Fanfic: Descoberta Fatal (Terminada) | Tema: Vondy.
Quando encontrasse Christopher, iria sugerir que jantassem fora naquela noite. Precisava sair um pouco e ficar sozinha com ele, longe da desagradável companhia da tia, que a fazia sentir-se diminuída.
Contudo…
Fugir do problema não significava a solução. E esse não era seu estilo. Pelo menos, não costumava ser. Só tomara uma decisão dessas quando a convivência com Alexandra ficara insustentável por conta das constantes críticas de que ela não servia para esposa do rico e charmoso sobrinho. E, fora a atitude da tia, ainda havia o veneno destilado por Irini na noite da festa.
Mas já era tempo de enfrentar a situação, de uma vez por todas. E, decidida, seguiu para o hall principal, onde ficavam os aposentos de Alexandra.
Estava determinada a propor uma trégua para a idosa mulher. Iria sugerir que tentassem ser amigas, e, se isso não fosse possível, pelo menos a polidez deveria prevalecer.
Enquanto descia a escadaria, sentiu uma pontada forte na parte inferior do abdome. As pernas estavam estranhamente pesadas, impedindo-a de acelerar o passo.
Quando finalmente chegou ao andar térreo, vislumbrou por um dos vidros da imensa porta da entrada principal que Christopher estava entrando pelo portão lateral, vestido com camiseta e jeans. Provavelmente voltava de uma caminhada pelos arredores, como apreciava fazer.
Antes que ele alcançasse a porta, ela apressou-se em entrar nos aposentos de Alexandra, sem que Christopher a visse.
A conversa que desejava ter com a tia dele precisava ser particular.
Franziu o cenho ao ouvir que o telefone sobre a mesinha rosa tocava incessantemente. Provavelmente a anciã não estaria por ali. Caso contrário, já o teria atendido. Decidiu que falaria com ela em outra oportunidade. Porém, quando virou as costas para sair, resolveu voltar para atender ao telefone. Podia tratar-se de algo importante.
— Irini! — ela surpreendeu-se assim que reconheceu a voz.
— Preciso falar com Christopher! Onde ele está?
A grega parecia histérica. Dulce sentiu o coração acelerar-se e a respiração ficar ofegante.
— Posso lhe dar o recado, se quiser — Dulce ofereceu, a contragosto. Será que Christopher já tinha lhe dito que iria manter o casamento e por isso a mulher parecia tão desvairada?
Após uma série de palavras ditas em grego com tamanha fúria que Dulce julgou tratar-se de imprecações, Irini despejou, em um tom indignado:
— Liguei para Alexandra esta tarde e ela me contou que você estava grávida. Não se lembra do que lhe falei naquela noite? No momento em que der à luz essa criança, seu casamento estará acabado! Eu a avisei, não foi?
Dulce ficou sem palavras e sentiu que o sangue sumia de sua face. Será que Christopher poria o amor por Irini em primeiro lugar? Não podia ser verdade! Ela não permitiria que aquilo acontecesse!
Percebendo que Christopher acabava de se aproximar, ela passou-lhe o fone e encostou-se na parede para evitar cair, por conta das pernas trêmulas.
— De onde está ligando, Irini? Está em Atenas?
Dulce percebeu a tensão no corpo de Christopher enquanto aguardava a informação do outro lado da linha.
— Estarei aí em 15 minutos. Mas primeiro quero que me prometa que não fará nada disso. Está bem?
Dulce sentia o coração acelerar-se cada vez mais. Tentava entender o que estava acontecendo. Irini o chamava e, como sempre, ele abandonava tudo para sair às pressas e encontrar-se com ela. Vê-lo fazer isso era como levar um soco na boca do estômago!
As pontadas dolorosas na região pélvica se intensificaram. Será que havia algo errado com o precioso bebê? Poderia estar a ponto de perdê-lo? Não! Isso não poderia acontecer! Ela precisava de ajuda!
Dulce abriu a boca para alertar Christopher da possibilidade de estar tendo um princípio de aborto, mas calou-se quando ele comunicou:
— Preciso ir. Não me espere para o jantar.
Não poderia deixar que ele se fosse. A situação poderia ser grave. Por isso correu até a porta antes que ele a fechasse:
— Não vá, Christopher. Preciso de você! — foi só o que ela conseguiu dizer, da maneira como estava assustada. Ele tinha que atendê-la, em primeiro lugar!
Ele a olhou como se não estivesse realmente enxergando:
— Não posso esperar. Preciso ir correndo. Ela está ameaçando… — Ele recolheu as palavras antes de pronunciá-las. Depois afirmou: — Um dia desses eu lhe contarei o que acontece, mas agora não há tempo para isso. Sinto muito, mas tenho de ir.
Quer dizer que quando Irini o chamava ele não tinha tempo para a própria esposa?, ela refletiu furiosa. E, então, ameaçou:
— Se me abandonar agora eu juro que tomarei a outra alternativa que mencionou. Pedirei o divórcio! — E ela falava sério, mesmo sentindo os joelhos bambearem.
Enquanto havia esperanças de serem felizes juntos, ela se dispusera a fazer o possível para ser uma boa esposa e aguardar que ele se esquecesse da outra. Porém, não pretendia ficar em segundo plano para o resto da vida. E assisti-lo correr para os braços da amante no momento em que ela o chamasse era mais do que poderia suportar.
— Você me conhece, Dulce. Não sou homem de aceitar ultimatos. Fiz uma promessa e não pretendo quebrá-la.
Prévia do próximo capítulo
O tom de frieza na voz dele a irritou mais do que ela poderia imaginar. E, para piorar, antes de sair ele parou na soleira da porta e olhando-a por cima do ombro, finalizou: — Se é capaz de fazer ameaças tão infantis, nosso casamento não pode ser levado tão a sério, não é mesmo? Pense nisso. Conversare ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 63
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 27/09/2015 - 15:13:04
Fanfic perfeita!!! Parabéns
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:33
acabei de ler foi perfeita!
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32
acabei de ler foi perfeita!
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32
acabei de ler foi perfeita!
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31
acabei de ler foi perfeita!
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31
acabei de ler foi perfeita!
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31
acabei de ler foi perfeita!
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30
acabei de ler foi perfeita!
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30
acabei de ler foi perfeita!
-
fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:29
acabei de ler foi perfeita!