Fanfics Brasil - Capítulo 100 - Bomba! A Fórmula do Amor: 1ª, 2ª e 3ª Temporadas [TERMINADA]

Fanfic: A Fórmula do Amor: 1ª, 2ª e 3ª Temporadas [TERMINADA] | Tema: Bullyng


Capítulo: Capítulo 100 - Bomba!

258 visualizações Denunciar


 


Diário de um Nerd


 


Mamonas Assassinas – Cabeça de Bagre ♫


 


Era o 4° bimestre de 2011. O último! Minha vontade foi colocar os joelhos no chão e levantar as mãos pro céu. Era fevereiro – isso mesmo, fevereiro de 2012 – e estava difícil e cansativo o primeiro ano, não só pra mim, mas para todos os meus amigos. Eu dei uma boa relaxada, não estava aprendendo mais nada. Ia dormir tarde e sempre dava uma cochilada entre as aulas chatas de manhã. Eu já não era um nerd, e sim um ex nerd, principalmente quando minhas notas do 3º bimestre saíram.


 


- O quê, Berg? Um 4 em história?


- Mas mãe, a professora é muito chata! (De fato, era)


- Isso não justifica.


- E eu tirei um 10 em Inglês! Sabia que a professora dá chocolate pra quem tira 10? E também se isso conforta a senhora, não foi só eu quem tirou nota baixa. Meus amigos também.


- São as companhias... E mesmo assim seus amigos não são meus filhos. Tirando a Valentina que mora aqui e eu me sinto na obrigação de ver as notas dela também.


- Melhor não, Dona Hilda. Melhor não. - respondeu Valentina.


- Ahhh sim! Estudo em primeiro lugar. - mamãe tomou o boletim das mãos de Valentina e quase teve um ataque do coração. - O QUE É ISSO !?


- Eu disse que era melhor não. A senhora não ouve … Sogras …. - suspirou.


- O que é que vocês tanto fazem na hora da aula?


- Ora mãe … A gente fica se olhando. A gente se ama! - respondi, irônico até.


- OOOH que romântico! Quero ver esse romantismo todo agora. Já pra mesa os dois. EU vou tratar de melhorar as notas de vocês ou não me chamo HILDA ARAÚJO.


- Mas mãe, a gente acabou de chegar e …


- JÁ!


 


Minha mãe tava fazendo jogo duro, marcação cerrada. Cara, tipo, ela vigiava até a hora que eu ia dormir!


Peguei meu livro de história (que mais parecia uma bíblia) e a Valentina pegou o seu de matemática e estudamos de meio-dia até a noite, só parando mesmo em caso de extrema necessidade. Era banheiro – mesa – refeição. Passamos o carnaval estudando, pra não fazer feio nas provas do 4° bimestre e entramos em março, o último mês de aula.


 


Voltamos do feriadão para a escola parecendo mesmo uns zumbis.


- Vocês tão parecendo personagens do The Walking Dead!


- Não brinca Eri. - respondi enquanto resolvia um problema de matemática. Eu já tava expert em conversar e resolver equações e problemas ao mesmo tempo. - Foi o carnaval mais traumatizante da minha vida, velho. Cara, axé não é nada perto da minha mãe.


- Você levou bomba no 3° bimestre?


- Sim!


- Haha! Você tá mentindo!


- Tô falando sério.


- Ainda não acredito, Berg.


- Continue não acreditando. Meu boletim tá de prova. É, Eri. Até os nerds levam bomba.


 


Diário da Valentina


 


 


Scracho – Divina Comédia ♫


 


Eu não tirava a razão da Dona Hilda. Era bom a gente estudar ou dificilmente – pelo menos eu – passaríamos de ano. Berg e eu combinamos de um sentar no fundo da sala enquanto o outro sentava na frente, assim não perderíamos a concentração. Depois das três primeiras aulas, quando tocava o sinal do intervalo era só partir pro abraço. Quer dizer, pro amasso.


 


A diretora, Astrogilda, fazia questão de dizer todos os dias que era extremamente proibido quaisquer tipos de beijo dentro daquele recinto escolar. Quem obedecia? Nem mesmo os mais santos. Quando a área estava suja (inspetoras e secretárias de olho na quadra, para ver se havia algum beijoqueiro), nós íamos até a Moita (lugar secreto na escola onde a galera dá aquela fugida pra namorar um pouco). Bom, havia dias que em na Moita dava para ir, então eu ficava conversando com as minhas amigas Bruna, Rafaela e Juliana. Os meninos estavam jogando bola e o pobre coitado do Berg, que não sabia nem sequer chutar a gorducha estava sentado no banco mais baixo da quadra.


 


- Eri, faz um gol pra mim! - gritou Juliana. Se um cara faz um gol pra uma namorada, ou amiga, ele é o fodão daquele dia ou daquele jogo.


 


Eri chutou a bola e estufou a rede.


- GOOOOOOL!!! - comemoramos. Percebi que Berg não estava muito de boa .Até que ele se manifestou:


- Eu quero jogar também! - gritou Berg.


- Mas você não sabe jogar, meu amor!


- Eu quero fazer um gol pra você, Valentina!


 


Berg tirou os sapatos e foi para o seu time. Quase que a galera não deixava ele jogar, mas era obrigação, a bola era da secretaria da escola.


Bem... pra encurtar a história, dos jogadores que estavam naquela quadra, Berg chutou a canela de 70%. E não era exagero não.


- Sai daí perna de pau!


Até que ele olhos para os dois lados procurando a bola. Um cara na ponta da quadra a chutou e ela quicou na quina de um dos bancos da quadra, indo direto no rosto do meu nerd. O pobre coitado caiu no chão, acho que até inconsciente.


Resultado: Berg saiu da enfermaria com o nariz quebrado.


 


- Ave Maria! - disse ele, quase chorando.


 


Gostaram gente? Se sim, quero comentários ( se não também :D )


Isso é só o começo. Vocês vão adorar os personagens novos e conhecer melhor essa galera aí, que foram meus melhores amigos dentro daquela escola ( e até hoje são, mesmo eu não estudando mais lá :/ )


Bem, vocês vão conhecer a prima do Berg, a Gabi, que aparece nos próximos capítulos, e o Tom, o novo aluno da escola deles.


 


- Até amanhã gente linda ^^


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Manolo

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Diário de um Nerd   Eu estava com o nariz quebrado, mas não estava aleijado para fazer a atividade proposta naquele dia pela professora de redação.   Era dia internacional da mulher e as meninas ficavam dizendo que queria presente, homenagem, etc. Os caras mais machistas diziam que iriam dar à elas uma vassoura e uma l ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 326



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • carolgr Postado em 02/08/2012 - 22:27:40

    Que lindooo esse final!!!Diego e Diogo, Argentina...*-* Desculpa não ter comentado,não tenho mais tanto tempo quanto antes.Parabéns Gabriel.Sucesso com o livro :)

  • maryprincess Postado em 01/08/2012 - 18:31:03

    Oiiiiiiiiiiiiii... chorei aqui... Mas fiquei muuito feliz pelo final do Berg e da Valentina, pois eles mereceram. Bem feito pra Madalena e pro Tom. Um dia a Madalena tinha que pagar por tudo não. Sério, se a Ludi escrevesse as novas temporadas de Malhação, aposto como daria um up na juventude e o tema do Berg e da Valentina ia ser lembrado pra sempre. Pode crer que quem leu não vai se esquecer de A Fórmula do Amor. Eu, pelo menos não, pois desde que comecei a ler sempre botei fé nela e me surpreendi. Gostei da Gabi e da Juliana se entenderem no final depois do lance dos microfones e do Diego e do Diogo nascerem em novembro. Se eles tivessem nascido no dia 17/11 fariam aniversário comigo. rsrs Meus parabéns pelo primeiro lugar no ranking; a web merecia ficar por lá pra sempre rsrs... Obrigada por ter nos presenteado com uma webnovela tão boa. Sentirei saudades, mas sabe que isso é bom? Significa que vc cumpriu sua missão como autor pq só o que realmente marca deixa saudade. Abraços e muito sucesso.

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 17:07:03

    Obrigado, meninas (= Infelizmente não vai ter outra temporada.. . Talvez um especial da historia do Rafa e da Andreza mais pro fim do ano, pq acho que a história deles merece uma continuação. Obrigado de coração *-*

  • patyaraujo Postado em 01/08/2012 - 14:50:24

    É difícil acabar nosso primeiro projeto, não é? Eu que o diga. Mas no fundo sentimos aquela sensação de dever cumprido. Sim, nosso dever foi cumprido. Parabéns, Gabriel. Final lindo, excelente. Mais uma temporada? Talvez, depende de você. Enquanto isso não vem, continuarei acompanhando suas próximas webs, inclusive a que está no ar agora. Mais uma vez, parabéns! :D

  • jheenni Postado em 01/08/2012 - 13:00:52

    AH, EU JUREI QUE NÃO IA CHORAR, MAS , MEU DEUS, QUE FINAL FOI ESSE??? PERFEITO, SEM MAIS. EU NÃO VOU IMPLORAR POR MAIS UMA TEMPORADA PQ NÉ? ESSE FINAL FOI PERFEITO, MARAVILHOSO. OBRIGADO POR FAZER ESSA HISTÓRIA TÃO PERFEITA (TÔ USANDO 'PERFEITOS' DEMAIS NESSE COMENTÁRIO, MASOK) EU TENHO CERTEZA QUE VAI SER DIFICIL VIVER SEM "BERGUENTINA" MAS VOU TENTAR ME ACOSTUMAR VIU? MAIS UMA VEZ, MUITO MUITO MUITO MUITO OBRIGADA, E EU VOU COMEÇAR A LER A HISTÓRIA NOVAMENTE, SÓ PRA NÃO VIVER SEM O MEU NERD PREFERIDO DGFGSDUYFUYGS

  • jheenni Postado em 01/08/2012 - 12:48:10

    AH NÃO, QUER ME MATAR NÉ???? PQP, NÃO PODE ACABAR DDDD= VOU LER O ULTIMO CAP AGR, *CRY

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:48

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:39

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:25

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:02:52

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais