Fanfics Brasil - Capítulo 116 - O Jeca Valente A Fórmula do Amor: 1ª, 2ª e 3ª Temporadas [TERMINADA]

Fanfic: A Fórmula do Amor: 1ª, 2ª e 3ª Temporadas [TERMINADA] | Tema: Bullyng


Capítulo: Capítulo 116 - O Jeca Valente

1065 visualizações Denunciar



Diário da Gabi


Jonas e eu nos tornamos amigos. Ele se sentia ainda muito envergonhado perto de mim, e aquilo me fazia um pouco mal. Eu não me encaixava bem na sua turma (a dos emos), mas mesmo assim eu gostava de ir para os encontros só pra ficar perto dele.


Eu não sabia como me esquecer do Jonas. Aquele beijo, ao contrario do que ele achou, foi muito especial pra mim.


Naquela noite teria uma reunião na igreja da Juliana, amiga do Berg e da Valentina. Era uma reunião pra jovens pra tratar de assuntos legais entre pessoas da nossa idade. Eu resolvi ir come eles. Achei que seria uma boa.


 


Diário de um Nerd


♫ Franz Ferdinand – Walk Away ♫


Mesmo não ligando muito pra religião, achei legal ir pra essa reunião com a Juliana. Foi lá que ela e a Gabi fizeram amizade. Nunca achei que elas tivessem tanto em comum. Estavam falando de um tal Danilo Gentili, apresentador de um programa na Bandeirantes chamado “Agora é Tarde”. É... Eu assistia. Morro de rir com as piadas de lá, e curto o som do Ultraje a Rigor.


Mas focando no assunto, as duas desataram a conversar enquanto Valentina e eu ficamos no verdadeiro vácuo. Vi uma moça entrando na igreja. Usava saia longa e blusa de mangas compridas. Os cabelos eram crespos, parecia que nunca haviam sido lavados. O rosto, porém era familiar. O sorriso então, mais familiar ainda. Falava-lhe um dente.


- Ma.. Mada... Madalena!? MADALENA!?


Agarrei os cabelos da Madalena. A peruca de beata dela saiu.


- Volta pro inferno sua... sua...


- Em nome do senhor Jesus tira esse menino daqui! – gritou o pastor, pelo microfone.


Juliana disse que quando a pessoa fica atacada assim, é obra de um espírito ruim. Mas o espírito ruim mesmo era a Madalena. Aquela idiota.


- Me solta, eu não sou a Madalena. Eu sou.. eu sou... – mentiu.


- Cala a boca sua mentirosa! Achou que ninguém ia descobrir o seu planinho né? Mas achou errado. Assassina, sequestradora de crianças. Maluca!


- Queima! Queima! – gritou alguém mais religioso.


Valentina e Gabi me seguraram cada uma por um braço e me arrastaram até o lado de fora da igreja. Madalena pôs sua peruca de volta e ficou rindo. Enquanto eu era arrastado pelo corredor ela sorria. Um sorriso macabro, assim como o do diabo. O demônio em pessoa estava dentro da igreja!


*


- Eu vou esperar essa idiota sair de dentro da igreja. Um dia ela sai.


- Eu não acredito que ela ta viva, Berg.


- Se vocês quiserem eu dou uma surra nela. – disse Gabi.


- E adianta? Todo mundo já bateu nela. A Juliana, por exemplo, já arrancou um dente dela com um soco.


Acabou a reunião. Foi um tumulto ao saírem da igreja. Nenhum sinal da Madalena. Onde ela havia se enfiado?


Procurei e nada dela. Perdi-a de vista. Devia ter virado fumaça, só pode.


 


Diário da Juliana


O Berg ficou uma fera comigo, mas eu não sabia que a Madalena frequentava a mesma igreja que eu. Eu vi aquela moça lá algumas vezes, mas estava tão bem disfarçada que eu nem notava.


Coisas ruins aconteceram, mas eu fiz uma nova amiga. A Gabi, prima do Berg era muito gente boa. A gente gostava das mesmas coisas (tipo o Danilo Gentili, apresentador  do programa Agora é Tarde). Combinamos até de gravar nosso vídeo, no intuito de conseguir uma entrevista pra ser assistente de palco de lá. Na época tava rolando essa promoção.


♫ Red Hot Chili Peppers – Look Around ♫


Me reuni com Gabi na tarde do dia seguinte para que nós pudéssemos gravar o nosso vídeo.


- A gente faz o quê no vídeo?


- Nem sei, mulher.


Pensamos um pouco por uma meia hora. Até que eu tive uma ideia.


- Pega o violão do Berg e pede pra irmã dele gravar. Ta aqui a câmera.


Tempo depois Gabi trouxe o violão do Berg. Ele morre de ciúme daquele violão. Sorte que ele não estava em casa. De certa procurando a Madalena por aí.


- Lembra daquele episódio do Chaves?


- Qual?


- Aquele que a Chiquinha declama o poema do Jeca Valente! A gente pode fazer igual. Vai, vai, Gabi. Eu faço a parte da Chiquinha e você faz a parte do Chaves, que é só fazer barulho com o violão.


Montamos todo um cenário. A Gabi ficou engraçada vestida de Chaves. Eu coloquei um vestido minúsculo da irmã do Berg, e fiz um penteado como o da Chiquinha.


- Tomara que isso valha a pena, viu Juliana. Eu to ridícula de Chaves! – riu.


- Vai dar certo, mulherzinha. A gente filma e coloca no youtube e ta tudo certo.




"No relógio da igreja suavam três da madrugrada...
Quando o ginete chegava, imaginem, só se ouvia o latido do cão...
Eis que chega o bandido e no pobre Jeca Valente ele dá uma punhalada!
E então vinha o ginete em seu cavalo as 3 da madrugada quando ladravam os cães e lhe deram uma punhalada e arrancaram a punhalada, e então as 3 da madrugada vem o Jeca Valente montado em seu cavalo e na aldeia os cães ladravam e então ele leva uma punhalada...”


>>>> http://www.youtube.com/watch?v=dxaA2SX_g3o



 


Diário de um Nerd


Finalmente segunda feira. Passei o fim de semana todo em busca da Madalena para novas explicações. E se em casa eu tava zoado, no colégio o japonês do Tom continuava me trolando, dando em cima da Valentina. Ela, por sua vez, pôs as rédeas nele.


- Esse Tom não se manca. Já to cansada dessa brincadeira dele. Da próxima vez que ele der em cima de mim eu quebro os dentes desse japonês. – disse Vaentina, sentando-se ao meu lado. Juliana, chegou ao nosso encontro pulando de felicidade.


- BERG E VALENTINA! EU TO MUITO FELIZ!


- Calma, Ju. O que foi?


- EU E A GABI  FOMOS CHAMADAS PRO PROGRAMA DO DANILO GENTILI !!!


 



 **






Curte webs Originais? Escreve Webs Originais? Viste o Clube dos Originais. Lá suas webs têm vez! Segue o link  >>http://originaiswebnovelas.webnode.com/





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Manolo

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Diário de um Nerd Meia noite. Minha família e eu estávamos reunidos para assistir a entrevista da Gabi e da Juliana no programa Agora é Tarde. A vinheta de abertura do programa tocou e logo o apresentador apareceu. O “Teste do Sofá”, assim intitulado o nome do quadro para a entrevista com as candidatas a assistente, seria o ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 326



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • carolgr Postado em 02/08/2012 - 22:27:40

    Que lindooo esse final!!!Diego e Diogo, Argentina...*-* Desculpa não ter comentado,não tenho mais tanto tempo quanto antes.Parabéns Gabriel.Sucesso com o livro :)

  • maryprincess Postado em 01/08/2012 - 18:31:03

    Oiiiiiiiiiiiiii... chorei aqui... Mas fiquei muuito feliz pelo final do Berg e da Valentina, pois eles mereceram. Bem feito pra Madalena e pro Tom. Um dia a Madalena tinha que pagar por tudo não. Sério, se a Ludi escrevesse as novas temporadas de Malhação, aposto como daria um up na juventude e o tema do Berg e da Valentina ia ser lembrado pra sempre. Pode crer que quem leu não vai se esquecer de A Fórmula do Amor. Eu, pelo menos não, pois desde que comecei a ler sempre botei fé nela e me surpreendi. Gostei da Gabi e da Juliana se entenderem no final depois do lance dos microfones e do Diego e do Diogo nascerem em novembro. Se eles tivessem nascido no dia 17/11 fariam aniversário comigo. rsrs Meus parabéns pelo primeiro lugar no ranking; a web merecia ficar por lá pra sempre rsrs... Obrigada por ter nos presenteado com uma webnovela tão boa. Sentirei saudades, mas sabe que isso é bom? Significa que vc cumpriu sua missão como autor pq só o que realmente marca deixa saudade. Abraços e muito sucesso.

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 17:07:03

    Obrigado, meninas (= Infelizmente não vai ter outra temporada.. . Talvez um especial da historia do Rafa e da Andreza mais pro fim do ano, pq acho que a história deles merece uma continuação. Obrigado de coração *-*

  • patyaraujo Postado em 01/08/2012 - 14:50:24

    É difícil acabar nosso primeiro projeto, não é? Eu que o diga. Mas no fundo sentimos aquela sensação de dever cumprido. Sim, nosso dever foi cumprido. Parabéns, Gabriel. Final lindo, excelente. Mais uma temporada? Talvez, depende de você. Enquanto isso não vem, continuarei acompanhando suas próximas webs, inclusive a que está no ar agora. Mais uma vez, parabéns! :D

  • jheenni Postado em 01/08/2012 - 13:00:52

    AH, EU JUREI QUE NÃO IA CHORAR, MAS , MEU DEUS, QUE FINAL FOI ESSE??? PERFEITO, SEM MAIS. EU NÃO VOU IMPLORAR POR MAIS UMA TEMPORADA PQ NÉ? ESSE FINAL FOI PERFEITO, MARAVILHOSO. OBRIGADO POR FAZER ESSA HISTÓRIA TÃO PERFEITA (TÔ USANDO 'PERFEITOS' DEMAIS NESSE COMENTÁRIO, MASOK) EU TENHO CERTEZA QUE VAI SER DIFICIL VIVER SEM "BERGUENTINA" MAS VOU TENTAR ME ACOSTUMAR VIU? MAIS UMA VEZ, MUITO MUITO MUITO MUITO OBRIGADA, E EU VOU COMEÇAR A LER A HISTÓRIA NOVAMENTE, SÓ PRA NÃO VIVER SEM O MEU NERD PREFERIDO DGFGSDUYFUYGS

  • jheenni Postado em 01/08/2012 - 12:48:10

    AH NÃO, QUER ME MATAR NÉ???? PQP, NÃO PODE ACABAR DDDD= VOU LER O ULTIMO CAP AGR, *CRY

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:48

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:39

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:25

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?

  • manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:02:52

    LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais