Fanfic: Menina Perigosa{adaptado-vondy}~>TERMINADA | Tema: vondy
-Que quer dizer com isso?
- Não sou tola, garota! Tenho sessenta anos, mas não estou caduca. Você é uma moça atraente e Christopher, na minha opinião, sempre se interessou demais pelo sexo oposto.
Dulce começou a respirar com dificuldade.
- A senhora acha que eu e Christopher... Não conseguiu terminar a frase e começou a rir descontroladamente.
A sra.Uckermann fitou-a perplexa, como se estivesse diante de uma louca.
- Pare já com isso, Dulce! E deu um passo na direção dela. - Pare com isso já! Sempre achei que Christopher não devia ter se envolvido com você. O fato de a minha irmã ter cometido a insensatez de casar com o seu pai não era motivo para ele levar você para Matlock Edge.
O riso de Dulce morreu na garganta com a mesma naturalidade com que nasceu. Furiosa, cerrou os punhos e deu as costas à mulher.
- Por favor, vá embora, sra.Uckermann .
Ao deixar o quarto, a mãe de Christopher resmungou qualquer coisa pisando ruidosamente no chão.
Sozinha com seus pensamentos, Dulce deixou o quarto e começo a andar de um lado para o outro no corredor que levava à sala de estar. Por fim foi para lá e sentou-se num sofá forrado com um tecido listrado de muito mau gosto.
Nunca se sentira tão solitária, pensou consigo. Não contava nem mesmo com o consolo de um amigo com quem pudesse desabafar. Ali, em Manchester, estava isolada de todos.
Descanso o queixo entre as mãos, fitou o vazio. As palavras da sra. Uckermann como que lhe antecipavam um futuro tristonho. Possivelmente, nada lhe diria pessoalmente até o momento da partida. No Natal completaria os seus esperados dezoito anos...
Christopher, sem dúvida não se lembraria disso. A única coisa que lhe interessava era livrar-se dela de uma vez por todas, mas era educado demais para admitir abertamente. Talvez fosse uma solução encontrar um trabalho e um lugar para morar...
Quando ele viesse contando os planos para o futuro, ela o surpreenderia com sua independência.
Levantou-se decidida e voltou ao quarto. Abriu a gaveta da cômoda pegou a bolsa e nela guardou a carteira. Christopher dera-lhe algum dinheiro quando veio trazê-la para Manchester, uma mesada, como ele explicara. Agora a dinheiro teria a sua utilidade... Sessenta libras eram suficientes para um quarto até encontrar um emprego, ganhar o próprio dinheiro e devolver a soma emprestada. Então não estaria mais devendo nada do passado a Christopher.
Parou para pensar um pouco, tentando se certificar se era aquilo mesmo o que desejava. Com efeito, ficaria livre da tutela de Christopher. Uma vez fora daquele apartamento, provavelmente jamais tornaria a vê-lo... as pernas tremeram terrivelmente ao vislumbrar essa perspectiva.
Mas quais eram as alternativas? Perguntou-se impaciente. Uma era em Genebra até completar dezoito anos... ou mais, e depois? Suspirou. Christopher certamente não consentiria em que retornasse a Matlock Edge. Não. Ele deveria ter outros planos e outras surpresas para ela... talvez esperasse que conhecesse um homem e com ele se casasse, libertando-o tal como Anahi previra, das mão dele...
Nos dias que se seguiram, passou boa parte do tempo livre percorrendo agências de emprego e visitando empregadores, atendendo aos anúncios colocados no jornal local.
A sra. Uckermann nada lhe perguntava sobre suas andanças, mas assim mesmo deixava transparecer no olhar certa curiosidade.
O emprego que finalmente encontrou não foi através da agência. Ao passar por um salão de beleza, Dulce viu um anúncio afixado na vitrine e entrou para se informar, surpreendendo-se ao constatar que o empregador era o mesmo cabeleireiro que lhe cortara tão atenciosamente o cabelo.
- Tenho dois salões - explicou ele. - Tem certeza de que quer o emprego? Você não me parece estar precisando dinheiro.
- Está enganado - afirmou Dulce, segurando firme a alça da bolsa.
- O senhor disse cinqüenta e seis libras? Por semana? O que terei de fazer? Nunca cortei cabelo de ninguém!
- Oh, minha querida, não será essa sua função - disse Ricardo. - Por isso perguntei se ia querer o emprego... Na verdade, é só para fazer os serviços de ajudante.
Dulce sorriu, embora um pouco decepcionada.
- Mas aceito. Não sabe como é difícil encontrar trabalho quando não se tem prática.
- Claro que sei. Ricardo sorriu. - Está bem, Dulce, a vaga é sua. Talvez tenha talento para ser cabeleireira. Eu lhe darei a oportunidade de mostrar o que sabe fazer depois de um treino.
- Obrigada! disse Dulce, eternamente agradecida. - Quando começo?
- Venha amanhã cedo para se familiarizar com o salão. A minha estilista principal, Elaine, estará aqui. Apresento-as agora e vocês então combinam como farão.
- Não vou trabalhar com o senhor? Perguntou desapontada.
- Por enquanto, não. No futuro, talvez. Há uma moça no outro salão, que, parece, está grávida e precisará se afastar. Se ela sair, vamos ver se você ocupará o lugar dela.
Na tarde do dia seguinte, encontrou o que lhe faltava: um pequeno quarto numa casa vitoriana, não distante do centro da cidade. Nada elegante, mas limpo e barato. A sra. Fairweather, a proprietária, mostrou-se simpática ao recebê-la.
- Não é de Manchester, é? Perguntou a mulher, depois que Dulce viu o quarto. - O que aconteceu? Brigou com o namorado, não foi? Sabe, aqui me aparece gente com todo tipo de problema. Mas não se preocupe. Vou cuidar para que se alimente direito, pois me parece magrinha demais!
Passados dois dias, Dulce estava satisfeita com os resultados de sua aventura. Enquanto voltava para o apartamento à noite, deteve-se para se olhar na vitrine de uma loja. Com alguma surpresa constatou que a sra. Fairweather tinha toda a razão: emagrecera demais! Bem, pelo menos não precisaria mais se preocupar com as calorias.
- Onde esteve? Quisera saber a sra.Uckermann , assim que entrou no apartamento. - Christopher procuro-a a tarde inteira. Disse que você tinha saído para fazer compras, mas mesmo assim ele não parou de telefonar.
~>O canalha do Christopher ,ainda e todo autoritario ,eu morro de raiva dele:(
Episodio dedicado:
fabiana: Quando eu cadastra a nova web adaptada eu coloco o link ,aqui ! :)Eu posto quantos poster vcs quiserem .......cometem!!!
dheelvondy: Amiga ,vc e gaúcha?! ......a mãe do Christopher e uma cobra!!:(
keeh: Amiga TE ADORO ......e concerteza vou postar .
Divas Ma-ra-vi-lho-sas ,sera que eu consigo finalizar a web com 2000 comentarios.......?????
Autor(a): rebeca-vondy
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- Onde esteve? Quisera saber a sra.Uckermann, assim que entrou no apartamento. - Christopher procuro-a a tarde inteira. Disse que você tinha saído para fazer compras, mas mesmo assim ele não parou de telefonar. - Christopher telefonou me procurando? Perguntou, passando a língua nos lábios que secaram imediatamente. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 2054
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
larivondy Postado em 29/06/2013 - 13:06:28
ameei, linda web! momentos em que quis matar Chris, mas depois *-* sem palavras!!
-
natyvondy Postado em 18/02/2012 - 01:05:00
muito boa!!!
-
suyanne Postado em 10/02/2012 - 13:27:30
tenho que falar que me assustei,fim!? rsrs' adorei a sua web mesmo... e pode deixar que irei da uma olhadinha! ;* *____________________________________________________*
-
suyanne Postado em 10/02/2012 - 13:26:43
tenho que falar que me assustei,fim? rsrs' adorei a sua web mesmo... e pode deixar que irei da uma olhadinha! ;* *____________________________________________________*
-
suyanne Postado em 10/02/2012 - 13:12:42
adorei os capítulos postados! *_*
-
suyanne Postado em 10/02/2012 - 13:12:12
adorei os capítulos postados! *_*
-
suyanne Postado em 10/02/2012 - 13:12:00
adorei os capítulos postados! *_*
-
keeh Postado em 10/02/2012 - 02:57:25
Adoreeei, adoreeei, adoreeei :D
-
keeh Postado em 10/02/2012 - 02:57:25
Adoreeei, adoreeei, adoreeei :D
-
suyanne Postado em 09/02/2012 - 13:30:34
estou louca pra saber o que vai rolar desse encontro!.... posta mais.....posta mais..... posta mais... posta mais...posta mais... posta mais.....posta mais..... posta mais... posta mais...posta mais... posta mais.....posta mais..... posta mais... posta mais...posta mais...