Fanfics Brasil - 13. 9°Ano - o último ano do fundamental A Fórmula do Amor: 1ª, 2ª e 3ª Temporadas [TERMINADA]

Fanfic: A Fórmula do Amor: 1ª, 2ª e 3ª Temporadas [TERMINADA] | Tema: Bullyng


Capítulo: 13. 9°Ano - o último ano do fundamental

274 visualizações Denunciar


 


Agora eu já estava no 9°Ano. O último ano antes de sair do colégio e ir para o ensino médio. Já fazia uns dois anos que eu estudava ali naquela porcaria, escutando a mesma ladainha, do pessoal me chamando de nerd, me batendo, e eu sem amigos para me defender ou apanhar comigo. Ave Maria!


Mas aquele ano foi diferente: a Ludi tava estudando comigo e nós conhecemos o Rafa, que era gente boa demais. A única coisa ruim era que a Madalena também estava lá. 


Ela tinha me deixado em paz, acho que ela voltara a tomar os remédios dela. Mas eu preferia a Valentina. u.u 


Ainda não tinha tirado aquela menina da minha cabeça, mas era algo involuntário, não era porque eu queria.


O Rafa não era nerd, mas também não era moleque. Ele fazia as obrigações dele na escola e em casa, e, assim como a Ludi, ele era super popular dentro daquela escola. Não sei se foi sorte, mas eu fiz amizade com ele logo.


Ele, diferente das outras pessoas, me respeitava por eu ser inteligente (finalmente uma pessoa com bom senso), e de algum modo ele sentia um pouco de pena de mim.


Tipo assim, eu acho que todo mundo tem a capacidade de aprender, basta querer. E a maioria dos alunos da minha escola não estavam nem aí para os estudos. Escapava um aqui, outro ali...mas raramente. Uma vergonha.


Os pais adoravam colocar a culpa do não-aprendizado no governo e/ou nos professores. Mas vamos combinar: conhecendo a situação de perto, vi que o ensino é o mesmo no colégio público e particular, só mudam os alunos.


Talvez os alunos do ensino privado aprendem mais porque os pais estão investindo dinheiro e eles se sentem na obrigação de se interessaram, claro. Mas no ensino público nossos pais também pagam. Os impostos.


Foi com o dinheiro dos impostos que se comprou tudo naquela escola e em todos os outros órgãos públicos.


Voltando ao assunto, eu e a Ludi passamos a andar com o Rafa para cima e para baixo do colégio, e as pessoas começaram a me olhar com outros olhos. Eu estava me tornando popular, mesmo sem querer.


- E aí, Berg, tá gostando de ser popular?


- Ave Maria... eu não sou e nem quero ser popular!


- Já era, Berg. Você é meu amigo, agora. Vou te apresentar pras meninas.


- Ave Maria! Elas me odeiam!


- Nossa, você fala sempre isso!


- O quê?


- "Ave Maria!". Berg, tive uma ideia. Que tal se a gente fizesse uma comunidade no Orkut pra você? Você iria ficar famoso e as pessoas iam te respeitar pelo que você é, e você não precisaria mudar por ninguém, cara!


- Ave maa...desculpa. não, eu não quero isso Rafa.


- Confia em mim!


 


Aquele ano prometia!


#Não esquece de curtir nossa página ^^


 


https://www.facebook.com/aformuladoamor


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Manolo

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Fiquei nervoso, muito nervoso com essa tal comunidade no Orkut que Rafa disse que ia fazer. É, ele fez. Eu ficava toda hora olhando se alguém tinha participado, mas felizmente só tinha três pessoas: eu, a Ludi e o Rafa. *********** (Música: Franz Ferdinand - Walk Away) No começo do ano a diretora da escola, como de costume, cham ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 326



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • carolgr Postado em 02/08/2012 - 22:27:40

    Que lindooo esse final!!!Diego e Diogo, Argentina...*-* Desculpa não ter comentado,não tenho mais tanto tempo quanto antes.Parabéns Gabriel.Sucesso com o livro :)

  • maryprincess Postado em 01/08/2012 - 18:31:03

    Oiiiiiiiiiiiiii... chorei aqui... Mas fiquei muuito feliz pelo final do Berg e da Valentina, pois eles mereceram. Bem feito pra Madalena e pro Tom. Um dia a Madalena tinha que pagar por tudo não. Sério, se a Ludi escrevesse as novas temporadas de Malhação, aposto como daria um up na juventude e o tema do Berg e da Valentina ia ser lembrado pra sempre. Pode crer que quem leu não vai se esquecer de A Fórmula do Amor. Eu, pelo menos não, pois desde que comecei a ler sempre botei fé nela e me surpreendi. Gostei da Gabi e da Juliana se entenderem no final depois do lance dos microfones e do Diego e do Diogo nascerem em novembro. Se eles tivessem nascido no dia 17/11 fariam aniversário comigo. rsrs Meus parabéns pelo primeiro lugar no ranking; a web merecia ficar por lá pra sempre rsrs... Obrigada por ter nos presenteado com uma webnovela tão boa. Sentirei saudades, mas sabe que isso é bom? Significa que vc cumpriu sua missão como autor pq só o que realmente marca deixa saudade. Abraços e muito sucesso.

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 17:07:03

    Obrigado, meninas (= Infelizmente não vai ter outra temporada.. . Talvez um especial da historia do Rafa e da Andreza mais pro fim do ano, pq acho que a história deles merece uma continuação. Obrigado de coração *-*

  • patyaraujo Postado em 01/08/2012 - 14:50:24

    É difícil acabar nosso primeiro projeto, não é? Eu que o diga. Mas no fundo sentimos aquela sensação de dever cumprido. Sim, nosso dever foi cumprido. Parabéns, Gabriel. Final lindo, excelente. Mais uma temporada? Talvez, depende de você. Enquanto isso não vem, continuarei acompanhando suas próximas webs, inclusive a que está no ar agora. Mais uma vez, parabéns! :D

  • jheenni Postado em 01/08/2012 - 13:00:52

    AH, EU JUREI QUE NÃO IA CHORAR, MAS , MEU DEUS, QUE FINAL FOI ESSE??? PERFEITO, SEM MAIS. EU NÃO VOU IMPLORAR POR MAIS UMA TEMPORADA PQ NÉ? ESSE FINAL FOI PERFEITO, MARAVILHOSO. OBRIGADO POR FAZER ESSA HISTÓRIA TÃO PERFEITA (TÔ USANDO 'PERFEITOS' DEMAIS NESSE COMENTÁRIO, MASOK) EU TENHO CERTEZA QUE VAI SER DIFICIL VIVER SEM "BERGUENTINA" MAS VOU TENTAR ME ACOSTUMAR VIU? MAIS UMA VEZ, MUITO MUITO MUITO MUITO OBRIGADA, E EU VOU COMEÇAR A LER A HISTÓRIA NOVAMENTE, SÓ PRA NÃO VIVER SEM O MEU NERD PREFERIDO DGFGSDUYFUYGS

  • jheenni Postado em 01/08/2012 - 12:48:10

    AH NÃO, QUER ME MATAR NÉ???? PQP, NÃO PODE ACABAR DDDD= VOU LER O ULTIMO CAP AGR, *CRY

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:48

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:39

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:25

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:02:52

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais