Fanfics Brasil - 55 Descoberta Fatal (Terminada)

Fanfic: Descoberta Fatal (Terminada) | Tema: Vondy.


Capítulo: 55

1114 visualizações Denunciar


 



Dulce engoliu a saliva para desfazer o nó que se formara na garganta. Ao mesmo tempo, secou algumas lágrimas que lhe escorreram pelos cantos dos olhos com a beirada do lençol.


Agora chega!, exclamou para si mesma. Não iria derramar mais nenhuma lágrima pelo homem que a desprezara para preocupar-se com outra mulher! Preferia pensar em coisas mais positivas. E, repousando uma das mãos no ventre, concluiu que, desde que o bebê estivesse bem, nada mais interessava. Incluindo uma vida dividida com o marido e a obsessão dele pela amante.


Assim que recuperasse as condições físicas, optaria pela solução que ele oferecera enquanto estavam na ilha: o divórcio. Retornaria para a Inglaterra e ficaria com os pais. Pelo menos teria amor verdadeiro e compreensão.


Não concordaria com a exigência para que permanecesse em Atenas a fim de que ele pudesse visitar o filho com regularidade. A idéia de ter que ver Christopher com freqüência não permitiria que o esquecesse.


O fato de Christopher tê-la abandonado no momento em que ela precisava dele e corrido para os braços da outra mulher fortaleceria seus direitos, caso ele reivindicasse a custódia do filho.


Notando que estava se exasperando demais, procurou controlar os pensamentos e relaxar. Pelo bem do bebê!


Colocou a revista na mesinha ao lado e afundou nos travesseiros. Fechou os olhos e procurou imaginar um lugar tranqüilo onde pudesse estar.


Mas só o que visualizava era o rosto bonito de Christopher! Como podia?


Quando ouviu o barulho da porta sendo aberta, pensou que fosse uma das enfermeiras para medir-lhe a pressão sangüínea outra vez. Abriu os olhos.


Era Christopher! Parecia ter-se materializado no mesmo instante em que ela projetava sua imagem em pensamento.


Se Dulce tivesse um objeto pesado nas mãos, não hesitaria em atirá-lo na cabeça do marido!


— Vá embora! — gritou.


Christopher precisou reunir toda a reserva de autocontrole que lhe restava para impedir-se de correr e abraçá-la. E nunca mais deixá-la sozinha!


Porém, aproximou-se com cautela para não irritá-la ainda mais.


— Tem todo o direito de estar zangada — ele admitiu. — Mas só fiquei sabendo o que aconteceu com você há menos de uma hora! Foi quando tia Alexandra resolveu se dignar a ligar para o meu celular. — Após um breve suspiro, ele prosseguiu: — Pedi a ela que providenciasse outro lugar para morar antes do final do mês. Se possível, até hoje mesmo!


— Não deveria ter feito isso. Mas, já que fez, vou lhe dizer a verdade: sua tia sempre me detestou e não cansava de fazer comentários para me humilhar. Mas não vou estar lá para ela continuar a me menosprezar. Nosso casamento está acabado, lembra-se?


Não enquanto ele tivesse um sopro de vida!, Christopher pensou, mas nada disse.


Pelos próximos dois ou três meses precisava evitar que ela ficasse nervosa ou estressada, segundo recomendação médica.


Disfarçando a contrariedade, ele falou com voz suave:


— Insisto que volte para casa. Pelo menos até que se recupere e tenhamos certeza de que não haverá mais problemas.


Na verdade, o que Christopher pretendia era que ela fosse tratada como uma rainha até que se restabelecesse completamente. Depois disso, poderia tentar chegar ao fundo da questão e, finalmente, saber os motivos reais que provocavam uma distância enorme entre eles.


— Falei com o médico e ele tem certeza de que, se repousar o suficiente nas próximas semanas a gravidez se estabilizará. E prometeu dar-lhe alta hoje mesmo se eu me responsabilizar pelos cuidados que precisará. Virei buscá-la às 5h. Tudo bem?


Ela concordou com um gesto de cabeça não muito entusiasmado.


Antes de sair, Christopher esclareceu:


— Se eu imaginasse que estava ameaçada de perder o bebê, teria dito a Irini que resolvesse seus problemas sozinha. Não teria saído do seu lado nem por um minuto!


 


Estava fazendo a coisa certa para o bem da criança que esperava, afirmava Dulce para si mesma, pela milésima vez. E não por si mesma. Tornar a ficar ao lado de Christopher a deixava mais infeliz do que nunca.


Porém, voltar para a Inglaterra assim que tivesse saído do hospital teria sido uma atitude irresponsável. Além do mais, estava sendo assistida pelo mais famoso obstetra de Atenas. E ele determinara exames periódicos e muito repouso.


Nas duas últimas semanas, ela fizera o melhor que podia para cumprir as recomendações do médico.


Christopher também estava se esforçando pelo mesmo objetivo.


No dia em que ele a trouxera do hospital, revelara que tia Alexandra estava morando com os pais de Irini até encontrar um lugar que lhe agradasse e uma dama de companhia.


Dulce viu Christopher muito pouco «aquelas semanas. Pela manhã, tomavam o desjejum juntos, e ele sempre perguntava gentilmente como ela estava se sentindo. Depois só se encontravam à noite, na hora do jantar, e só conversavam sobre assuntos banais.


Enquanto isso, ela só pensava em planejar a volta para a Inglaterra. Sabia que ele faria tudo para impedi-la. E ela sabia a razão: estava ansioso pela chegada do herdeiro. E toda aquela conversa fiada de recomeçar o casamento e ter mais filhos não passava de lorota para mantê-la ali até o nascimento da criança. Então, poderia pôr em ação o cruel plano que sempre tivera em mente.


O bebê e Irini estavam em primeiro lugar. E sempre seria assim. Ela era, simplesmente, a esposa descartável. Christopher anunciara no hospital que, se soubesse da gravidade da situação, teria dito para Irini resolver seus problemas sozinha. Mas Dulce não acreditava nisso.


Era só ela chamar e ele saía correndo! Se o que ele dissera fosse verdade, teria perguntado algo ao vê-la tão nervosa. Pelo menos teria ficado preocupado se toda aquela agitação não poderia estar afetando o bebê.


Ainda assim, não conseguia tirar Christopher da cabeça. Embora não o visse com freqüência, sentia a presença dele em qualquer coisa que tocasse.


 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Naquela manhã, Dulce conseguiu se exercitar bastante. Fez uma longa caminhada pelos jardins da mansão. O clima agora estava mais ameno e agradável. E, também, a excelente notícia recebida do médico no dia anterior a deixara animada: após um minucioso exame, garantira que Dulce poderia levar uma vida normal. Agora e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 27/09/2015 - 15:13:04

    Fanfic perfeita!!! Parabéns

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:33

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:29

    acabei de ler foi perfeita!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais