Fanfic: A Fórmula do Amor: 1ª, 2ª e 3ª Temporadas [TERMINADA] | Tema: Bullyng
Diário de um Nerd
Eu estava com o nariz quebrado, mas não estava aleijado para fazer a atividade proposta naquele dia pela professora de redação.
Era dia internacional da mulher e as meninas ficavam dizendo que queria presente, homenagem, etc. Os caras mais machistas diziam que iriam dar à elas uma vassoura e uma lingerie.
Pra mim era um dia como qualquer outro. Eu odeio essas datas comemorativas, do tipo dia dos pais, dia das mães, dos namorados, aniversários, etc, por que se você realmente gosta de uma pessoa, e ela é digna de uma homenagem, você não deve esperar um dia específico para mostrar o seu amor por ela.
Enfim, a atividade nada mais era do que fazer um poema para o dia da mulher. O da Ludi ficou perfeito, porém ela não quis ir ler lá na frente por vergonha . Ela tinha medo também que as pessoas a zoassem por ela ser homossexual e estar prestando uma homenagem às mulheres.
O meu eu fiz em cinco minutos. Eu fui o único dos homens que conseguiu fazer alguma coisa. Alguns até se esforçavam, mas não saía nada.
- Berg, você quer ler o seu?
- LÊ, LÊ, LÊ, LÊ … - a galera pedia, mas logo me lembrei da última vez que falei em público. Tirando a loucura do show do Nirvana, a última vez mesmo foi na escola, quando a Madalena (melhor não falar o nome dela) me derrubou no chão e eu fui parar no programa da Eliana, lembram?
- Vai, Berg, lê?
- Ah, Valentina, cê sabe que eu tenho trauma.
- Olha só pra gente! - disse Bruna.
- É, Berg. São só algumas linhas.
♫ Coldplay – Every Teardrop is a Waterfall ♫
Tomei coragem. Na boa, se não fossem os meus amigos eu não seria nada.
– Mulher. És sinônimo de coragem e responsabilidade.
Seja brasileira ou americana
não importa a nacionalidade
Sem vocês não existiríamos
Sejam as donas de casa, ou de qualquer outra profissão.
Seu trabalho é feito sempre com competência,
pois tudo dá certo com o seu toque feminino.
E é por isso que eu digo:
Feliz dia da mulher
E que seu dia seja eterno,
pois é pouco um dia só para lhes homenagear!
Palmas, ovações. Eu não entendia o porquê de tanta comemoração, aquilo foi uma porcaria, eu fiz em menos de cinco minutos! A professora fez questão de colocar a palavra LINDO, para corrigir. Acho que eu consegui tocar o coração daquelas mulheres, coisa que eu nunca na minha vida consegui fazer. Ganhei abraços e beijos no rosto. Valentina ficou meio enciumada, e tascou-me um beijo na boca, na frente da professora, mesmo sabendo que não podia.
- Menina, vai que a Gilda aparece aí na porta!
- Desculpa professora, eu me emocionei.
Bom, eu fui o assunto daquela quinta-feira e também da sexta-feira. Naquele dia eu ainda tive que ler de novo na aula de Física, mas o fiz sem problema nenhum.
Diário da Ludi
O Berg mereceu as palmas e a nota. Fiquei um pouco mal naquele dia. Mulher não é só namorada, esposa. Mulher também é mãe. Eu queria homenagear minhas duas mães, a que está no céu, dona Maria, e a adotiva, dona Angelina.
As pessoas eram muito preconceituosas e hipócritas também. Eu fiz um poema com tanto capricho e acabei sendo uma das muitas que ficou sem nota.
Na sexta-feira teve aula se sociologia e a professora passou um filme, chamado “Vista minha pele”. De primeira ela perguntou se tinha algum racista na sala de aula. Ninguém levantou a mão.
http://www.youtube.com/watch?v=LWBodKwuHCM
Ok. Não havia nenhum racista na sala de aula. Até aí tudo bem, mas ao longo do filme, muitos apareceram. O filme nada mais era do que um mundo totalmente invertido: As pessoas brancas loirinhas e “perfeitinhas” eram pobres e discriminados enquanto os negros eram os ricos, donos de empresas, milionários. As capas de revistas eram de pessoas negras, até as bonecas eram negras.
As pessoas zoavam, principalmente com uma personagem por ela ter o cabelo crespo e ser negra. Mas naquela ocasião ela tinha a aparência que qualquer menina desejava ter.
Agora eu digo: falar que não é racista, homofóbico e preconceituoso é fácil. Quero ver na prática!
O Jonas estudava na minha sala, mas eu nunca falei com ele. Do nada começamos a nos falar e vimos que tínhamos muito em comum. Ele era homossexual, e foi uma barra para ele quando ele se assumiu. Ele era discriminado dentro da escola por algumas pessoas,e até mesmo pela sua família. Além do fato dele ser emo, o que complicava ainda mais. Mesmo assim ele não ligava.
- Pois é, não liga. Essas pessoas não sabem que estão no século XXI.
♫ Simple Plan - Astronaut ♫
Nos tornamos grandes amigos. Confesso que me distanciei um pouco das outras pessoas, mas eu me identifiquei muito com o Jonas. De vez em quando eu me pegava escutando algumas bandas como Hevo 84, Simple Plan e Black Veil Brides. Saíamos para a praça do Dragão do Mar quase todo fim de semana e logo eu estava me tornando emo. Eu não repudiava esse estilo, e passei a entender melhor por que a maioria era homossexual ou bissexual.
A praça do dragão do Mar era um dos maiores points de Fortaleza, se não o maior, para a galera se encontrar com outras pessoas do mesmo estilo, bater um papo, namorar … Notei que havia muitas pessoas que usavam drogas, mas felizmente Jonas e sua turma não eram deles. Foi em uma dessas saídas à praça que encontramos um grupo punk altamente homofóbico.
- As bichinhas estão muito emotivas hoje. - nos interrompeu um punk enquanto cantávamos.
- É, estão merecendo uma lição. - disse outro.
Jonas correu (covarde, rs) mas logo foi pego por um punk. Eu peitei o maioral e logo levei um soco no olho.
- Não sei se você é homem ou é mulher. Ah, mas emo é tudo igual, tudo da mesma laia.
- Seu filho da puta! Preconceituoso do caralho!
Essas palavras foram uma porta para que eu pudesse apanhar ainda mais.
Autor(a): Manolo
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
*Nota: Gente, desculpa por não estar postando muito aqui, é que a escola tá me deixando sem tempo essa semana. Rsrs Mas tô aqui viu ^^ **Nota: Se você tem algum tipo de preconceito, seja racial, de religião, de estilo ou de opção sexual, se você acha que as pessoas nascem das cegonhas, ou mesmo se você acha ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 326
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
carolgr Postado em 02/08/2012 - 22:27:40
Que lindooo esse final!!!Diego e Diogo, Argentina...*-* Desculpa não ter comentado,não tenho mais tanto tempo quanto antes.Parabéns Gabriel.Sucesso com o livro :)
-
maryprincess Postado em 01/08/2012 - 18:31:03
Oiiiiiiiiiiiiii... chorei aqui... Mas fiquei muuito feliz pelo final do Berg e da Valentina, pois eles mereceram. Bem feito pra Madalena e pro Tom. Um dia a Madalena tinha que pagar por tudo não. Sério, se a Ludi escrevesse as novas temporadas de Malhação, aposto como daria um up na juventude e o tema do Berg e da Valentina ia ser lembrado pra sempre. Pode crer que quem leu não vai se esquecer de A Fórmula do Amor. Eu, pelo menos não, pois desde que comecei a ler sempre botei fé nela e me surpreendi. Gostei da Gabi e da Juliana se entenderem no final depois do lance dos microfones e do Diego e do Diogo nascerem em novembro. Se eles tivessem nascido no dia 17/11 fariam aniversário comigo. rsrs Meus parabéns pelo primeiro lugar no ranking; a web merecia ficar por lá pra sempre rsrs... Obrigada por ter nos presenteado com uma webnovela tão boa. Sentirei saudades, mas sabe que isso é bom? Significa que vc cumpriu sua missão como autor pq só o que realmente marca deixa saudade. Abraços e muito sucesso.
-
manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 17:07:03
Obrigado, meninas (= Infelizmente não vai ter outra temporada.. . Talvez um especial da historia do Rafa e da Andreza mais pro fim do ano, pq acho que a história deles merece uma continuação. Obrigado de coração *-*
-
patyaraujo Postado em 01/08/2012 - 14:50:24
É difícil acabar nosso primeiro projeto, não é? Eu que o diga. Mas no fundo sentimos aquela sensação de dever cumprido. Sim, nosso dever foi cumprido. Parabéns, Gabriel. Final lindo, excelente. Mais uma temporada? Talvez, depende de você. Enquanto isso não vem, continuarei acompanhando suas próximas webs, inclusive a que está no ar agora. Mais uma vez, parabéns! :D
-
jheenni Postado em 01/08/2012 - 13:00:52
AH, EU JUREI QUE NÃO IA CHORAR, MAS , MEU DEUS, QUE FINAL FOI ESSE??? PERFEITO, SEM MAIS. EU NÃO VOU IMPLORAR POR MAIS UMA TEMPORADA PQ NÉ? ESSE FINAL FOI PERFEITO, MARAVILHOSO. OBRIGADO POR FAZER ESSA HISTÓRIA TÃO PERFEITA (TÔ USANDO 'PERFEITOS' DEMAIS NESSE COMENTÁRIO, MASOK) EU TENHO CERTEZA QUE VAI SER DIFICIL VIVER SEM "BERGUENTINA" MAS VOU TENTAR ME ACOSTUMAR VIU? MAIS UMA VEZ, MUITO MUITO MUITO MUITO OBRIGADA, E EU VOU COMEÇAR A LER A HISTÓRIA NOVAMENTE, SÓ PRA NÃO VIVER SEM O MEU NERD PREFERIDO DGFGSDUYFUYGS
-
jheenni Postado em 01/08/2012 - 12:48:10
AH NÃO, QUER ME MATAR NÉ???? PQP, NÃO PODE ACABAR DDDD= VOU LER O ULTIMO CAP AGR, *CRY
-
manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:48
LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?
-
manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:39
LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?
-
manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:25
LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?
-
manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:02:52
LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?