Fanfics Brasil - 8 Descoberta Fatal (Terminada)

Fanfic: Descoberta Fatal (Terminada) | Tema: Vondy.


Capítulo: 8

1106 visualizações Denunciar


 



Christopher Uckermann saiu do quarto e percorreu o longo corredor, com a face corada pela raiva e as mãos cerradas em punho. Os ombros largos, um pouco inclinados para a frente, lembravam um touro pronto para investir.


A jovem criada Eleni, que caminhava em sentido contrário, assustou-se e espremeu-se contra a parede a fim de lhe dar passagem. Foi o tempo suficiente para sentir apenas a respiração forte e ofegante do patrão, que passou por ela como um raio.


Chegando às escadas, venceu os lances com incrível velocidade, só dando para se ouvir o som das solas dos sapatos de couro legítimo chocando-se contra o piso de mármore italiano.


No andar térreo, cruzou o hall e, após rápida pancada numa das portas, entrou no quarto da tia, esbravejando:


— Sabe algo sobre isso? — perguntou, exibindo o pequeno pedaço de papel que até então trazia apertado entre os dedos.


A irmã de seu pai, uma idosa solteirona, ergueu uma das mãos para pegar o amarfanhado papel. Depois o colocou sobre o colo e com os longos e pálidos dedos alisou-o de forma a poder verificar seu conteúdo. E com a voz estridente procedeu à leitura:


— Nosso casamento está acabado. Meu advogado entrará em contato para requerer o divórcio.


Cada palavra pronunciada pela anciã tinha o efeito de flechas disparadas bem no centro do coração de Christopher.


Apenas três meses de convivência e Dulce sentenciara à morte o relacionamento, sem nenhuma outra explicação.


Nada! A não ser o pequeno bilhete posto em cima de um dos travesseiros da opulenta cama de casal. Como ousara?


— Ela desonrou o nome dos Uckermann! — exclamou Christopher com profundo desgosto.


Com muita calma, a tia, que já passava dos 70 anos de idade, largou o papel amassado em cima da pequena cômoda mais próxima e secou o suor dos dedos num lenço de seda. Em seguida, ergueu os olhos cansados, mas ainda mordazes, e declarou:


— Foi você quem desonrou o nome da família quando se casou com ela! — Alexandra Uckermann pronunciou aquelas palavras sem o mínimo de compaixão. E para pisotear ainda mais o amor-próprio do sobrinho, acrescentou: — Não passa de uma aventureira interessada num vantajoso acordo de divórcio. Um preço alto a pagar por uma tentativa frustrada de ter um herdeiro! — exclamou, e recostou-se na poltrona outra vez.


Após ajustar os óculos, apanhou o livro que havia abandonado na mesinha-de-cabeceira quando Christopher entrara e retomou a leitura, num claro gesto de dispensa. Porém, antes que o sobrinho saísse, aproveitou para avisar:


— Respondendo ao que veio me perguntar, informo que não sei nada sobre o motivo pelo qual ela o abandonou. Nós duas nunca fomos confidentes e jamais fiz questão de me tornar sua amiga. — E deixando escapar um sorriso de malícia, espicaçou: — Se eu fosse você, examinaria o conteúdo do cofre de jóias para conferir se está faltando alguma.


Christopher mordeu o lábio inferior e girou nos calcanhares, saindo apressadamente.


As suposições venenosas da tia o atingiram em cheio. Mas não poderia culpá-la. Qualquer um pensaria da mesma maneira diante da inusitada atitude de Dulce.


Em segundos ele estava outra vez nos aposentos que dividia com a esposa, abrindo portas e gavetas. De vez em quando, olhava pelas amplas janelas e apreciava a vista da Acrópole.


Quando terminou a busca, concluiu que Dulce não levara nada além da roupa do corpo, do passaporte e de uma bagagem de mão. As jóias continuavam, todas, no cofre. Será que só o que lhe interessava era o acordo bilionário a ser obtido com o divórcio? As palavras da tia bailavam em sua mente.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Ela realmente o fizera de tolo só para poder ficar com metade de sua fortuna? “Só se passasse por cima de seu cadáver!”, Christopher exclamou para si próprio. Ferir o orgulho de um grego era o mesmo que provocar a ira dos deuses. E se Dulce tivesse feito isso, arcaria com as conseqüências nem que fosse a úl ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 27/09/2015 - 15:13:04

    Fanfic perfeita!!! Parabéns

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:33

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:32

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:31

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:30

    acabei de ler foi perfeita!

  • fabiana Postado em 05/02/2012 - 13:33:29

    acabei de ler foi perfeita!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais