Fanfic: A Fórmula do Amor: 1ª, 2ª e 3ª Temporadas [TERMINADA] | Tema: Bullyng
- Hein, meninas? Digam. - Dona Astrogilda (ou Gilda, como gostava de ser chamada) sempre autoritária.
Apesar de boa de briga e corajosa, Juliana morria de medo da diretora. Aliás só ela não, todo mundo. Mas eu não podia deixar minha amiga pagar por aquilo tudo sozinha, afinal, ela me defendera.
- Não tá vendo, sua velha? Uma briga!
- Que é que deu em você menino? Vambora, os três pra diretoria. Agora!
Madalena teve dificuldade de se levantar. Quando o fez, cuspiu no chão. Era um de seus dentes. Eu sabia que a porrada tinha sido intensa!
- Tudo bem, dona ASTROGILDA. Assim eu tomo um cafezinho com a tia da merenda. - Eu parecia corajoso, mas estava quase me mijando de medo. Juliana olhava pra mim com aquela cara de “o que é que você tá fazendo?” mas já era tarde.
- Astrogilda não. Gilda! E moleque você tá desafiador demais pro meu gosto. Vamos logo os três. Já!
Na secretaria era um de frente para o outro. Eu estava extasiado de medo, e só conseguia rir sem parar (quase tanto do jeito como a Bruna ria). Madalena chorava “o dente derramado” e Juliana estava de cara emburrada.
- Meu dente! Nããããaão!!! - Madalena só dizia isso enquanto chorava.
- Já chamei os pais dos três. Brigas no colégio? Onde vocês estão? Em um ringue? - perguntou Astrogilda. - E você menino? Tomou água de chocalho? Para de rir.
- Hahahaha... ai, dona Astrogilda. Cadê o café, hein?
- É Gilda! E não tem café nenhum. Vamos, digam o porquê de estarem brigando.
- O Berg mandou essa.. a Juliana me bater! - Madalena mentiu!
- É mentira! - interrompeu Juliana.
- Calem-se. Deixem a aluna falar.
Foi papo, ladainha e conversa pra mais de duas aulas, quase chegando na terceira e última aula, nossos pais chegaram. Entramos pela tarde em uma conversa séria. Resultado: Madalena e seu fingimento mais uma vez venceram. Os meus pais e os da Juliana tiveram que pagar um implante dentário pra vadia e eu em casa paguei caro. Putz, o final de semana todo sem sair! Era um ultimato! Só porque o Eri e o Jackson me convidaram pra uma balada no sábado?
- Mas pai, eu já tenho quase 17 anos!
- Então aja como um rapaz de 17 anos.
Maldita Astrogilda, maldita Madalena, maldita … Maldita Valentina. Maldita vida!
Ah, mas eu ia. Ah, mas eu ia sim pra tal festa nem que me amarrassem!
Diário da Andreza
♫ Katy Perry – Part of me ♫
Os dias se passavam muito depressa, e eu não sabia qual seria meu futuro. O Rafa me evitando dentro da nossa casa desde aquele dia em que ele fora expulso da sala do DJ na Mofoville. A culpa não foi minha!
Tentei ter uma conversa muito séria com ele:
- Rafa, vai falar comigo ou não?
Ele me evitou mais uma vez.
Enquanto em casa tinha um marido que me tratava mal, que nem me via e que me rejeitava, no trabalho eu tinha um patrão muito bom, bem melhor que o Rafa naquele momento, confesso.
Nos tornamos grandes amigos. Eu não era tão ingênua, sabia que ele queria algo mais de mim, mas Fernando era um homem respeitador e sabia que eu era casada.
Enquanto discutíamos as músicas que tocariam naquele fim de semana, quase nos beijamos. Não foi culpa nem minha nem dele, foi o clima!
- Er... Desculpa Andreza.
- Não, Fernando. Tudo bem.
- Vamos esquecer.
- Claro.
Mais uma vez naquele dia eu questionei se estava casada com o cara certo e tal. Se talvez só fosse pela Débora o motivo de continuarmos “juntos”. Foi aí mais uma tentativa de conversa.
Era um sábado, e estava quase anoitecendo.
- Rafa, ou você fala comigo ou amanhã quando chegar do trabalho não vai encentrar nem eu nem sua filha em casa. Você quem sabe.
Autor(a): Manolo
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Diário do Rafa A briga foi feia. Desentendemos-nos mais uma vez. O encanto do nosso amor acabou junto com o casamento, Andreza. - Eu vou sair. - Pra onde? - Não interessa. Fica com o teu patrãozinho. - Mas Rafa, não tem com quem a Débora ficar. Rafa, Rafa! Vi o Berg passando e frente da minha casa. O Berg saindo sáb ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 326
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
carolgr Postado em 02/08/2012 - 22:27:40
Que lindooo esse final!!!Diego e Diogo, Argentina...*-* Desculpa não ter comentado,não tenho mais tanto tempo quanto antes.Parabéns Gabriel.Sucesso com o livro :)
-
maryprincess Postado em 01/08/2012 - 18:31:03
Oiiiiiiiiiiiiii... chorei aqui... Mas fiquei muuito feliz pelo final do Berg e da Valentina, pois eles mereceram. Bem feito pra Madalena e pro Tom. Um dia a Madalena tinha que pagar por tudo não. Sério, se a Ludi escrevesse as novas temporadas de Malhação, aposto como daria um up na juventude e o tema do Berg e da Valentina ia ser lembrado pra sempre. Pode crer que quem leu não vai se esquecer de A Fórmula do Amor. Eu, pelo menos não, pois desde que comecei a ler sempre botei fé nela e me surpreendi. Gostei da Gabi e da Juliana se entenderem no final depois do lance dos microfones e do Diego e do Diogo nascerem em novembro. Se eles tivessem nascido no dia 17/11 fariam aniversário comigo. rsrs Meus parabéns pelo primeiro lugar no ranking; a web merecia ficar por lá pra sempre rsrs... Obrigada por ter nos presenteado com uma webnovela tão boa. Sentirei saudades, mas sabe que isso é bom? Significa que vc cumpriu sua missão como autor pq só o que realmente marca deixa saudade. Abraços e muito sucesso.
-
manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 17:07:03
Obrigado, meninas (= Infelizmente não vai ter outra temporada.. . Talvez um especial da historia do Rafa e da Andreza mais pro fim do ano, pq acho que a história deles merece uma continuação. Obrigado de coração *-*
-
patyaraujo Postado em 01/08/2012 - 14:50:24
É difícil acabar nosso primeiro projeto, não é? Eu que o diga. Mas no fundo sentimos aquela sensação de dever cumprido. Sim, nosso dever foi cumprido. Parabéns, Gabriel. Final lindo, excelente. Mais uma temporada? Talvez, depende de você. Enquanto isso não vem, continuarei acompanhando suas próximas webs, inclusive a que está no ar agora. Mais uma vez, parabéns! :D
-
jheenni Postado em 01/08/2012 - 13:00:52
AH, EU JUREI QUE NÃO IA CHORAR, MAS , MEU DEUS, QUE FINAL FOI ESSE??? PERFEITO, SEM MAIS. EU NÃO VOU IMPLORAR POR MAIS UMA TEMPORADA PQ NÉ? ESSE FINAL FOI PERFEITO, MARAVILHOSO. OBRIGADO POR FAZER ESSA HISTÓRIA TÃO PERFEITA (TÔ USANDO 'PERFEITOS' DEMAIS NESSE COMENTÁRIO, MASOK) EU TENHO CERTEZA QUE VAI SER DIFICIL VIVER SEM "BERGUENTINA" MAS VOU TENTAR ME ACOSTUMAR VIU? MAIS UMA VEZ, MUITO MUITO MUITO MUITO OBRIGADA, E EU VOU COMEÇAR A LER A HISTÓRIA NOVAMENTE, SÓ PRA NÃO VIVER SEM O MEU NERD PREFERIDO DGFGSDUYFUYGS
-
jheenni Postado em 01/08/2012 - 12:48:10
AH NÃO, QUER ME MATAR NÉ???? PQP, NÃO PODE ACABAR DDDD= VOU LER O ULTIMO CAP AGR, *CRY
-
manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:48
LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?
-
manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:39
LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?
-
manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:03:25
LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?
-
manolorhcp Postado em 01/08/2012 - 00:02:52
LEIAM A FÓRMULA DO AMOR >> EMOÇÕES FINAIS. VAI FICAR DE FORA?