Fanfics Brasil - 54 Descoberta Fatal (Terminada)

Fanfic: Descoberta Fatal (Terminada) | Tema: Vondy.


Capítulo: 54

1080 visualizações Denunciar


 



O tom de frieza na voz dele a irritou mais do que ela poderia imaginar.


E, para piorar, antes de sair ele parou na soleira da porta e olhando-a por cima do ombro, finalizou:


— Se é capaz de fazer ameaças tão infantis, nosso casamento não pode ser levado tão a sério, não é mesmo? Pense nisso. Conversaremos mais tarde.


Dulce sentiu uma tontura e a vista começar a escurecer bem no instante em que o via sair da sala.


 


 


 


 


Christopher agradeceu a atenção do obstetra e saiu apressado do consultório. Seguiu pelo longo corredor, prestando atenção nos números exibidos nas portas. Agora que havia sido informado pelo médico que Dulce e o bebê estavam bem, estava ansioso por chegar logo ao quarto particular onde a esposa se internara havia dois dias.


Será que a encontraria furiosa por ele não ter estado ao seu lado ou estaria planejando o que faria logo que se liberasse do casamento?


Ele suspirou, desanimado. Jamais saberia ao certo o que se passava naquela linda cabecinha! Até o ultimato que ela lhe dera, numa explosão que naquele momento parecia injusta, as coisas entre eles estavam mais do que perfeitas.


Pelo menos, era o que ele pensava.


Cerrou os dentes ao associar a constante idéia de separação com os motivos que a levavam a isso. Na certa eram os mesmos que a levaram a pedir o divórcio pela primeira vez.


Ele se recusara categoricamente a ouvir o que quer que fosse, porque acreditava que poderia representar uma eterna fonte de desgosto. E já que se dispusera a recomeçar o relacionamento por causa do bebê, era melhor que o iniciasse sem mágoas.


Não lhe interessava saber se ela tinha agido daquela maneira apenas para querer a metade de sua fortuna e abandoná-lo, como a tia logo deduzira. E até mesmo ele, na falta de outra explicação. E também preferira ignorar a ter que admitir que a mulher por quem se apaixonara não via nele nada além de uma conta bancária muito bem recheada.


Talvez, por conveniência, tivesse atirado areia nos próprios olhos!


E agora ela ameaçava novamente terminar o casamento. Porém, dessa vez, Christopher não estava disposto a passar por cima das verdadeiras razões. Ele a forçaria a se explicar de uma vez por todas!


A medida que caminhava, as linhas severas do seu no rosto foram, aos poucos, relaxando.


Pelo menos ela não tinha perdido o bebê. E, de acordo com as palavras do médico, se ela tomasse os devidos cuidados nas próximas duas ou três semanas, o período restante da gravidez seria tranqüilo.


E, custasse o que custasse—, Christopher prometeu a si mesmo que estaria vigilante para assegurar-se de que ela e o bebê ficariam bem.


Correndo os dedos pelos cabelos já revoltos, ele praguejou mentalmente, culpando Irini pelos problemas que ela ocasionara por forçá-lo a prometer que não contaria a ninguém sobre o que acontecia com ela. E só conseguira que ele lhe desse a palavra, porque era o único jeito dela concordar em submeter-se ao tratamento médico de que, obviamente, necessitava.


 


Tinha sido a jovem Eleni quem, há dois dias, achara Dulce caída no chão do hall de entrada.


Sem perder tempo, avisou a governanta, que teve a rápida presença de espírito para chamar uma ambulância.


Dois dias! Uma longa espera que a esposa enfrentara sozinha, aguardando, ansiosa, o resultado dos inúmeros exames para saber se a frágil vida que carregava no ventre estaria a salvo.


Dois imperdíveis dias passados até que a tia resolvesse ligar para o celular dele e contar-lhe o ocorrido!


Dois dias que ele passara convencendo Irini do valor da vida e afastando a idéia de uma overdose. E, por fim, conseguindo a aprovação dela em contar para os pais a dependência das drogas. Só assim eles poderiam ajudá-la.


Se ele tivesse tido a mínima idéia de que Dulce estava em risco de perder o bebê, jamais teria se afastado para socorrer Irini em mais um de seus ataques histéricos.


Os dentes estavam tão cerrados que o maxilar chegava a doer.


Se ele soubesse, naquele dia, o que sabia agora, a desvairada Irini teria que resolver os próprios problemas sozinha. Mas, naquele dia, ele considerara a atitude de Dulce como pura cena de ciúme.


Ao chegar à frente do quarto onde a esposa se encontrava, Christopher inspirou fundo e abriu a porta.


 


Com as costas acomodadas em dois travesseiros macios, Dulce insistia em concentrar a atenção na revista que uma das enfermeiras tinha lhe oferecido para distrair-se. Ainda sob o efeito do leve sedativo que o médico lhe ministrara para ajudar a relaxar, ficava difícil fixar o olhar.


E, para piorar, as fotos de glamourosos vestidos não interessavam nem um pouco a ela.


Jamais conseguiria conciliar as curvas do seu corpo num modelo daqueles, que parecia estilizado para mulheres altas e muito magras. Assim como Irini!


Só de se lembrar dela, seus olhos marejaram. Christopher não viera visitá-la, nem mesmo lhe dera um simples telefonema. Será que estava tão “ocupado” com a outra que não teria cinco minutos para querer saber do destino do bebê? Era o que parecia!




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Dulce engoliu a saliva para desfazer o nó que se formara na garganta. Ao mesmo tempo, secou algumas lágrimas que lhe escorreram pelos cantos dos olhos com a beirada do lençol. Agora chega!, exclamou para si mesma. Não iria derramar mais nenhuma lágrima pelo homem que a desprezara para preocupar-se com outra mulher! Preferia pensa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 27/09/2015 - 15:13:04

    Fanfic perfeita!!! Parabéns

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:33

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:29

    acabei de ler foi perfeita!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais