Fanfics Brasil - 24 Descoberta Fatal (Terminada)

Fanfic: Descoberta Fatal (Terminada) | Tema: Vondy.


Capítulo: 24

915 visualizações Denunciar


 



Pensando neles, ela recordou-se da alegria da família quando Christopher lhes anunciou que a compra da fazenda estava concretizada. O advogado inglês que ele contratara logo entraria em contato com eles.


De alguma forma, ela deveria preveni-los de que a fazenda, que agora era propriedade de Christopher, teria os dias contados. Mas ainda não estava preparada para embaçar-lhes a alegria e avisar que deveriam ficar alerta para descobrir algum outro lugar para alugar. Ela teria condições de ajudá-los financeiramente porque as polpudas mesadas que o marido lhe dava estavam praticamente intocadas.


Porém, seria prudente esperar que o pai se fortalecesse um pouco mais.


Quando ajudara a mãe a preparar o lanche, enquanto aguardavam que Christopher e os homens da família chegassem da fazenda que estava sendo negociada, Joan Savinón perguntou:


— E então? Está tudo bem entre você e Christopher? Fiquei apavorada quando ele me contou que você o tinha abandonado.


— Sinto tê-la preocupado, mãe. Mas foi só um desentendimento. Você sabe como sou teimosa. Vou voltar para Atenas com ele hoje à tarde. Não se preocupe comigo. Apenas cuide de papai e tudo ficará bem.


O comportamento de Christopher com a família dela era tão convincente que não deixava dúvidas quanto à feliz reconciliação do casal. Sem dúvida, uma atuação digna de um Oscar, pensou ela. E, ao mesmo tempo, comparou-o com as suspeitas do fingimento em relação aos sentimentos de amor que dizia ter por ela. Chegou até mesmo a criticá-lo pela hipocrisia.


— Temos de nos comportar de acordo com o que os outros esperam que façamos: com dignidade. E você deverá ter a atitude de uma esposa devotada — foi a resposta dele.


 


O jantar daquela noite transcorreu formal e monótono como sempre. Os criados, com olhares curiosos, serviam os diversos pratos. Tia Alexandra, como de costume, mantinha-se numa postura ereta e distante.


Dulce encarava tais formalidades como uma verdadeira tortura. Ficou feliz quando terminaram e o marido a acompanhou para se retirarem da mesa.


Porém, quando cruzavam o hall na direção das escadas, avistaram Irini Zinovieff, que saía dos aposentos de tia Alexandra. Seria impossível deixar de notar a bela mulher, trajando um vestido preto e os lábios com um batom vermelho reluzente.


“O que ela estaria fazendo ali?”, perguntou-se Dulce mentalmente, com evidente desconforto. Os músculos ficaram tensos ao vê-la se aproximar com o olhar fixo em Christopher. Apesar da aparente surpresa do marido, ele retirou a mão que mantinha na cintura dela para cumprimentar a mulher e trocar algumas palavras em grego. Irini meneava a cabeça com indisfarçável censura.


Dulce sentiu vontade de esbofeteá-la!


E foi só depois de algum tempo que a mulher grega lembrou-se da presença de Dulce. E, com um tom suave e irônico, comentou:


— Alexandra tinha me dito que você havia partido e que pediria o divórcio. Vim logo que pude para saber se poderia ajudar de alguma maneira… Mas, pelo que vejo, ela deve ter-se enganado, não é mesmo?


Ignorando o olhar furioso do marido, Dulce respondeu:


— Acho que perdeu a viagem, querida! — E com a face vermelha de raiva abandonou a companhia deles e seguiu para as escadas.


O que mais a magoava era o atrevimento da outra. Mal soubera que Dulce saíra e já viera correndo para tomar o lugar dela na vida de Christopher. Por que ele não admitia logo que era apaixonado por Irini e acabava com aquela palhaçada? A vontade de gritar que já sabia da verdade há muito tempo e por isso tinha resolvido abandoná-lo era muito grande. Porém, não lhe massagearia o ego ao demonstrar o quanto o amara um dia!


Ao entrar na magnífica suíte, sentiu o coração apertar-se ao recordar os momentos que tivera ali com o homem que amava intensamente. Os mágicos instantes que agora pareciam ter acontecido há mais de um século. As palavras doces, as carícias sedutoras e tudo mais estavam perdidos para sempre, diante das vergonhosas mentiras.


Pensou em juntar seus pertences e ocupar outro quarto qualquer da mansão. Porém, decidiu não dar mais motivos para as más línguas se deliciarem… Melhor ainda, quem deveria ocupar outro quarto era ele!


Sem pensar duas vezes, apanhou o telefone, discou o ramal da governanta e deu ordens para que os pertences do marido fossem transferidos para outro quarto. Desligou rapidamente para não dar chance a objeções.


Então, seguiu para o banheiro para esfriar a cabeça e desfrutar de um bom banho, enquanto os empregados executavam a tarefa que lhes fora ordenada.


Dulce nunca ordenara qualquer coisa antes. A tia d marido fazia questão de resmungar pelos quatro cantos d casa que ela não era diferente de uma simples arrumadeira. Agora, com a ordem que ela dera diretamente para a responsável pela criadagem, provavelmente provocaria comentários entre os empregados. E Christopher ficaria furioso!


E odiaria ver-se como objeto de especulações dentro da própria casa. Provavelmente a acusaria de ser vingativa. E talvez ela fosse mesmo. Quem o mandou deixar a amante mostrar-se bem embaixo do seu nariz?


Quando Dulce retornou ao quarto, a governanta a estava aguardando.


— Já providenciou o que lhe pedi, Anna?




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  A mulher de meia-idade ergueu as sobrancelhas e explicou: — A senhora desligou muito rapidamente e eu não tive tempo de lhe dizer que todos os pertences do seu marido já foram transferidos deste quarto por ordem dele mesmo. Vim apenas para avisá-la. E se houver algo mais que deseja, estou às ordens. — Não, obrigada. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 27/09/2015 - 15:13:04

    Fanfic perfeita!!! Parabéns

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:33

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:29

    acabei de ler foi perfeita!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais