Fanfics Brasil - 52 Descoberta Fatal (Terminada)

Fanfic: Descoberta Fatal (Terminada) | Tema: Vondy.


Capítulo: 52

19 visualizações Denunciar


 



Dulce assentiu com a cabeça, mas desviou o olhar.


Ele percebeu que ela não estava tão confiante como dizia. Uma das coisas que admirava nela era a transparência. Disfarçar as emoções não era assim tão fácil para Dulce.


Christopher ergueu-se. Os ombros tensos estavam evidentes por baixo do paletó azul-marinho. A esposa estava escondendo algo desagradável e se recusava a revelar.


Procurando ser paciente e aguardar os acontecimentos, ele apanhou a revista que ela havia posto de lado e então falou:


— Vamos almoçar e depois daremos uma espiada nos detalhes das propagandas. Então decidiremos o que fazer.


Dulce achou que as palavras de Christopher soavam frias e distantes. Será que estaria pensando em Irini e preocupado com a ausência dela?


Dizendo a si mesma que teria de acostumar-se a viver por muito tempo ainda fingindo ignorar a verdade e aceitando o fato de ser a “segunda” na vida dele, ela levantou-se e o acompanhou.


 


Assim que acordou, Dulce afastou os lençóis para um lado da cama. Embora estivesse nua, o calor ainda era insuportável.


A julgar pela penumbra do quarto, já deveria estar anoitecendo. O silêncio era total. Christopher, provavelmente, estaria no escritório, concentrado na papelada que precisava-organizar. Era uma maneira de aproveitar o tempo, porque logo após o almoço ela queixou-se de um súbito cansaço e recolheu-se ao quarto.


Ficou espantada por ter dormido a tarde inteira. Teria o sono servido como uma válvula de escape?


Ela ponderou ao lembrar-se de como havia saído furiosa da sala de almoço.


Christopher tinha se comportado o tempo todo distante e perdido em pensamentos. Dulce fizera uma tentativa de conciliação com Alexandra e lhe passara a revista, solicitando uma opinião. A mulher, porém, nem mesmo se dignou a folheá-la:


— Não tenho o hábito de ler durante as refeições. E, além disso, minha opinião é dispensável. Tenho certeza de que o gosto refinado do meu sobrinho é o suficiente.


E, sem importar-se com a indelicadeza, devolveu-lhe a revista.


Dulce sentiu o sangue ferver e para evitar um confronto inventou a desculpa de não estar se sentindo bem.


Precisava sair dali o mais rápido possível. O ambiente estava insuportável!


 


Ao pôr os pés no piso, assim que se levantou, notou que a leve enxaqueca que sentia agora estava acompanhada de uma forte dor na coluna. Ignorou o mal-estar e seguiu para o banheiro. Uma ducha faria bem. E, depois de refrescar-se, escolheria um vestido bem confortável para vestir.


Em seguida, procuraria por Christopher. E se ele ainda estivesse com todo aquele mau humor, pretendia distraí-lo. Ele sempre lhe dissera que bastava o sorriso dela para afastar-lhe as preocupações.


Será que Irini também tinha esse poder?


Ou as conversas entre eles se concentravam apenas na paixão que sentiam um pelo outro? E a possibilidade de se casarem não mais existia porque o próprio Christopher revelara que os filhos viriam em primeiro lugar. O forte senso de dever que ele possuía o fizera descartar-se dos planos originais que ambos teriam feito. Fora a parte do “sexo” que entre Dulce e Christopher funcionava perfeitamente. É claro que ele deveria ocultar dela esse detalhe, concluiu Dulce.


Furiosa com os próprios e angustiantes pensamentos, ela abriu a porta do armário de roupas e pegou a primeira peça que viu: um vestido de seda na cor pêssego que Christopher achava que combinava com os olhos dela.


Será que ele estava começando a amá-la de verdade? Não tinha como ter certeza disso, porque ele havia proposto fazer tudo o que ela desejasse para manter o casamento, pelo bem da criança.


E também, Dulce precisava entender o sacrifício dele em deixar Irini e a paixão entre eles para trás. A reação de tristeza era esperada. Ainda era cedo para que o esquecimento acontecesse.


E Christopher agira com sensatez para que o filho não sofresse as conseqüências de um lar desfeito. Até aventara a possibilidade de querer mais filhos.


Prometendo a si mesma ter mais paciência, escovou os cabelos até senti-los macios, aplicou um mínimo de maquiagem no rosto e saiu para procurar pelo marido.


Christopher não estava no estúdio. Nem em outra parte qualquer da casa. Parecia ter sumido!


O silêncio absoluto tornava o ambiente tão estranho como se uma tormenta estivesse a ponto de acontecer. Dulce sentiu um suor gelado banhar-lhe a testa e a dor na coluna intensificar-se. Devia ter dormido mal, pensou.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Quando encontrasse Christopher, iria sugerir que jantassem fora naquela noite. Precisava sair um pouco e ficar sozinha com ele, longe da desagradável companhia da tia, que a fazia sentir-se diminuída. Contudo… Fugir do problema não significava a solução. E esse não era seu estilo. Pelo menos, não costumava s ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 27/09/2015 - 15:13:04

    Fanfic perfeita!!! Parabéns

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:33

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:29

    acabei de ler foi perfeita!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais