Fanfics Brasil - 51 Descoberta Fatal (Terminada)

Fanfic: Descoberta Fatal (Terminada) | Tema: Vondy.


Capítulo: 51

15 visualizações Denunciar


 



As férias na ilha haviam terminado. Os últimos dias de verão ainda permaneciam quentes demais em Atenas.


Christopher tinha o estranho pressentimento de que algo catastrófico estava para acontecer. Podia sentir no ar. Esforçou-se para controlar o mau humor e a contrariedade quando entrou nos aposentos de tia Alexandra.


A irmã de seu pai tinha retornado das férias havia três dias e desde que chegara não dera sossego ao sobrinho com perguntas insolentes sobre o paradeiro de Irini.


— Não tenho notícias dela há semanas! Pensei que estivesse aqui para me receber! Ela não atende o celular, e isso é muito estranho! Se os pais dela sabem onde ela está, não querem dizer! Não posso imaginar a razão de tanto segredo! Se alguém sabe algo sobre o que se passa, é você Christopher! Sei o quanto são chegados e sempre serão, apesar de você ter-se casado com uma garota que não passa de uma caipira de olho na sua fortuna!


Assim que vislumbrou a tia acomodada na cadeira de balanço, Christopher nem esperou para despejar a indignação que sentia:


— Se disser mais uma palavra depreciando minha mulher ou eu souber que a está tratando com desprezo, serei obrigado a esquecer o respeito que lhe devo e pedir que deixe minha casa!


Era preciso dar um basta naquela situação, pensou Christopher. E, imediatamente, abandonou o quarto.


Só depois de desabafar o que era necessário sentiu os músculos relaxarem e a pulsação voltar ao normal.


Resolveu procurar por Dulce e, não a encontrando, chamou pela governanta para obter informações de onde estava sua esposa.


Christopher não admitiria a verdade nem para o melhor amigo, mas sempre que acontecia de não a encontrar por perto o mesmo sentimento doloroso que tivera no dia em que encontrara o bilhete pedindo o divórcio retornava, deixando-o furioso.


E após uma reunião de negócios desgastante pela manhã, que exigira sua presença, ainda ouvira mais alguns comentários de tia Alexandra. O que mais faltava?


E ele não era tolo a ponto de não saber somar dois mais dois! Desde que a tia retornara da Suíça, o comportamento de Dulce sofrerá ligeira mudança. Ela parecia se posicionar num estado de autodefesa, inclusive com ele. E isso o aborrecia. E nos momentos das refeições, onde geralmente todos estavam reunidos, Dulce ficava calada o tempo inteiro.


Por um instante lembrou-se que esse era exatamente o comportamento de Dulce no período que antecedeu a fuga e o pedido de divórcio. Não era preciso ser um gênio para desconfiar que tia Alexandra tivesse muito a ver com isso!


Agora era o momento de esclarecer o que se passava naquela casa!


Ninguém ofenderia sua esposa enquanto ele tivesse uma gota de sangue nas veias!


A governanta atendeu ao chamado e informou-lhe que sua esposa se encontrava no jardim.


Suspirou aliviado, censurando-se mentalmente por duvidar de Dulce e desconfiar que pudesse quebrar a promessa de permanecer com ele.


Quem diria que um homem tão autoconfiante como ele, que acreditava poder controlar todas as situações em sua vida, pudesse se tornar tão vulnerável? Com certeza, Dulce era seu calcanhar-de-aquiles, admitiu para si mesmo.


 


Dulce estava repousando numa espreguiçadeira à sombra do caramanchão. Mantinha os olhos fechados e uma revista aberta abandonada no colo.


Ele a achou tão linda que ficou por alguns minutos em silêncio, apenas observando e mantendo uma pequena distância. Ela usava um vestido de verão num tom creme muito claro que destacava o bronzeado que adquirira na ilha. O tecido macio amoldava-se aos seios fartos e evidenciava a cintura delgada.


Bastava um olhar para desejá-la. E agora não era um momento apropriado. Por isso, aproximou-se para acordá-la. Mas não foi preciso. A simples presença dele alertou-a:


— Ah! Já chegou? Ótimo! — exclamou Dulce, e, sentando-se, abriu espaço para que ele se acomodasse também. — Quero lhe mostrar uma novidade — ela falou entusiasmada, assim que o marido se sentou. E pegando a revista mostrou-lhe projetos modernos para o quarto do bebê. — São perfeitos, não acha? Será que devo ligar e solicitar um representante?


— Claro que sim! — exclamou Christopher, feliz por ver a esposa sorrir como não via há alguns dias. — Podemos analisá-los mais tarde, Dulce. Agora quero ter uma conversa séria com você e preciso que me diga a verdade.


Ela ergueu os imensos olhos azuis, preocupada com a austeridade que ele demonstrava.


Christopher repousou as mãos nos ombros roliços e perguntou:


— Por acaso tia Alexandra disse ou fez algo que a aborreceu? Percebo que desde a chegada dela você ficou diferente. E eu sei que ela costuma ter uma língua afiada. E se isso aconteceu, vou pedir que ela se mude daqui.


Dulce baixou o olhar e ficou pensativa.


Ela estava ali, relaxando e distraindo-se com os planos para a reforma do berçário, justamente para esquecer a última ofensa de Alexandra: “Então conseguiu engravidar? Deve estar feliz por assegurar sua posição como esposa de um dos homens mais ricos da Grécia! Se eu fosse você, não faria planos a longo prazo. Conheço bem meu sobrinho. Não vai durar muito e logo você fará parte do passado para ele!”


Mas como ela poderia dizer-lhe que a tia a odiava e não perdia a mínima oportunidade para atormentá-la? Afinal, fora ela quem o criara! Mal ou bem, o via como seu próprio filho.


Não poderia ocasionar essa separação entre eles. E como Alexandra se sentiria, sendo expulsa da casa onde vivera tantos anos?


Ainda que desejasse ver Alexandra bem longe dela, não poderia fazer isso.


Por fim, Dulce respondeu:


— Não desejo que você a expulse daqui. Isso a destruiria. Não deve nem mesmo pensar numa coisa dessas! Eu só estou um pouco desapontada com ela — afirmou Dulce, encolhendo os ombros para demonstrar que não se importava. — E, lendo nas entrelinhas, sei que Alexandra gostaria que você se casasse com Irini. Por isso está tão zangada. Dê-lhe algum tempo e ela irá superar.


Foi o mais longe que Dulce pôde chegar. E se a referência a Irini pudesse magoá-lo por não tê-la desposado por causa da esterilidade, não podia fazer mais nada.


Christopher balançou a cabeça. Sabia desde criança que aquele era o desejo da tia. Provavelmente, considerava Dulce uma intrusa.


— Ela chega a lhe insultar com palavras e dizer que não é bem-vinda?


— Não — negou Dulce, sentindo-se mal por ter de mentir. Mas, se dissesse a verdade, magoaria a ambos. E, se ele a expulsasse, aquilo pesaria na própria consciência dela. O preço era muito alto.


E também já havia passado da hora em que Dulce deveria se impor e impedir que Alexandra Uckermann a fizesse sentir-se desvalorizada.


Procurando usar um tom de voz isento de ressentimento, ela procurou acalmar o marido:


— Tia Alexandra é uma pessoa de difícil convivência e se recusa a me aceitar como parte da família. Mas acredito que as coisas mudarão assim que o bebê nascer. Ela acabará se acostumando.


— Acredita mesmo que isso acontecerá? — duvidou o marido.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Dulce assentiu com a cabeça, mas desviou o olhar. Ele percebeu que ela não estava tão confiante como dizia. Uma das coisas que admirava nela era a transparência. Disfarçar as emoções não era assim tão fácil para Dulce. Christopher ergueu-se. Os ombros tensos estavam evidentes por baixo do palet& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 27/09/2015 - 15:13:04

    Fanfic perfeita!!! Parabéns

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:33

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:29

    acabei de ler foi perfeita!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais