Fanfics Brasil - Minhas Considerações Finais (: A Fórmula do Amor: 1ª, 2ª e 3ª Temporadas [TERMINADA]

Fanfic: A Fórmula do Amor: 1ª, 2ª e 3ª Temporadas [TERMINADA] | Tema: Bullyng


Capítulo: Minhas Considerações Finais (:

11 visualizações Denunciar


Só um aviso: Sou um poço de baixa estima e simplicidade. Se eu falei demais, esqueci de algo, errei, menti ou exagerei, foi mal. (:


 


 


 


Sabe como surgiu o nome da web? Foi por causa de uma música.


 


Ainda encontro a fórmula do amor ♪


 


Pronto. Eu já tinha o nome.


 


Inicialmente, em 2010, no fim do meu Ensino Fundamental, “A Fórmula do Amor – Diário de um Nerd” seria um blog- diário em que eu contaria a minha vida sem tirar nem pôr. Mas como, se eu nunca aproveitei minha vida?


 


Quando eu estava escrevendo Lorde Vampiro, conheci o site Fanfics Brasil. Inicialmente achei legal, via que as pessoas liam e comentavam e tal. Mas vivendo a situação, era bem diferente. A maioria da galera só curtia Rebelde, Quase Anjos e afins.


 


Mesmo assim, sem esperar repercussão alguma comecei a dar vida aos personagens, escrever e postar lá. No começo eu só tinha o prólogo e mesmo mal feito eu postei . Recebi alguns comentários e aquilo foi incentivo pra continuar. Escrevi o segundo, o terceiro, e não parei mais.


 


Logo no fim de Fevereiro, estava com 14 leitores. A maioria comentava mesmo, pedia pra postar mais e nem que me expulsassem do pc eu continuava escrevendo. Mas de uma hora pra outra muitos leitores sumiram, ficando apenas uns 4 ou 5.


 



 


O Berg tem esse nome por causa de um amigo meu. Ele não era tão zoado pelos colegas, nem tão doidinho, mas a galera adorava chamar ele de nerd. Foi por isso que ele ( o original) meio que desaprovou algumas coisas. Fiquei com raiva e o Berg legal e gentil inspirado no meu amigo foi se tornando um Berg frustrado que sofria por amor. Ou seja, inspirado em mim.


 


Eu negava até a morte dizendo que o Berg não sou eu, mas a partir do momento que ele descobre que a Valentina é dependente química, sou eu escarrado e cuspido. Tanto que ele mesmo diz na web que é um “novo Berg”.


 


Valentina significa uma decepção amorosa que eu tenho. Ela só existe por causa de altos e baixos. Eu, Manolo imaturo, tinha medo de chegar pra uma menina que eu gostava ( vamos chamá-la de R) e dizer tudo o que eu estava sentindo por ela. Levei um fora mas continuamos amigos. R me magoou muito quando eu descobri algumas coisas sobre ela. Eu como escritor, cheguei a escrever um capítulo em que a Valentina morria por causa de dívidas de drogas. Ela só não morreu por causa daquela enquete que eu fiz: “Qual o seu personagem preferido?”. Valentina fechou a enquete com 17 votos, mais até do que o protagonista da trama.


Por medo de ser desaprovado pelos leitores (que já eram poucos) resolvi deixá-la viver, porém longe do Berg.


Manolo resolveu esquecer a R e parar de descontar suas frustrações na Valentina. Berg, por sua vez resolveu ir de corpo e alma em busca de sua amada, coisa que eu jamais seria capaz de fazer pela R hoje em dia (Será?).


 


 


Ludi seria inspirada em uma amiga que eu tenho, que eu chamo de prima, A Gabriela. E até somos meio que primos de criação. Embora ela não fosse lésbica eu tinha medo de que alguém conhecido meu pudesse ler e me criticar. Então resolvi disfarçá-la o máximo que pude.


 


A Fórmula do Amor foi marcada pelas minhas madrugadas acordado escrevendo, mas em Março eu fiquei de férias. Os capítulos deixaram de ser mal escritos, cheios de erros de digitação e ficaram melhorezinhos.


 


Quando eu terminei o 1° ano do ensino médio, tive que sair da escola. Fiquei triste, muito triste, pois eu conheci verdadeiros amigos lá dentro. Dois deles foram a Juliana e o Eri (personagens da trama também). Em um ato de coragem, mostrei a web pra Juliana que leu sem parar. Ela saiu espalhando pra galera que tinha um amigo escritor e tal. Eu fiquei com medo, mas quando vi que quem lia gostava, me acalmei.


 


O bom de ter escrito essa web nada mais foi o fato de ter mostrado a realidade das escolas cearenses, como as greves e falta de recursos. Além de ter abordado temas importantes e polêmicos, tabus da adolescência, enfim.


 


Queria agradecer a todos os 20 que favoritaram, pois eu sei que algo os induziu a clicar naquele famoso botão. Agradecer também aqueles que leram até o fim, os que leram o início ou só alguns capítulos. Pretendo um dia rescrever A Fórmula do Amor, tornando-a um livro do tipo romance epistolar. Tenho esperanças de que um dia eu e outros autores de histórias originais sejam reconhecidos. Mas pra isso nosso Brasil tem que deixar de ser o país do carnaval e do futebol (coisas que não levam a porra nenhuma) e tornar-se o país da cultura, da educação e do avanço.


 




 


Já enchi muito vocês durante esses meses Riso. Bom, agora pra terminar só uma dedicatória especial: 


 


 


 


Dedico especialmente essa história maluca à:


 


 


Maryprincess – Minha leitora número 1.


 


Luiz Gustavo – Que me deu a oportunidade de postar no Blog Internet Nettwork.


 


Carol Garcia – Que me deu a oportunidade de postar no Blog Mania TV Web. Além de ser uma fiel leitora.


 


Juliana Diaz – Minha companheira de cafezinho na sala da diretora.


 


Eri – Meu conselheiro. Frequentador fiel do Cambeba (Moita). Tô zoando rsrs


 


Jhenni – Pelo visto, também fã do Nirvana né? Uma ótima leitora, também ficou até o fim (:


 


Luannar – Também uma ótima leitora.


 


Duds1 – Vomitando Arco – íris, lembra? Rs


 


 


Agora é o fim galera. Terceira temporada? Talvez um dia, quando eu for reconhecido . Por isso não desfavorita não (:


^^


Fiquem com Deus, boa noite gente linda !!!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Manolo

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Oi, oi sou eu de novo (:   Vim avisar aqui à vocês que a web tá sendo exibida nos blogs Mania TV Web ( de seg. à sex. às 21:00) e no Internet Nettwork ( de segunda à sexta ás 19:00) Aqui os links:   http://maniatvweb.blogspot.com.br/2012/06/formula-do-amor-cap-40-lacos-de-familia.html http://internetne ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 326



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • carolgr Postado em 02/08/2012 - 22:27:40

    Que lindooo esse final!!!Diego e Diogo, Argentina...*-* Desculpa não ter comentado,não tenho mais tanto tempo quanto antes.Parabéns Gabriel.Sucesso com o livro :)

  • maryprincess Postado em 01/08/2012 - 18:31:03

    Oiiiiiiiiiiiiii... chorei aqui... Mas fiquei muuito feliz pelo final do Berg e da Valentina, pois eles mereceram. Bem feito pra Madalena e pro Tom. Um dia a Madalena tinha que pagar por tudo não. Sério, se a Ludi escrevesse as novas temporadas de Malhação, aposto como daria um up na juventude e o tema do Berg e da Valentina ia ser lembrado pra sempre. Pode crer que quem leu não vai se esquecer de A Fórmula do Amor. Eu, pelo menos não, pois desde que comecei a ler sempre botei fé nela e me surpreendi. Gostei da Gabi e da Juliana se entenderem no final depois do lance dos microfones e do Diego e do Diogo nascerem em novembro. Se eles tivessem nascido no dia 17/11 fariam aniversário comigo. rsrs Meus parabéns pelo primeiro lugar no ranking; a web merecia ficar por lá pra sempre rsrs... Obrigada por ter nos presenteado com uma webnovela tão boa. Sentirei saudades, mas sabe que isso é bom? Significa que vc cumpriu sua missão como autor pq só o que realmente marca deixa saudade. Abraços e muito sucesso.

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 17:07:03

    Obrigado, meninas (= Infelizmente não vai ter outra temporada.. . Talvez um especial da historia do Rafa e da Andreza mais pro fim do ano, pq acho que a história deles merece uma continuação. Obrigado de coração *-*

  • patyaraujo Postado em 01/08/2012 - 14:50:24

    É difícil acabar nosso primeiro projeto, não é? Eu que o diga. Mas no fundo sentimos aquela sensação de dever cumprido. Sim, nosso dever foi cumprido. Parabéns, Gabriel. Final lindo, excelente. Mais uma temporada? Talvez, depende de você. Enquanto isso não vem, continuarei acompanhando suas próximas webs, inclusive a que está no ar agora. Mais uma vez, parabéns! :D

  • jheenni Postado em 01/08/2012 - 13:00:52

    AH, EU JUREI QUE NÃO IA CHORAR, MAS , MEU DEUS, QUE FINAL FOI ESSE??? PERFEITO, SEM MAIS. EU NÃO VOU IMPLORAR POR MAIS UMA TEMPORADA PQ NÉ? ESSE FINAL FOI PERFEITO, MARAVILHOSO. OBRIGADO POR FAZER ESSA HISTÓRIA TÃO PERFEITA (TÔ USANDO 'PERFEITOS' DEMAIS NESSE COMENTÁRIO, MASOK) EU TENHO CERTEZA QUE VAI SER DIFICIL VIVER SEM "BERGUENTINA" MAS VOU TENTAR ME ACOSTUMAR VIU? MAIS UMA VEZ, MUITO MUITO MUITO MUITO OBRIGADA, E EU VOU COMEÇAR A LER A HISTÓRIA NOVAMENTE, SÓ PRA NÃO VIVER SEM O MEU NERD PREFERIDO DGFGSDUYFUYGS

  • jheenni Postado em 01/08/2012 - 12:48:10

    AH NÃO, QUER ME MATAR NÉ???? PQP, NÃO PODE ACABAR DDDD= VOU LER O ULTIMO CAP AGR, *CRY

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:48

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:39

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:25

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:02:52

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais