Fanfics Brasil - Capítulo 109 - Recuperação A Fórmula do Amor: 1ª, 2ª e 3ª Temporadas [TERMINADA]

Fanfic: A Fórmula do Amor: 1ª, 2ª e 3ª Temporadas [TERMINADA] | Tema: Bullyng


Capítulo: Capítulo 109 - Recuperação

328 visualizações Denunciar



- Mãe, eu queria dizer uma coisa pra senhora.


- Agora não, to ocupada.


- Mãe, dá pra sair desse facebook e olhar pra mim?


Mamãe abandonou sua mão direita no mouse. Pensei que ela ia levantar contra mim antes do tempo, mas ela apenas a pousou sobre sua perna.


- Então, diz.


O medo me gelava, me prendia. Mas já era tarde demais. Será? Resolvi tirar uma carta da manga. Quer dizer, um ingresso do bolso e entregar pra ela.


- Que ingresso é esse? The Fevers? Não acredito! Não! Mas esses ingressos estavam esgotados e... – Dona Hilda olhou pra mim desconfiada.


- O que foi, mãe?


- Não pense que vai me enganar com um convite pra melhor festa de jovem guarda do mundo. Diz, passou ou não passou? Hein, Berg?


- Ér... É claro que eu passei mãe. Ô, pergunta. – menti. – Agora eu acho melhor a senhora se arrumar, ficar bem chique, colocar um brilho e arrasar. Comprei um pro papai também, logo ele chega do trabalho e vocês podem sair pra se divertir. Relembrar os velhos tempos!


- E quem vai ficar com as meninas?


- Oxe, eu fico! Manhê são os Fevers! A senhora é fã deles que eu sei! Agora vai, sai desse face que a senhora tá na flor da idade e tem que curtir a vida.


Mamãe se levantou da cadeira e começou a cantarolar uma música dos Fevers:


- Vem, vem me ajudar, sem seu carinho eu não posso viver... Por que só tem espinho no meu caminho ...


*


Logo após meus pais saírem, Valentina me encarou. Seus olhos pareciam ganhar cor de fogo.


- Cada vez mais você se enrola, Berg.


- Eu vou estudar, eu to indo estudar, meu amor.


- Acho bom.


- Acontece que eu odeio história.


- Trate de começar a gostar. Eu não quero ser chata, mas você está mudando muito. Eu não acredito, Berg! Ninguém ficou de recuperação a não ser você e o Jackson.


- Olha, eu nem vou dormir essa noite. Vou decorar aquele livro todo se for preciso.


- Bem difícil. Aquele livro parece mais um Alcorão.


- Mas eu vou pensar que é por você.


- Dessa vez, é por você. Não vai perder o ano. Quer estudar na minha sala é?


- Ate que não seria nada mal.


♫ Red Hot Chili Peppers – Look Around ♫


Aquela semana iria ser toda de recuperação. Meus dias eram Terça e Quinta, e na outra Terça já seria a prova final.


A sala parecia diferente dos outros dias. As pessoas estavam mais interessadas, óbvio, era um ano todo que estava em jogo. Eu principalmente, que só andava com a cara no livro o tempo todo.


Mamãe nem desconfiou, pois ela saía pra trabalhar de manhã, e nos dois dias da recuperação que eu fui, ela nem notou, claro. Valentina guardou tudo em sigilo absoluto. Minhas irmãs quando me viam saindo pela manhã achavam que eu ia para um curso ou coisa do tipo. Meu pai só me viu saindo na quinta e eu disse a ele que ia apenas buscar minhas provas na escola. Meu pai não ligava muito para os nossos estudos.


Finalmente chegara a terça-feira maldita. Ou a terça-feira mais esperada da minha vida. Eu não consegui dormir direito na segunda, por isso tive dificuldades de acordar.  Mas felizmente minha mãe me acordou. Minha mãe?


- Berg, acorda. Você tem que ir buscar sua prima no aeroporto. Ela ta vindo passar uns tempos aqui.


Virei as costas. Em matéria de acordar gente preguiçosa, Dona Hilda era expert. Pensei que ela havia me deixado em paz, mas não, logo uma umidade descia no meu rosto e no meu pescoço. No meu sonho, um cachorro fazia xixi na minha cara, mas na realidade, a parada era bem mais séria.


- Poxa, mãe! Acordar jogando água no rosto é sacanagem!


- Por que você não acordou quando eu chamei?


- Não escutei.


- Agora escuta. Você vai ter que ir buscar sua prima no aeroporto. Ela ta vindo passar uns tempos aqui. Quer dizer, morar aqui.


- Prima? Que prima?


- A Gabi. Aquela que mora em São Paulo.


Naquele momento eu desejei que um cachorro fizesse xixi na minha cara mesmo. Sério, velho. A Gabi era a menina mais chata do mundo! Eu não sabia se chorava, se corria, se me desesperava... Mas eu foquei na minha prova, que seria às 9 da manhã. Contanto que ela não desembarcasse a essa hora, tava tudo de boa.


- E que horas eu tenho que ir buscar ela?


- 9 da manhã.


 



Leu? Gostou? Comenta? *_*





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Manolo

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Diário de um Nerd Gabi era queridinha da minha mãe, e se ela por acaso sonhasse que eu faria uma prova de recuperação naquele dia, dona Hilda ficaria sabendo na hora e eu estava ferrado ao quadrado. Eu tinha agora que contar com a ajuda da Valentina e com a ajuda da Ludi. * ♫ Red Hot Chili Peppers – Look Around ♫ Mam&atild ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 326



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • carolgr Postado em 02/08/2012 - 22:27:40

    Que lindooo esse final!!!Diego e Diogo, Argentina...*-* Desculpa não ter comentado,não tenho mais tanto tempo quanto antes.Parabéns Gabriel.Sucesso com o livro :)

  • maryprincess Postado em 01/08/2012 - 18:31:03

    Oiiiiiiiiiiiiii... chorei aqui... Mas fiquei muuito feliz pelo final do Berg e da Valentina, pois eles mereceram. Bem feito pra Madalena e pro Tom. Um dia a Madalena tinha que pagar por tudo não. Sério, se a Ludi escrevesse as novas temporadas de Malhação, aposto como daria um up na juventude e o tema do Berg e da Valentina ia ser lembrado pra sempre. Pode crer que quem leu não vai se esquecer de A Fórmula do Amor. Eu, pelo menos não, pois desde que comecei a ler sempre botei fé nela e me surpreendi. Gostei da Gabi e da Juliana se entenderem no final depois do lance dos microfones e do Diego e do Diogo nascerem em novembro. Se eles tivessem nascido no dia 17/11 fariam aniversário comigo. rsrs Meus parabéns pelo primeiro lugar no ranking; a web merecia ficar por lá pra sempre rsrs... Obrigada por ter nos presenteado com uma webnovela tão boa. Sentirei saudades, mas sabe que isso é bom? Significa que vc cumpriu sua missão como autor pq só o que realmente marca deixa saudade. Abraços e muito sucesso.

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 17:07:03

    Obrigado, meninas (= Infelizmente não vai ter outra temporada.. . Talvez um especial da historia do Rafa e da Andreza mais pro fim do ano, pq acho que a história deles merece uma continuação. Obrigado de coração *-*

  • patyaraujo Postado em 01/08/2012 - 14:50:24

    É difícil acabar nosso primeiro projeto, não é? Eu que o diga. Mas no fundo sentimos aquela sensação de dever cumprido. Sim, nosso dever foi cumprido. Parabéns, Gabriel. Final lindo, excelente. Mais uma temporada? Talvez, depende de você. Enquanto isso não vem, continuarei acompanhando suas próximas webs, inclusive a que está no ar agora. Mais uma vez, parabéns! :D

  • jheenni Postado em 01/08/2012 - 13:00:52

    AH, EU JUREI QUE NÃO IA CHORAR, MAS , MEU DEUS, QUE FINAL FOI ESSE??? PERFEITO, SEM MAIS. EU NÃO VOU IMPLORAR POR MAIS UMA TEMPORADA PQ NÉ? ESSE FINAL FOI PERFEITO, MARAVILHOSO. OBRIGADO POR FAZER ESSA HISTÓRIA TÃO PERFEITA (TÔ USANDO 'PERFEITOS' DEMAIS NESSE COMENTÁRIO, MASOK) EU TENHO CERTEZA QUE VAI SER DIFICIL VIVER SEM "BERGUENTINA" MAS VOU TENTAR ME ACOSTUMAR VIU? MAIS UMA VEZ, MUITO MUITO MUITO MUITO OBRIGADA, E EU VOU COMEÇAR A LER A HISTÓRIA NOVAMENTE, SÓ PRA NÃO VIVER SEM O MEU NERD PREFERIDO DGFGSDUYFUYGS

  • jheenni Postado em 01/08/2012 - 12:48:10

    AH NÃO, QUER ME MATAR NÉ???? PQP, NÃO PODE ACABAR DDDD= VOU LER O ULTIMO CAP AGR, *CRY

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:48

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:39

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:25

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:02:52

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais