas as suas vítimas... Parece com um R... Não sei... Um R meio torto...

Roberta parou para contemplar a letra que havia no pescoço do defunto e realmente pode ver um R... R de... Não, Bustamante não deixava sua inicial em cadáveres por aí... Não a minha inicial, pensou Roberta.
- Esse garoto é um idiota! – disse Roberta para Vick, ainda olhando para a letra.
- Diego Bustamante? – perguntou Vick normalmente.
- Sim...
- Não faz diferença... Mas ele deve gostar mesmo de alguém. Quero dizer, isso tem cara de amor... Deixar iniciais no pescoço dos outros...
- Que declaração, hein Vick? Matar e deixar teu nome gravado. Você gostaria que o Rocco fizesse isso?
- Não... Mas eu tive uma idéia... – disse a loira saindo de perto de Roberta.

“Está todo mundo ficando louco, isso sim... Bustamante, Vick, todos!”, pensava ela enquanto se distanciava do corpo, indo a direção de Miguel
- Você está bem? - perguntou Miguel antes de aparatar com os outros para o Ministério.
- Sim... – e neste momento aparataram para a sala de Miguel. – E então... Pra onde Bustamante foi?
- Ele deve ter ido pra casa dele... Aquele hospício coberto de magia anti-invasão – respondeu ele sentado à sua mesa com ar cansado, alisando os cabelos rebeldes.
- É tudo culpa minha, não é? – perguntou ela de cabeça baixa.
- Como assim?
- Eu me pergunto às vezes... Se eu tivesse o escolhido, todos estariam bem. Seria menos um problema à Ordem, e a você também.
- Roberta, por...
- Sim, porque eu observo você, Miguel. Tu andas muito cansado, carregando tudo em seus ombros. Mandinha, eu, as minhas constantes falta de humor, as fugas de Bustamante...
- Não fale isso, Roberta – disse ele aproximando-se dela – Você sabe que não é um estorvo pra mim. Eu amo a Mandinha como se fosse minha filha, e você como se fosse minha mulher. No Bustamante eu dou um jeito, cedo ou tarde vai ser o fim dele.

Roberta então começou a chorar, deixando Miguel sem ação. Chorava por todo o sofrimento que causava a todos. Chorava por ser tão fraca e irresponsável a ponto de ter deixado tudo chegar naquele ponto.

- Vá pra casa, Roberta – disse Miguel enxugando as lágrimas dela.
- Não. Hoje a gente tem muito que fazer e...
- Vá, Roberta. Você está precisando. De noite eu passo em casa e vamos à casa de Vick.

A ruiva agradeceu a Miguel e mais que depressa aparatou em casa. Queria tomar um banho e dormir a tarde toda, espantar as neuroses de sua cabeça. Tirou o casaco e o resto da roupa, quando olhou para a calça no chão, viu a carta que encontrou junto ao corpo do velho mendigo.

Tremeu, pois havia quatro anos que não recebia notícias daquele homem. Deveria abrir? Relutou contra isso, mas cedeu à curiosidade, não antes de jurar a si mesma que fosse o que estivesse escrito ali, não responderia.
Abriu devagar o pergaminho e viu a fina caligrafia de Bustamante, então mais uma vez olhou para o final e viu as iniciais dele. Começou a ler, então.

Fim do capítulo


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): robertarevert

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O que há em ti que me faz sentir único?Este amor dá-me o belo, exalta o que de mais nobre encerro, liberta-me de vis instintos, torna-me forte, guia-me o gesto firme.E se em ti as palavras esgotam, em mim elas abundam, mas repetem-se.Por vezes descobrem-se momentos como este, em que cada palavra se sente como primeira e nos guia para o seio de todas as c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 15



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dedecandy Postado em 06/02/2008 - 15:43:02

    A web ta D+.....posta +++++...to curiosa pra sabe oq vai acontece

  • Issa Postado em 17/11/2007 - 09:05:18

    Aii q lindo!!!! Amei essa WN!!!!!! Tbm achei o final um pouco incompleto!!!

  • robertarevert Postado em 16/11/2007 - 18:36:51

    Então,esse foi o fim,eu também achei o fianl um pouco imconpleto,mas o que eu posso fazer a WN ñ é minha e a dona fez isso!!!Espero ve-las de novo em outras WN q eu fizer!!!

  • Issa Postado em 12/11/2007 - 21:47:28

    Vc vai postar o ultimo capitulo da WN, né!?! Mas posta logo, eu to morrendo d curiosidade!!

  • Issa Postado em 11/11/2007 - 21:07:44

    Sabe q eu sou apaixonada por essa WN??? Então posta +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    ++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++

  • melrbd Postado em 05/11/2007 - 18:35:08

    POSTA+++++++++++++++++++++++++++++++++++

    TO MORRENDO DE CURIOSIDADE!!!!

  • robertarevert Postado em 28/10/2007 - 23:25:51

    ta!eu vou postar + 1 agora!!!

  • bonequinha Postado em 28/10/2007 - 23:22:45

    Ah então tá desculpada
    Mais agora ve se nos compensa
    postando mais uns tres capítulos
    plissssssssssssssssssssssssssssss
    +++++++++++++++++++++ +++
    ++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++ +++++++++
    +++++++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++++
    ++++++++++ +++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++++++++
    ++ ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++
    +++ +++++++++++++++++
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++
    ++++ ++++++++++++++
    ++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++ +++++++++++
    +++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++ +++++
    ++++++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++

    Beijos flor

  • robertarevert Postado em 28/10/2007 - 22:57:01

    Eu fico muito feliz q vcs estejam gostando da web e me desculpe por demorar a postar é q eu estou em semanas de prova!!!

  • bonequinha Postado em 17/10/2007 - 13:37:46

    Posta
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++
    +++ ++++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++
    Vc demora muito a postar
    Plisssssssssssssssssssss
    posta maisssssssssssssss
    beijosssssssssssssssssss
    e vê se não demora a postar
    beijossssssssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais