Fanfics Brasil - Fingimento ou verdade? Crônicas de Nina - ** Últimos capítulos **

Fanfic: Crônicas de Nina - ** Últimos capítulos ** | Tema: Vida,amor,amizades


Capítulo: Fingimento ou verdade?

16 visualizações Denunciar


Seu olhar continuava parado em mim.Seus lábios tentavam pronunciar as palavras corretas,mas era inútil.Uma sensação muito boa invadiu-me.Tudo o que eu mais queria era que Pedro pudesse acordar o quanto antes e finalmente isso havia acontecido.


- Ni..na.


- Melhor descansar.Eu estou bem Pedro.Todos nós estamos.Não se preocupe.


Pedro era teimoso e não precisou de muita convivência pra descobrir isso.Mesmo eu o tranquilizando,ele ainda tentava me “desobedecer”.


- Estou muito feliz de te ver assim sabia? Logo,logo você vai sair daqui e voltar pra casa.Vai voltar a fazer aquelas coisas que você tanto fazia antes.É só uma questão de tempo ...


Pedro parecia sorrir.Aquele sorriso era contagiante,mesmo com tantos aparelhos em volta.Estava tranquilo com as palavras que eu disse.E isso me deixava muito feliz.


Não sei o que aconteceu,mas por longo minutos permanecemos calados.O  olhar de Pedro desviou para o teto e eu não sabia mais o que fazer ou dizer.Queria conversar com ele,mas queria perguntar coisas a ele,e sei que isso seria inútil.Resolvi deixá-lo quieto por um tempo.Não queria incomodá-lo,mesmo que isso me ‘doesse’.


Ali naquele instante,eu tive certeza que Pedro era o meu amor.Está bem,vamos lá:


Eu sei que ainda sou jovem.Sei que não entendo muito da vida.Sei que amores,paixões vêm e vão.Eu sei que posso estar confundido tudo.Pode ser que no futuro eu e Pedro não tenhamos mais nada em comum,podemos não nos gostarmos mais,isso pode vir a acontecer.Mas tem uma coisa que eu sei agora nesse momento e tenho certeza disso.Eu gosto de Pedro.Agora.Hoje.Quero ficar com ele.Quero porque gosto da sua presença.Será amor? Talvez.Só sei que gosto dele e o quero por perto.


Minutos depois,meu pai entra no quarto com o médico.Eles ficaram surpresos em me ver.Meu pai fez uma cara engraçada porque não imaginava que eu ali podia estar.Foi inútil não sorrir.


- Nina querida. – Me abraçou – O médico e eu precisamos ficar a sós com o mocinho aqui.Márcia está a sua espera.


Se aquilo era uma expulsão? Bem eu entendi que sim.Fui convidada a me retirar pelo meu próprio pai! Mas isso,era pra uma boa causa.Eu sei que era.


Quando eu saí do quarto de fato Márcia estava à minha espera.Esboçou um enorme sorriso.Eu sorri um pouco sem graça,porque eu não gostava de fingir nem um pouco.E com ela,isso era preciso.


- Pedro acordou não é?


Se sabe por que pergunta???


- É acordou...parece bem.


- Isso é muito bom.Você deve estar muito feliz.


Conversa forçada...logo ela?


- É estou sim,Pedro é um grande amigo.


- Amigo? Ora Nina,não precisa mentir pra mim.


Ah não! Estava tão estampado assim que Pedro e eu já havíamos ficado? O problema em sim,não era esse.Era ela! Como ela descobrira? Será que Pedro havia contado?Andressa? Ou ela mesma por si mesma descobriu?


Vamos ser sinceros.Eu não queria que ela descobrisse.Não agora.Eu precisava conversar com Pedro.E com meu pai,antes de tudo.Não sei se ele reagiria bem.Mesmo ele sendo um cara legal e mente aberta.


Depois de um tempo,consegui desviar o assunto.Mas Márcia,não era boba.Ela acho eu que percebeu,mas resolveu entrar no meu jogo.Eu achei um máximo,porque não queria contar esse tipo de coisa pra ela.


Voltamos pra casa e durante o trajeto,Roberto parecia empolgado com a recuperação de Pedro.Eu ficava atenta à conversa.Contava os minutos para que Pedro  se recuperasse  o quanto antes.Dito e feito.


Durante a semana,Márcia tentava se aproximar de mim e eu como se não percebesse as indiretas,fugia a todo custo.Poxa,será que ela não percebia que eu ainda não gostava dela? Que ainda não tinha aceitado essa ideia de uma nova Márcia? É ainda porque mesmo eu sendo um pouco durona,sei que as pessoas podem mudar,mas no caso dela,isso era meio impossível.Impossível,porque eu ainda não tinha esquecido tudo o que ela me fez passar.


Um dia eu não aguentei e pus tudo pra fora.Márcia se aproximou de mim enquanto eu lavava a louça.


- Que dia,suas aulas começarão?


Me virei pra ela.


- Por que você não para com esse seu joguinho Márcia? Até quando pretende fingir que se arrependeu de tudo?Eu não esqueci de tudo o que você me fez tá?


- Nina,me entenda,as pessoas mudam.Eu sei que errei.Me dê um voto de confiança.Poderíamos ser amigas.A perda daquela criança,me fez ver a vida de um outro modo.


 Permaneci calada.Sem mais,voltei a fazer o que estava fazendo.


- Se você não quer acreditar agora,eu entendo.Quem sabe com o tempo.Você ainda é muito novinha pra entender certas coisas.


Dentro de mim,não sei dizer onde,não me pergunte,só sei que isso acontecia e me deixava cada vez mais confusa: Um lado dizia que Márcia estava mudada.Que eu deveria mesmo dar-lhe uma chance afinal,quem perdoa será perdoado.Mas outro dizia que aquilo era fachada.Até a forma com que ela falava era diferente de meses atrás.Mais calma.Nada de ataques ou voz alterada.Apenas uma paciência.


- Na verdade – eu enfim me pronunciei – talvez você tenha razão.Talvez você pode ter mesmo se arrependido de tudo.Mas acontece que não me convence desculpe.Não tem nada que possa mudar minha opinião.


- Gostaria de mudá-la.Gostaria de ser sua amiga.Eu não quero nunca,ficar no lugar de sua mãe.


- Gostaria de mudar minha opinião? Talvez você possa mudá-la.Assim eu posso saber se você mudou realmente.


- O que quer?


Havia uma coisa martelando minha cabeça.Era a hora de virar o jogo e  quem sabe,hora da justiça ser enfim feita.


- Quero que você diga toda a verdade para o meu pai.Tudo.Quero que você diga a ele,tudo que você fez pra me prejudicar.


Márcia ficou um tempo me encarando.Se ela aceitaria ou não,eu não sei.Só sei que aquilo era crucial pra saber se ela estava fingindo ou dizendo toda a verdade.Foram os minutos mais longos da minha vida.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Maysa

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Pra uma primeira web acho que a Nina e eu nos saímos bem ( isso se até o desfecho,ninguém mais desfavorite).São 15 leitores e agradeço a todos que por aqui passou e principalmente quem leu de verdade e comentou. No início eu estava cheia de planos pra história.Nina teria esse ódio todo da madrasta e passaria um tempo c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 451



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Maysa Postado em 04/10/2016 - 12:03:05

    Achei, obrigada! Eu estava acessando pelo meu celular e não vi. Vou responder.

  • MaryPrincess88 Postado em 23/09/2016 - 17:01:05

    Maysa, olha o último capítulo que lá está o comentário num tamanho maior, pois comentei pelo face. :)

  • Maysa Postado em 23/09/2016 - 16:59:59

    Mary, seu comentário cortou :S

  • Maysa Postado em 23/09/2016 - 16:58:21

    Oi, ifs! estou contente em saber que vc é uma leitora de 2012, obrigada por me dizer isso. Me sinto muito frustrada por não finalizar, mas obrigada por isso!

  • ifs Postado em 06/09/2016 - 17:55:32

    Oi maysa sou da época de 2012 e tenho sua fanfic favoritada a muito tempo, mas na época nunca cheguei a ler tudo oq vc tinha publicado. entrei no site esse ano novamente para matar as saudades das histórias q lia naqueles dias. CN foi importante pra muita gente tbm <3

  • MaryPrincess88 Postado em 11/08/2016 - 20:33:41

    Oi Maysa! Que coisa engraçada... Agora há pouco eu estava escrevendo para uma amiga e destaquei que 2012 foi um ano muito especial (hoje em dia sinto muita saudade daquela época) para os originais, que você e ela eram as minhas prediletas aqui e de meninos o Márcio Gabriel e o Luiz Gustavo, com quem converso até hoje. Falei à minha amiga que sempre fiquei na maior expectativa com relação ao final da Nina porque acompanhei com muito esmero a trajetória da Nina e sua trajetória também como escritora. Entendo a sua decisão. (continua)

  • mabuck Postado em 20/02/2013 - 23:37:53

    Eu odeio meu nick.A junção de meus sobrenomes.Onw Mary! Agradeço por você passar sempre por aqui.Você é uma leitora especial irei terminar em breve.Prometo! Logo logo(y)

  • maryprincess Postado em 31/01/2013 - 17:34:17

    Oi Maysa, voltei com meu nick original e todo dia passo aqui esperando por uma novidade... :) Nina voltando é o que importa... :)

  • mabuck Postado em 30/01/2013 - 21:49:30

    Nina volta,mas por enquanto eu não sei quando.. :( mas final ela terá,já tá acabando..

  • eternamenteleoa Postado em 14/11/2012 - 20:23:29

    Nina, to com saudades... Volta... *-* Eu tinha saído do site, mas admito de coração que sempre me senti culpada por ter deixado a Nina sozinha e por isso voltei...


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais