Fanfic: A Fórmula do Amor: 1ª, 2ª e 3ª Temporadas [TERMINADA] | Tema: Bullyng
- Doutor, me fala logo. Deixa de suspense pô! - Meu coração quase disparava e saía pela boca. Minhas pernas tremiam. Eu daria tudo para estar no lugar da Valentina naquele momento.
- A cirurgia foi um sucesso meu rapaz. Sua namorada resistiu.
Minha primeira reação foi chorar. Chorar de alegria e de alívio. Pensar que tudo foi apenas um susto. Um grande susto.
- Cadê ela? - perguntei. - Eu quero ver a Valentina!
- Calma rapaz. Ela está descansando.
Na verdade, por pouco Valentina não morreu. Ela teve uma parada cardiorrespiratória devido a falta de sangue.
♫ Avril Lavigne – I`m With You ♫
Tempo depois, pude entrar no quarto para vê-la. Teria de ser de um por um. Eu fui o primeiro.
Ao me ver, Valentina deu um sorriso. Aquele que só ela sabia dar.
- Que loucura que você fez, meu amor! -exclamei. - Por pouco você não morreu! E por minha causa!
- Berg, o pior já passou cara. Eu tô aqui e não me arrependo de nada do que eu fiz. Foi por você!
- Eu vou te agradecer pelo resto da minha vida.
- Não precisa. Essa era uma dívida que eu tinha com você.
- Eu te amo sua louca. - falei, depois de beijá-la.
- É por isso que eu gosto de você.
- E somos tão diferentes. Mas um completa o outro. É como diz o ditado: os opostos se atraem.
*
Pouco tempo depois uma notícia maravilhosa: pegaram Richard e os outros góticos que eram comparsas da Madalena. E com eles, encontraram minha sobrinha Débora. Minha irmã estava feliz, esqueceu até das brigas com o Rafa e o abraçou.
Depois ela disfarçou,dizendo que foi por impulso, para a tristeza dele.
Eu via pelo rostinho da Débora sua inocência. A coitadinha passou pelo maior perrengue e tão nova!
Mas a justiça não falharia. Madalena pagaria por tudo o que ela fez, desde o dia em que me conheceu. Seus pais veriam o quanto a criaram de mau jeito, dando tudo o que ela queria e fazendo dela uma menina mimada e inconsequente.
Diário da Ludi
Estava tudo bem, graças a Deus. Que bom que tudo deu certo no final!
Só não a minha vida.
Logo após as comemorações da volta da Débora, do sucesso da cirurgia da Valentina, eu recebi uma ligação. Era da casa da minha mãe.
- Galera, eu tenho que ir agora.
- O que foi, Ludi? - Rafa perguntou.
- A minha mãe, ela piorou. Eu preciso ir lá vê-la.
Eles se ofereceram para me levar até o hospital em que ela estava, porém eu recusei. Pelas notícias que recebi minha mãe estava entre a vida e a morte no leito de um hospital público, mas ela chamou por mim. Aquilo mexeu muito com o meu inconsciente.
*
Minha mãe, aquela que sempre demonstrou ser forte, que me protegeu, que me criou sozinha, estava fraquinha em cima daquela cama de hospital.
- Fi... filha...
- Mãe? O que aconteceu?
- Eu.. eu tô morrendo.
Ela começou uma crise de tosse.
- Não, a senhora vai ficar bem.
- Me escuda Ludimila. Me perdoa por tudo o que eu te fiz. Por não ter te entendido. Eu não quero morrer com essa culpa. - A tosse a interrompeu novamente. - Me desculpa minha filha.
- Claro, mãe. Mãe? Mãe?
Ela estava estática, com os olhos abertos e olhando para o além.
- MÃÃÃÃÃÃÃÃE!!!!
Diário da Madalena
Me puseram uma camisa de força e me enfiaram numa sala branca, idiota. Para onde eu olhava só havia paredes brancas acolchoadas. Eu odiava tudo aquilo.
Eles disseram que se eu me comportasse, me tirariam dali.
Irônico: De um inferno para o outro. Mas junto com os loucos eu tinha mais liberdade.
Já fazia um mês. Ninguém vinha me visitar, nem mesmo meu pai, minha mãe ou minha madrasta. Eu vivia sob a atenção daqueles médicos que sempre viam se eu estava tomando os remédios. Diluíam-os em água e eu era obrigada a tomá-los.
Diário de um Nerd
♫ Kid Abelha – Tomate ♫
Agosto. Volta às aulas.
Valentina e Ludi estudariam na mesma escola que eu. Eu sabia que lá agora seria diferente, pois não tinha mais Madalena.
Ludi estava ainda abalada com a morte da mãe, mas sem ânimo pra nada.
- Aquela é a diretora. O nome dela é Gilda, mas a galera sacaneia chamando ela pelo nome verdadeiro, que ela detesta. - comentei.
- Como é? - perguntou Valentina.
- Astrogilda.
- Credo! - espantou-se Ludi.
- Finalmente você disse alguma coisa.
Os professores convocaram todos os alunos no pátio para uma reunião. Comecei a apresentar as meninas para os meus amigos, Juliana, Eri, Rafaela, Bruna e Jackson. Juliana deu um abraço na Valentina. Pareciam que elas já se conheciam há anos.
- Liga não, amor. É o jeito dela. - falei.
- Amor?
- Ela é minha namorada.
Eles ficaram de queixo caído. Não queria me gabar nem nada, e tampouco sair contando vantagem. Isso é coisa de gente idiota.
Não estávamos levando a sério o comunicado da Astrogilda, mas uma palavra que escutamos, solta chamou nossa atenção: Greve.
Isso mesmo. Os professores entrariam em greve.
Autor(a): Manolo
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Paramos para ouvir o comunicado de Astrogilda: - Muito bem, alunos. Se o governador não atender as nossas exigências, isto é, o que é nosso de DIREITO, até o fim da semana entraremos em greve. No entanto, precisamos da ajuda de vocês para uma manifestação que acontecerá nesta quarta-feira. Nós, a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 326
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
carolgr Postado em 02/08/2012 - 22:27:40
Que lindooo esse final!!!Diego e Diogo, Argentina...*-* Desculpa não ter comentado,não tenho mais tanto tempo quanto antes.Parabéns Gabriel.Sucesso com o livro :)
-
maryprincess Postado em 01/08/2012 - 18:31:03
Oiiiiiiiiiiiiii... chorei aqui... Mas fiquei muuito feliz pelo final do Berg e da Valentina, pois eles mereceram. Bem feito pra Madalena e pro Tom. Um dia a Madalena tinha que pagar por tudo não. Sério, se a Ludi escrevesse as novas temporadas de Malhação, aposto como daria um up na juventude e o tema do Berg e da Valentina ia ser lembrado pra sempre. Pode crer que quem leu não vai se esquecer de A Fórmula do Amor. Eu, pelo menos não, pois desde que comecei a ler sempre botei fé nela e me surpreendi. Gostei da Gabi e da Juliana se entenderem no final depois do lance dos microfones e do Diego e do Diogo nascerem em novembro. Se eles tivessem nascido no dia 17/11 fariam aniversário comigo. rsrs Meus parabéns pelo primeiro lugar no ranking; a web merecia ficar por lá pra sempre rsrs... Obrigada por ter nos presenteado com uma webnovela tão boa. Sentirei saudades, mas sabe que isso é bom? Significa que vc cumpriu sua missão como autor pq só o que realmente marca deixa saudade. Abraços e muito sucesso.
-
manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 17:07:03
Obrigado, meninas (= Infelizmente não vai ter outra temporada.. . Talvez um especial da historia do Rafa e da Andreza mais pro fim do ano, pq acho que a história deles merece uma continuação. Obrigado de coração *-*
-
patyaraujo Postado em 01/08/2012 - 14:50:24
É difícil acabar nosso primeiro projeto, não é? Eu que o diga. Mas no fundo sentimos aquela sensação de dever cumprido. Sim, nosso dever foi cumprido. Parabéns, Gabriel. Final lindo, excelente. Mais uma temporada? Talvez, depende de você. Enquanto isso não vem, continuarei acompanhando suas próximas webs, inclusive a que está no ar agora. Mais uma vez, parabéns! :D
-
jheenni Postado em 01/08/2012 - 13:00:52
AH, EU JUREI QUE NÃO IA CHORAR, MAS , MEU DEUS, QUE FINAL FOI ESSE??? PERFEITO, SEM MAIS. EU NÃO VOU IMPLORAR POR MAIS UMA TEMPORADA PQ NÉ? ESSE FINAL FOI PERFEITO, MARAVILHOSO. OBRIGADO POR FAZER ESSA HISTÓRIA TÃO PERFEITA (TÔ USANDO 'PERFEITOS' DEMAIS NESSE COMENTÁRIO, MASOK) EU TENHO CERTEZA QUE VAI SER DIFICIL VIVER SEM "BERGUENTINA" MAS VOU TENTAR ME ACOSTUMAR VIU? MAIS UMA VEZ, MUITO MUITO MUITO MUITO OBRIGADA, E EU VOU COMEÇAR A LER A HISTÓRIA NOVAMENTE, SÓ PRA NÃO VIVER SEM O MEU NERD PREFERIDO DGFGSDUYFUYGS
-
jheenni Postado em 01/08/2012 - 12:48:10
AH NÃO, QUER ME MATAR NÉ???? PQP, NÃO PODE ACABAR DDDD= VOU LER O ULTIMO CAP AGR, *CRY
-
manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:48
LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?
-
manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:39
LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?
-
manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:25
LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?
-
manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:02:52
LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?