Fanfics Brasil - 53 Descoberta Fatal (Terminada)

Fanfic: Descoberta Fatal (Terminada) | Tema: Vondy.


Capítulo: 53

14 visualizações Denunciar


 



Quando encontrasse Christopher, iria sugerir que jantassem fora naquela noite. Precisava sair um pouco e ficar sozinha com ele, longe da desagradável companhia da tia, que a fazia sentir-se diminuída.


Contudo…


Fugir do problema não significava a solução. E esse não era seu estilo. Pelo menos, não costumava ser. Só tomara uma decisão dessas quando a convivência com Alexandra ficara insustentável por conta das constantes críticas de que ela não servia para esposa do rico e charmoso sobrinho. E, fora a atitude da tia, ainda havia o veneno destilado por Irini na noite da festa.


Mas já era tempo de enfrentar a situação, de uma vez por todas. E, decidida, seguiu para o hall principal, onde ficavam os aposentos de Alexandra.


Estava determinada a propor uma trégua para a idosa mulher. Iria sugerir que tentassem ser amigas, e, se isso não fosse possível, pelo menos a polidez deveria prevalecer.


Enquanto descia a escadaria, sentiu uma pontada forte na parte inferior do abdome. As pernas estavam estranhamente pesadas, impedindo-a de acelerar o passo.


Quando finalmente chegou ao andar térreo, vislumbrou por um dos vidros da imensa porta da entrada principal que Christopher estava entrando pelo portão lateral, vestido com camiseta e jeans. Provavelmente voltava de uma caminhada pelos arredores, como apreciava fazer.


Antes que ele alcançasse a porta, ela apressou-se em entrar nos aposentos de Alexandra, sem que Christopher a visse.


A conversa que desejava ter com a tia dele precisava ser particular.


Franziu o cenho ao ouvir que o telefone sobre a mesinha rosa tocava incessantemente. Provavelmente a anciã não estaria por ali. Caso contrário, já o teria atendido. Decidiu que falaria com ela em outra oportunidade. Porém, quando virou as costas para sair, resolveu voltar para atender ao telefone. Podia tratar-se de algo importante.


— Irini! — ela surpreendeu-se assim que reconheceu a voz.


— Preciso falar com Christopher! Onde ele está?


A grega parecia histérica. Dulce sentiu o coração acelerar-se e a respiração ficar ofegante.


— Posso lhe dar o recado, se quiser — Dulce ofereceu, a contragosto. Será que Christopher já tinha lhe dito que iria manter o casamento e por isso a mulher parecia tão desvairada?


Após uma série de palavras ditas em grego com tamanha fúria que Dulce julgou tratar-se de imprecações, Irini despejou, em um tom indignado:


— Liguei para Alexandra esta tarde e ela me contou que você estava grávida. Não se lembra do que lhe falei naquela noite? No momento em que der à luz essa criança, seu casamento estará acabado! Eu a avisei, não foi?


Dulce ficou sem palavras e sentiu que o sangue sumia de sua face. Será que Christopher poria o amor por Irini em primeiro lugar? Não podia ser verdade! Ela não permitiria que aquilo acontecesse!


Percebendo que Christopher acabava de se aproximar, ela passou-lhe o fone e encostou-se na parede para evitar cair, por conta das pernas trêmulas.


— De onde está ligando, Irini? Está em Atenas?


Dulce percebeu a tensão no corpo de Christopher enquanto aguardava a informação do outro lado da linha.


— Estarei aí em 15 minutos. Mas primeiro quero que me prometa que não fará nada disso. Está bem?


Dulce sentia o coração acelerar-se cada vez mais. Tentava entender o que estava acontecendo. Irini o chamava e, como sempre, ele abandonava tudo para sair às pressas e encontrar-se com ela. Vê-lo fazer isso era como levar um soco na boca do estômago!


As pontadas dolorosas na região pélvica se intensificaram. Será que havia algo errado com o precioso bebê? Poderia estar a ponto de perdê-lo? Não! Isso não poderia acontecer! Ela precisava de ajuda!


Dulce abriu a boca para alertar Christopher da possibilidade de estar tendo um princípio de aborto, mas calou-se quando ele comunicou:


— Preciso ir. Não me espere para o jantar.


Não poderia deixar que ele se fosse. A situação poderia ser grave. Por isso correu até a porta antes que ele a fechasse:


— Não vá, Christopher. Preciso de você! — foi só o que ela conseguiu dizer, da maneira como estava assustada. Ele tinha que atendê-la, em primeiro lugar!


Ele a olhou como se não estivesse realmente enxergando:


— Não posso esperar. Preciso ir correndo. Ela está ameaçando… — Ele recolheu as palavras antes de pronunciá-las. Depois afirmou: — Um dia desses eu lhe contarei o que acontece, mas agora não há tempo para isso. Sinto muito, mas tenho de ir.


Quer dizer que quando Irini o chamava ele não tinha tempo para a própria esposa?, ela refletiu furiosa. E, então, ameaçou:


— Se me abandonar agora eu juro que tomarei a outra alternativa que mencionou. Pedirei o divórcio! — E ela falava sério, mesmo sentindo os joelhos bambearem.


Enquanto havia esperanças de serem felizes juntos, ela se dispusera a fazer o possível para ser uma boa esposa e aguardar que ele se esquecesse da outra. Porém, não pretendia ficar em segundo plano para o resto da vida. E assisti-lo correr para os braços da amante no momento em que ela o chamasse era mais do que poderia suportar.


— Você me conhece, Dulce. Não sou homem de aceitar ultimatos. Fiz uma promessa e não pretendo quebrá-la.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  O tom de frieza na voz dele a irritou mais do que ela poderia imaginar. E, para piorar, antes de sair ele parou na soleira da porta e olhando-a por cima do ombro, finalizou: — Se é capaz de fazer ameaças tão infantis, nosso casamento não pode ser levado tão a sério, não é mesmo? Pense nisso. Conversare ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 27/09/2015 - 15:13:04

    Fanfic perfeita!!! Parabéns

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:33

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:29

    acabei de ler foi perfeita!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais