Fanfics Brasil - Capitulo II- Parte IV Menina Perigosa{adaptado-vondy}~>TERMINADA

Fanfic: Menina Perigosa{adaptado-vondy}~>TERMINADA | Tema: vondy


Capítulo: Capitulo II- Parte IV

26 visualizações Denunciar


 Dulce tomou a suspirar, imaginando a roupa "social" que deveria vestir. A idéia de jantar em companhia de Anahí Giovanna  lhe dava calafrios, mas se ausentar da refeição poderia ser pior.  


Christopher não iria perdoá-la.


Seu quarto dava para os fundos da casa. À direita, as imensas árvores projetavam sombras compridas no cair da tarde, quando morcegos começavam a voar, esbarrando nos galhos cobertos de folhas. À esquerda, onde havia o campo de tênis e a piscina, telas de arame forradas de rosas amarelas escondiam os vestiários. O quarto em si era espaçoso, e a mobília combinava com o estilo da casa e a paisagem: guarda-roupas embutidos gigantescos, uma penteadeira ampla e quadrada com espelhos e uma cama enorme, grande o suficiente para acolher várias pessoas.


Lembrava-se ainda do medo que sentiu quando Christopher a colocou pela primeira vez naquela cama, embora ele estivesse sempre presente para, habilmente, espantar-lhe os temores... Quando despertava aos gritos por causa de um terrível pesadelo encontrava-o sentado na cama, pronto para confortá-la... Em seguida, quando ficava sozinha novamente, sentia profundamente a ausência dele, mas acalmava-se porque tinha certeza de que seria socorrida quando precisasse.


A Sra.Uckermann, mãe dele, discordava de sua presença na casa. O marido morrera repentinamente quando Christopher tinha apenas dezenove anos, o que o obrigou a abandonar a faculdade para cuidar dos negócios. Christopher tinha vinte e um anos quando Dulce passou a morar ali e a mãe dele, inconformada, não perdia uma só oportunidade para criticá-lo pela decisão de acolher a criança.


- A menina não tem o nosso sangue, Uckermann! Todos vão começar a falar! - argumentava ela.


Era das poucas pessoas que o chamavam de Uckermann, mas suas súplicas nunca foram atendidas. O pai de Dulce não tinha parentes vivos e Christopher e a mãe eram os únicos com direito a reivindicar a tutela da menina.


Dava graças que a Sra. Uckermann não mais vivia ali em Matlock Edge... Não havia sido fácil suportar as pequenas provocações, as palavras ásperas, as dolorosas indiretas que a senhora lhe dirigia quando Christopher eventualmente se ausentava de casa. Quando Dulce completou dez anos, a Sra. Uckermann resolveu se mudar para Manchester, contentando-se com as visitas mensais que Christopher lhe fazia. Apesar de longe, continuava a insistir que o apego de Christopher por Dulce lhe causava desgosto e a deixava doente.


 


Enxugando as lágrimas, Dulce abriu as portas do guarda-roupa. Não gostava daqueles vestidos sofisticados, cuidadosamente enfileirados ali. Por ela, usaria sempre seu velho jeans que a deixava tão à vontade. Além disso, nos últimos tempos jantava sozinha, sentada em frente à televisão, sem se preocupar com a aparência. Quando, porém, acontecia de descer para jantar com Christopher, esforçava-se por colocar uma saia e uma blusa. Não poderia se vestir assim desta vez, porque duvidava que Anahí Giovanna  apreciasse roupas tão comuns.


 


O ponteiro do relógio corria e não queria que Christopher viesse à sua procura. Então, tomou um banho rápido e, sem pensar mais, decidiu-se pelo simples conjuntinho de saia e blusa. Que Anahí Giovanna pensasse o que quisesse!
Abotoava a blusa quando ouviu batidas na porta.


- Já vou, já vou - respondeu, imaginando que fosse a Sra. Gittens.


- Estou acabando de abotoar a blusa...


Interrompeu-se bruscamente ao ver a porta se abrir e o vulto de Christopher parar à sua frente. Ele vestia um termo claro que ressaltava a pele bronzeada e a elegância do corpo ágil e forte.


- Oh! - exclamou Dulce, dando-lhe as costas e apressando-se em fechar a blusa. Felizmente, para sua surpresa, ele não estava irritado.


- Deixe que eu ajudo -disse ele, parando atrás dela.


- Não!


- Não?


- Quero dizer, você não sabe. - Corrigiu, os dedos trêmulos e impacientes.


Ele a segurou pelos ombros e fez com que virasse e o olhasse de frente.


- Como não sei? Indagou, afastando as mãos dela e prendendo os botões nas casas. Subitamente, seus dedos tocaram-lhe os seios por acaso e imediatamente ele tirou a mão. Desviou o olhar e andou em direção à porta, inquieto, como se tivesse algo a dizer. Finalmente deteve-se, voltou-se e fitou-a nos olhos. Na sua expressão esboçou-se um pouco da irritação que Dulce conhecia.


-Escute... Acho que hoje à tarde nós dois nos excedemos... Fui rude, admito. Tive motivos, bem sei, mas... De qualquer maneira - disse, levando uma mão ao pescoço, minha intenção não era magoá-la.


Os lábios de Dulce tremiam e mais uma vez ela lhe deu as costas para desprender a fita do cabelo.


 


- Quem disse que você me magoou? Perguntou, tentando controlar o tremor da voz.


 


- A Sra. Gittens me contou que a surpreendeu chorando ­respondeu, aproximando-se dela devagar.


 


- Oh... A Sra. Gittens! Exclamou, soltando o cabelo nervosamente.


 


- Sim, a Sra. Gittens! Christopher insistiu, alisando-lhe os cabelos. Imagino que fui injusto... No ano que vem você completará dezoito anos. Idade para casar, se quiser. Idade em que terá liberdade para ver o jovem Alfonso... Se for a ele que ama.


 


- Não seja bobo, Christopher! - disse, sacudindo a cabeça para desvencilhar-se das mãos dele e procurando a escova. Estaria ele arrependido? Teria esquecido o que ela havia feito com Anahí Giovanna ? Não estou interessada no "jovem Alfonso", como o chama. Não fique me defendendo, Christopher. Não sou sua filha!


 


- Mas tenho idade para ser seu pai, não tenho? Bom, pelo jeito não aceita minhas desculpas. Vou descer. Não quero atrapalhar você...


 


Sem dúvida ele se divertia com ela, pensou Dulce, esforçando-se por não replicar à altura.


 


- Obrigada... - comentou, e continuou a falar antes de ele chegar à porta: - Christopher, fico contente por não estar mais bravo comigo.


 


- Eu disse que não estou? Entreabriu os lábios num sorriso irônico. - Só queria que soubesse que não ignoro o fato de que você está crescendo.


 


- Verdade?


 


- Verdade - confirmou sem ênfase. - Você me faz sentir envelhecido.


 


E antes que ela pudesse responder, retirou-se.


 


 


 


 


 


 


So escrevo mais,se comentarem!!:(


Vcs estão gostando?!!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): rebeca-vondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Tal como Dulce previu, o jantar transcorreu numa atmosfera deprimente. Reuniram-se na sala de jantar da família, um dos menores cômodos de Matlock Edge, em cujo centro havia uma mesa circular datada do século XVIII. As paredes eram forradas com painéis de madeira de carvalho, ornamentada com pequeninos botões de rosa. O teto era de estuque ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2054



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • larivondy Postado em 29/06/2013 - 13:06:28

    ameei, linda web! momentos em que quis matar Chris, mas depois *-* sem palavras!!

  • natyvondy Postado em 18/02/2012 - 01:05:00

    muito boa!!!

  • suyanne Postado em 10/02/2012 - 13:27:30

    tenho que falar que me assustei,fim!? rsrs' adorei a sua web mesmo... e pode deixar que irei da uma olhadinha! ;* *____________________________________________________*

  • suyanne Postado em 10/02/2012 - 13:26:43

    tenho que falar que me assustei,fim? rsrs' adorei a sua web mesmo... e pode deixar que irei da uma olhadinha! ;* *____________________________________________________*

  • suyanne Postado em 10/02/2012 - 13:12:42

    adorei os capítulos postados! *_*

  • suyanne Postado em 10/02/2012 - 13:12:12

    adorei os capítulos postados! *_*

  • suyanne Postado em 10/02/2012 - 13:12:00

    adorei os capítulos postados! *_*

  • keeh Postado em 10/02/2012 - 02:57:25

    Adoreeei, adoreeei, adoreeei :D

  • keeh Postado em 10/02/2012 - 02:57:25

    Adoreeei, adoreeei, adoreeei :D

  • suyanne Postado em 09/02/2012 - 13:30:34

    estou louca pra saber o que vai rolar desse encontro!.... posta mais.....posta mais..... posta mais... posta mais...posta mais... posta mais.....posta mais..... posta mais... posta mais...posta mais... posta mais.....posta mais..... posta mais... posta mais...posta mais...


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais