Fanfics Brasil - Fantasma na Fazenda Lendas Urbanas

Fanfic: Lendas Urbanas | Tema: Lendas Urbanas


Capítulo: Fantasma na Fazenda

383 visualizações Denunciar



História original:



Gostaria de compartilhar esta foto com vocês. Ela foi tirada há uns 10 ou 11 anos em um casarão de uma antiga fazenda aqui do interior de São Paulo. A fazenda é de amigos  da minha família e minha mãe, inclusive, já trabalhou lá quando tinha por volta dos 14 anos (hoje tem 57). Fomos um dia para conhecê-la, eu, meu irmão, minha cunhada, meus pais, dois tios, dois primos além dos donos da fazenda. Na época eu tinha uns 12 ou 13 anos (hoje tenho 23). Estávamos com máquina fotográfica e fotografamos várias coisas no casarão, objetos e móveis bem antigos, pois eu iria mostrar para meus colegas de classe e professora na aula de história e é claro, também para guardar de recordação. Não sei exatamente de quando data a fazenda, quando foi construída e tal, mas sei que ali existiram escravos. O “porão” do casarão ainda conserva correntes e outros objetos que eram usados em escravos. Quando entrei ali achei tudo muito legal, portas altas, um teto muito alto, vários cômodos com janelas altas (todas fechadas), como é de se esperar nessas “Casas Grandes”. Um lugar que me deu calafrios, um certo medinho, foi um quarto que vem depois de outro quarto, deixe-me explicar: você entrava em um quarto e nele tinha uma outra porta que dava em um outro quarto que não dava em lugar nenhum. Não sei porque, mas esse me deu calafrios (mais tarde fiquei sabendo que uma “sensitiva” foi visitar a fazenda e disse que sentiu “coisas”nesse mesmo quarto). Enfim, tiramos fotos de quase todos os cômodos do casarão e quando revelamos meu irmão notou algo estranho em uma delas, tirada em um dos quartos (não o que me deu medo). Segue a foto e uma ampliação. Observe no espelho. Sinceramente não sei se é fantasma, se é algum tipo de reflexo ou o que. Sei que reflete a mesma imagem do espelho na janela azul ao lado (que estava fechada. A única fonte de luz era uma lâmpada dessas “amarelas” pendurada no meio do quarto). Gostaria que alguém que entendesse pudesse dar uma olhada e dizer o que acha. A foto foi tirada com aquelas máquinas de filme fotográfico e creio que com flash. Outro fato curioso foi o “estilão” do suposto fantasma. Repare que ele parece estar com uma roupa do tipo que Dom Pedro usava (Dêem uma olhadinha em uma foto de Dom Pedro e comprovem), com aqueles babadinhos nos ombros, com uma faixa parecida com essas de presidente e com a Cruz de Ferro, além de que até dá a impressão de ter uma barba meio da época. E se for mesmo a Cruz de Ferro, quem será então esse fantasma? Pq estaria em uma fazenda aqui no interior de SP? Será que é tudo uma coincidência? Ah.... não sei. Afirmo que essa foto não foi fraudada. Mostramos a foto para o dono da fazenda e ele pediu os negativos e disse que mandaria para análise, mas não nos deu mais resposta (ele já é um senhor de idade), nós tb não perguntamos mais.

Há uns meses voltei com meus pais e meu namorado na fazenda. Ela está mais abandonada, empoeirada, com os móveis meio amontoados em alguns cômodos. Dessa vez eu estava com uma máquina digital e tirei fotos de tudo quanto é jeito! De todos os lugares!!! O quarto que saiu o “tal fantasma” não está mais com a mesma penteadeira, ela está em um outro quarto, mas têm uma outra penteadeira lá  na mesma posição. Tirei foto com flash, sem flash, no escuro, com a porta aberta, enfim... todas na mesma posição de quando saiu “o fantasma”. Mas desta vez não saiu nada! Nada mesmo! Só alguns orbs (hehehe)!

Nessa ultima vez que fui lá o caseiro me contou algumas histórias que aconteceram com ele lá. Já viu, ouviu e sentiu várias coisas e fantasmas. Mas um outro dia eu conto! Aquela fazenda é interessante!



Atualização do dia 19/11



 



Mandei para o site há um tempo, uma foto de um possível fantasma que apareceu no espelho de um dos quartos de uma antiga fazenda aqui do interior de SP (“Fantasma na Fazenda”). 



Algumas pessoas me mandaram e-mails pedindo para eu contar o que mais aconteceu ou acontece lá de estranho... Então, vou contar:



O caseiro diz que sempre que ele entra com o carro na garagem (que antigamente era onde se guardavam as charretes, coisas para os cavalos e algumas correntes de escravos) ouve gritos e gemidos. Diz que o filho dele já foi lá com a filmadora e gravou o “barulho”.



O caseiro conta mais... Diz que ele e mais um ajudante levam pedradas direto, vindas não se sabe de onde. Além de um vento muito forte e “estranho”, diz ele, que sem mais nem menos adentra o casarão de vez em quando.



Conta que certa vez estava ele e seu ajudante no pomar quando avistaram um “molequinho pretinho” , como diz ele, vindo na direção dos dois dando cambalhotas uma atrás da outra. Quando eles viram que o molequinho cada vez mais se aproximava com as cambalhotas eles dispararam na corrida pra fora do pomar. Quando chegaram à parte cimentada, fora do pomar, onde hoje existe uma piscina, olharam para trás e viram o molequinho “rolando” ainda na direção deles, mas antes de sair do pomar o molequinho simplesmente sumiu! Na frente dos dois!



O dono da fazenda, um senhor já de idade, conta que uma vez estava na sala de jantar da fazenda sentado numa daquelas mesas de madeira grandes almoçando um marmitex, quando olhou do seu lado e viu um negro alto e forte parado. O negro não dizia nada, ficava ali estático. O dono, na inocência, o convidou para sentar-se e almoçar com ele, mas não houve resposta. Sem parar de comer o dono o convidou mais duas vezes e nada, o negro permanecia ali parado. 



Quando o dono virou-se novamente para olhar para o negro, ele havia desaparecido assim como aparecera! Do nada!



Talvez existam ainda mais relatos de coisas estranhas que aconteceram nessa Fazenda, mas na ultima visita que fiz foi isso que o caseiro me contou.



Atualização 21/11



Olha pessoal, eu não tinha reparado. Se a Clarissa que comentou a Foto do “Fantasma na Fazenda” enviada há uns meses para este site por mim não tivesse falado eu não perceberia nunca! Ela disse que parecia ter mais uma pessoa no canto superior direito da foto. Eu olhei bem, dei zoon e não vi nada. Para mim era só um relexo na janela azul (tenho essa foto há uns 10 ou 11 anos). Mas continuei olhando e realmente vi um rosto! Até gelei porque consegui vê-lo até mais nítido que o “fantasma” do espelho! Parece ser uma mulher. E o pior é que minha mãe achou o tal “vulto” parecido com alguém lá da fazenda mesmo (minha mãe trabalhou de empregada lá quando tinha 14 anos, ou seja, há 43 anos), só não se lembra bem se é a dona do casarão (na época) ou uma cozinheira que trabalhava há anos lá. Para mim até parece um rosto meio infantil, não sei.



Dêem uma olhada. Mais uma vez não sei do que se trata. Sei que é estranho! Pode ser que realmente seja só um reflexo que a nossa mente acaba transformando em algo! Como quando vemos desenhos em nuvens... O que vocês acham?!



Vejam... Dá para ver o rosto e um denso cabelo ao redor, como penteados de senhoras. É possível ver bem o contorno do rosto, a testa (o cabelo parece cair sobre parte da testa) os olhos, o nariz e a boca, até parece que é meio “rechonchuda”. Mas sobrepondo esse rosto parece ter um outro rosto maior, meio que sorrindo com a boca fechada, até meio bochechudo. Agora que consegui ver, ficou muito nítido!




fantsma




Zoom do canto superior direito da foto - o rosto contornado





Esta é a foto tirada do quarto. Reparem no espelho.


Zoon



Zoon da imagem no espelho. Reparem no rosto, cabelo, barba, roupas (uma faixa na transversal no peito, a cruz de ferro, aquelas



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Imagem de menina é capturada durante um incêndio. Seria o fantasma de uma menina que morreu queimada em 1677?   Uma das fotos mais impressionantes história, assim classificou a Revista Mundo Estranho, edição 83 de 01/2009. Em 19 de novembro de 1995, a prefeitura da cidade inglesa de Wen foi destruída pelas chamas. O fot&oacut ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • sanguedomedo Postado em 14/10/2012 - 20:23:11

    Gostei muito da lendas, continue postando.

  • manolorhcp Postado em 19/02/2012 - 20:07:48

    Massa, Li todas *--* eu fiz uma só inspirada na lenda da Bloody Mary, se quiser dar uma olhada, fica a vontade rsrs ^^ http://fanfics.com.br/?q=fanfic&id=14698

  • ana_julia Postado em 06/02/2012 - 20:13:57

    Pooooooooostaaaaaaa maaaaaaaaaaais !

  • ana_julia Postado em 06/02/2012 - 14:45:55

    Poooosta mais !

  • ana_julia Postado em 06/02/2012 - 14:39:36

    eu acho qe a foto foi tirada em preto e branco pq o tio qe tirou naum tinha dinheiro pra comprar uma camera nova shuahsauhsa

  • ana_julia Postado em 06/02/2012 - 14:37:36

    no fantasma da fazenda naum apareceu as fotos !

  • ana_julia Postado em 06/02/2012 - 14:19:12

    eu pesquisei sobre esse tal blogueiro e parece que é de verdade DA MEDO !

  • mateusreboucas Postado em 04/02/2012 - 12:46:14

    Amei demais, posta mais.

  • ana_julia Postado em 02/02/2012 - 16:08:23

    Ai Bruno, essa ultima lenda da medo, e eu vou mudar de casa pra um apartamento e leio isso. EU EIN rs... Muito boom, posta maais !

  • ana_julia Postado em 02/02/2012 - 16:00:52

    Quando eu era mais criança qeria muito ajudar os mortos, hj pelo de meno só de lembrar no qe eu qeria fazer !


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais