Fanfics Brasil - 57 Descoberta Fatal (Terminada)

Fanfic: Descoberta Fatal (Terminada) | Tema: Vondy.


Capítulo: 57

1089 visualizações Denunciar



Dulce levou a mão ao peito de modo instintivo, como se pudesse, assim, acalmar o coração.


Por que agora que estava “tudo acabado” ele se preocupava em saber a verdade? Será que precisava expor-lhe os sentimentos feridos e ter que lhe suportar o desprezo ou, quem sabe, a piedade?


Dulce uniu as sobrancelhas e o olhou com indecisão.


Talvez, se despejasse o que guardava com mágoa, aliviasse o coração para sempre.


— E então, Dulce? Diga-me, por que pediu o divórcio na primeira vez?


Ela engoliu a saliva e desviou o olhar.


Christopher sabia o quanto seria cruel ouvir que as suspeitas iniciais dele estavam corretas. Porém, estava determinado a ouvir a verdade, por mais que o ferisse. Então, insistiu:


— Quando sugeri um novo começo em nosso relacionamento, após saber da gravidez, eu não quis ouvir os motivos que tinha para me abandonar. E estava errado em pensar que com o tempo as mágoas se dissipariam. Estava tão desesperado em mantê-la ao meu lado e fazê-la feliz que não raciocinei com clareza. — E, após dar uma pausa para respirar, continuou: — O fato de pedir o divórcio outra vez significa que as razões que a motivaram a primeira vez ainda permanecem. Então, me diga. É pelo dinheiro? Eu preciso saber!


Dulce botou as mãos no colo e, demonstrando o nervosismo que sentia, apertou as palmas, uma na outra.


Como ele podia pensar que ela queria sua fortuna? Ela não precisava ouvir semelhante desacato!


Indignada, ergueu-se.


Christopher fez o mesmo, e enlaçando-a pela cintura falou, de forma gentil:


— Por favor, Dulce. Livre-me dessa tortura e me conte o que a levou a querer separar-se de mim.


Ela ergueu os olhos azuis e, comum ligeiro tremor nos lábios, começou a falar:


— Logo que nos casamos Irini me disse por que você me escolheu para esposa.


— E…?


— Que eu era o alvo perfeito: quadris largos e tão pobre que não ofereceria perigo para enfrentá-lo no fórum, quando vocês executassem o plano que tinham em mente.


— Oh, meu amor!


— Não fale assim! — protestou ela, desvencilhando-se do abraço. Lágrimas abundantes começaram a inundar-lhe o rosto.


Com um movimento rápido, ele tornou a enlaçar-lhe a cintura e a puxou de volta para junto dele.


— Irini lhe disse mais coisas? — ele perguntou, em dúvida.


— Muitas mais! — exclamou ela, enfurecida ao perceber que ele não acreditava nela. — Também falou que estão loucamente apaixonados um pelo outro. Mas não podiam se casar porque ela não tinha condições de lhe dar o herdeiro de que você necessitava para transferir os negócios e a fortuna.


Dulce agora quase gritava, no auge do desabafo.


— E então — prosseguiu ela —, o fato de eu ter surgido em sua vida foi muito conveniente: uma mulher de uma família pobre, provavelmente fértil e suficientemente tola para aceitar o fato de um homem rico como você lhe propor casamento apenas por amor! — E, afastando algumas lágrimas com as pontas dos dedos, prosseguiu: — Irini disse que se você conseguisse me engravidar, nosso casamento estaria com os dias contados. Seria só esperar a criança nascer para poder requerer a custódia do filho, se livrar de mim e, finalmente, ficar com a mulher que realmente amava!


De repente, ela sentiu-se atordoada e as pernas bambearam. Christopher a segurou firme e auxiliou-a a sentar-se outra vez. Depois se acomodou ao lado dela, permanecendo com um dos braços enlaçando o ombro direito da esposa. Dulce sentiu-se segura com o amparo do corpo forte do marido. Podia sentir o perfume da loção de barba inebriá-la.


— Quando aconteceu essa conversa? — ele quis saber.


— O que importa agora? — respondeu ela contrariada. Para que ele precisava saber de maiores detalhes? Por que não aceitava simplesmente o fato de que ela já sabia da verdade? Seria mais sensato começar logo com a sórdida negociação envolvendo dinheiro para que ela aceitasse entregar-lhe a criança logo que nascesse.


Notando que ele a olhava de maneira curiosa, aguardando pela resposta, decidiu responder:




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  — Foi na festa que promoveu para me apresentar como sua esposa. Dulce mantinha a cabeça baixa. Só de se lembrar do fato se sentia enjoada. E falar sobre isso com o homem que era co-autor do diabólico plano fazia com que se sentisse ainda pior. — Dulce… — ele sussurrou, segurando o queixo delicado com a mão que ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 27/09/2015 - 15:13:04

    Fanfic perfeita!!! Parabéns

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:33

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:29

    acabei de ler foi perfeita!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais