Fanfic: Descoberta Fatal (Terminada) | Tema: Vondy.
O jantar servido no terraço à luz de velas estava fantástico. E, mais ainda, pela deliciosa salada e salmão grelhado que Xanthe havia preparado.
Dulce pegou o copo com água gelada e sorveu um gole enquanto espiava pela borda do vidro a jovial aparência do marido. Ele usava uma camiseta branca e jeans desbotados. Os cabelos negros e revoltos ressaltavam o queixo largo.
Em Atenas ele usava constantemente ternos e gravatas em tons clássicos e camisas de colarinho em tecidos de excelente qualidade, que o faziam parecer autoritário. Mas ali a desconcentração o deixava adoravelmente acessível.
A voz forte de Christopher interrompeu-lhe os devaneios:
— Esqueci de lhe perguntar se sua mãe ficou eufórica com a notícia da gravidez.
— Eu demorei tanto para contar que nem me lembro de ter prestado atenção na reação dela — revelou Dulce, devolvendo o copo à mesa e ouvindo o suave som do mar ao mesmo tempo em que sentia uma paz que há muito tempo desconhecia. — Estava mais preocupada em ouvir o que ela me dizia sobre a fazenda. Por que você não me contou que tinha posto a propriedade no nome deles?
— Pensei que sua mãe já tivesse lhe dito nos inúmeros telefonemas que costumam trocar.
Depois, como se estivesse arrependido por estar mentindo, Christopher moveu o corpo para a frente e colocou as mãos com os punhos fechados sobre a mesa. O cintilar das chamas das velas captavam o brilho de indignação nos olhos magníficos.
— Não é a verdade! Eu queria que pensasse que a segurança de seus pais dependia da sua concordância em voltar para Atenas e permanecer comigo. A realidade é que ajudei seus pais porque gosto deles e fiquei revoltado pela injustiça que estavam sofrendo. Infelizmente, alguns poderosos se aproveitam da boa fé de pessoas boas e simples como eles!
Dulce sentiu um nó apertar-lhe a garganta. Por trás da fachada austera do marido escondia-se um coração de ouro. Um homem que punha a família sempre em primeiro lugar. Ela agora estava determinada a conquistá-lo para sempre! Com o tempo ele esqueceria de Irini. Valeria a pena esperar.
Christopher prosseguiu:
— O que eu fiz foi vergonhoso. Ameacei você e usei uma mentira só para conseguir trazê-la de volta!
E, desconsolado, reclinou-se outra vez no espaldar da cadeira, antes de acrescentar:
— O remorso por ter agido daquela maneira é algo que não posso mais suportar. Por isso, estou feliz que saiba que essa ameaça não existe mais, e, na verdade, nunca existiu. Portanto, está livre para tomar a decisão que quiser. E se ainda deseja o divórcio… — Naquele instante ele parou para se controlar e falar com a maior calma possível, a fim de deixá-la à vontade. — Se ainda mantém as razões que a levaram a querer se separar de mim, embora não queira tomar conhecimento delas, quero que saiba que assinarei o divórcio. — Ele silenciou outra vez, para tomar fôlego, e então finalizou: — Minha única exigência será a de que permaneça na Grécia para que eu possa visitar nosso filho regularmente.
Após aquelas afirmações um silêncio se seguiu.
Dulce estava boquiaberta com a surpresa. Como poderia explicar que um homem rico e tão bonito tivesse se sujeitado a fazer algo que julgava desprezível só para trazer de volta a esposa que agira de forma tão egoísta?
Então, concluiu ela, não se tratava de forçá-la a voltar para engravidá-la e depois tomar-lhe a Criança! Agora tinha certeza disso. Ele até falava em ter mais filhos! E fazia questão de dizer que ela estava livre para pedir o divórcio se quisesse. Era uma forma de demonstrar que a honestidade devia prevalecer num relacionamento.
A verdadeira felicidade, de repente, descortinou-se à sua frente. O futuro poderia ser muito bom! E, pelo que imaginava, Christopher parecia já estar se esquecendo de Irini.
— E então? O que me diz? — perguntou Christopher.
Prévia do próximo capítulo
Ela procurou pelas mãos do marido e suavemente entrelaçou seus dedos nos dele. — Como você disse, crianças precisam de pais em perfeita harmonia. Minha decisão é permanecer casada com você. Dulce procurou falar com moderação na voz, em vez de seguir o ímpeto de atirar-se em seus braç ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 63
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 27/09/2015 - 15:13:04
Fanfic perfeita!!! Parabéns
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:33
acabei de ler foi perfeita!
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32
acabei de ler foi perfeita!
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32
acabei de ler foi perfeita!
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31
acabei de ler foi perfeita!
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31
acabei de ler foi perfeita!
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31
acabei de ler foi perfeita!
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30
acabei de ler foi perfeita!
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30
acabei de ler foi perfeita!
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:29
acabei de ler foi perfeita!