Fanfics Brasil - 6 - Convidados Umbra

Fanfic: Umbra | Tema: Saga Crepúsculo - pós Amanhecer - spin-off


Capítulo: 6 - Convidados

12 visualizações Denunciar



 


Chegamos ao casamento a tempo, apesar de Charlie e Sue se atrapalharem na hora de saírem da casa dele. Combinamos de nos encontrar lá para dividir o pessoal entre os carros: Sue Clearwater e o “Chefe Swan” – como minha mãe chamava meu avô às vezes (ele era o xerife da cidade) – iriam na patrulha com Leah. Essa já estava dentro do carro quando chegamos, provavelmente para me evitar.


 


Ela continuava sendo a mais arisca de todos os Lobos e eu me perguntava se era por que também continuava sendo a única mulher entre eles – apesar de ela fazer parte do bando de Jacob, que tinha bem menos “integrantes”.


 


Seth, porém, era totalmente o oposto da irmã em entusiasmo. Sua felicidade era contagiante quando subiu no Rabbitt ao nosso lado, antes de partimos. Eu não compreendi por que Jacob e ele acharam tanta graça no jeito em que Sue tentava arrumar o nó desfeito da gravata de Charlie, enquanto eu buzinava para apressá-los.


 


Quando finalmente chegamos à praia de La Push onde aconteceria a cerimônia, pude sentir do carro o cheiro dos humanos trazido pelo forte vento que entrava pela janela.


 


Abri as narinas e me permiti receber o cheiro refrescante por um minuto, então reabri os olhos e suspirei tentando controlar a enorme sede que rasgou minha garganta. Coloquei rapidamente os dois dedos para apertar meu nariz e tentei respirar pela boca um tempo.


 


Quando recebi um brilhante flash no rosto.


 


 Eu fechei de novo meus olhos tentando me controlar para não rugir ou saltar em cima de Jacob, que agora ria com Seth ao meu lado.


 


-          Que legal! Brigadão Jake.


 


-          Ei, apenas devolvendo garota! – respondeu ele, piscando para mim.


 


-          Jasper me fez prometer que tiraria fotos de seus melhores momentos – explicou, enquanto passava a máquina para Seth


 


Eu me ergui indignada, mas já tínhamos estacionado e a porta se abriu mostrando Charlie.


 


Seth pareceu se divertir me vendo ter de engolir as palavras que pretendia direcionar a Jacob.


 


Consegui visualizar Sue e Leah conversando dentro da patrulha de Charlie enquanto ele me tirava do banco e colocava no chão.


 


-          Acho que não vou agüentar te carregar Nessie. Você está bem grande, tudo bem ter de andar?


 


Eu chacoalhei minha cabeça em concordância.


 


-          Uau! – soltou uma garota que estava de braços com Paul e vinha de longe em nossa direção.


 


Eu ouvi, apesar de Charlie não conseguir. Virei-me para verificar do que a garota falava e vi Leah em seu vestido azul anil de dama de honra.


 


Ela estava cruzando o caminho de Paul e sua parceira que havia exclamado, enquanto andava de braços dados com Sue. Seu corpo colava no tecido fino.


 


Eu olhei para Jacob e ele encarava o espaço em que eles haviam se cruzado de forma compenetrada. Meu estômago embrulhou.


 


Alguns segundos depois fui apresentada ao par de Paul como sendo a irmã de Jacob, Rachel.


 


-          Que bonitinha! – ela falou, enquanto fazia festa nos meus cabelos que estavam soltos sobre meu vestido cinza claro.


 


-          Então é essa...? – perguntou ela, tentando chegar perto de Jacob sem alertar Charlie que agora circulava os olhos pela festa.


 


-          É sim! – disse impaciente. Cruzou os braços então, como se desafiasse a irmã a dizer algo mais.


 


-          Muito prazer menina. Nessie, certo? – ela se aproximou de mim até quase ficar meio metro de meu rosto


 


-          Muito prazer menina. Rachel, certo? – devolvi entredentes, esperando que Charlie não tivesse ouvido.


 


Rachel voltou à posição de antes, ereta. Eu me arrependi, por que tinha feito isso?


 


Então me agachei em uma reverência exagerada em sua direção. Como um plebeu diante do rei.


 


-          Que é isso Nessie? Quer brincar de alguma coisa? – perguntou Charlie reparando em mim


 


Eu me levantei e Rachel observava com a sobrancelha esquerda levantada, no entanto ela fez uma mesura de volta para mim. Um sorriso contido nos lábios.


 


Eu correspondi ao sorriso agradecida.


 


-          Garotas. Tsc – murmurou Charlie antes de cumprimentar o casal (Paul não tinha movido um músculo diante da cena, parecia até que lhe castigariam severamente se ele falasse alguma coisa – o que era incomum de Paul).


 


Passamos os quatro – Eu, Charlie, Jacob e Seth – cumprimentando as pessoas ao redor.


 


Localizamos Sue e Leah conversando com dois senhores grisalhos, então começamos a andar naquela direção.


 


Em meio ao caminho Charlie havia soltado minha mão, já que segurava comida na mão direita e queria alcançar uma garrafa de cerveja.


 


Eu olhava para aqueles dois idosos e me senti ligeiramente assustada.


 


Fui erguida do nada.


 


Flash!


 


Eu toquei furiosa a cabeça de Jacob que havia me erguido. – Mas que droga!


 


-          Há, vai! Pelo menos concorda que você tava engraçada olhando pras próprias mãos!


 


Eu abaixei a cabeça ponderando e finalmente a sacudi em concordância.


 


Jacob habilmente me levou a sentar entre seus ombros


 


Charlie se voltou para onde eu estava no chão me procurando e eu soltei uma risada do alto, acenando.


 


-          Você está aí então?


 


Ele veio até nós.


 


-          Acho que vou falar um pouco com o Billy. – E ele puxou levemente minha cabeça depositando um beijo em minha testa


 


-          Divirtam-se crianças!


 


Ele então se afastou com passos decididos.


 


Eu me agachei em direção à orelha de Jacob.


 


-          E quem são aqueles? – indiquei os idosos.


 


Ele respirou uma vez antes de responder no mesmo tom sussurrado.


 


-          São os dois novos membros do Conselho Ancião. Mehk Redsun e Jeff Oldbear.


 


Eu reconheci os sobrenomes dos novos Lobos a que fui apresentada na festa em nossa casa.


 


-          Eles foram meio que “convocados” depois que seus filhos se transformaram, eles já eram importantes dentro da tribo, têm dinheiro... Mas não sabiam sobre como as lendas eram verdadeiras. Além deles, ainda estão no conselho: o velho Quil Ateara (que parece ser imortal), Sue Clearwater e Billy Black


 


 


Eu já sabia que Sue e Billy (pai de Jacob) faziam parte do Conselho (Sue havia assumido depois da morte de seu marido, Harry Clearwater), pisquei em direção aos dois velhos senhores que estavam na nossa frente.


 


 O primeiro parecia ter uns 60 anos, os cabelos grisalhos e longos estavam soltos e ele irradiava um tipo de jovialidade da postura ereta, o segundo que estava ao seu lado tinha os ombros mais largos e era dois centímetros menor do que o primeiro. Seu rosto era levemente enrugado e emanava uma seriedade perturbadora, os cabelos com apenas alguns fios brancos eram curtos, o que acentuava a face redonda.


 


Os dois juntos faziam uma figura impressionante, se comparado aos membros originais do Conselho Ancião.


 


Flash!


 


-          Seth! Você quase me deixou cego!


 


-          Viu como é bom lobo! – brinquei.


 


Ele me segurou pelos braços, balançando. Então começou a girar muito rápido.


 


-          Nunca mais me chama assim! – falou ele.


 


Eu gargalhei enquanto me maravilhava com o ar passando rápido sobre minha pele.


 


-          Tá bom, cachorro sarnento. – respondi muito baixo.


 


-          Eu ouvi isso. – ele disse, enquanto aumentava a velocidade.


 


-          Eu também. – disse Seth a dois passos de nós, após isso senti um Flash da máquina que ele portava como uma arma agora.


 


-          Eu também. – ouvi Brady dizer, em volume surpreendentemente audível a dois metros atrás


 


-          E nós. – disseram os trigêmeos Redsun a cinco metros de onde estávamos, acompanhados de sua mãe.


 


-          E nós. – gritaram Collin, Peter e Jeremy do estacionamento onde provavelmente tinham acabado de chegar.


 


-          Eu também. – disse Sam da outra ponta da praia.


 


-          Há hahahh hah ah ahahhahah


 


Jacob continuava a girar cada vez mais rápido até eu quase acreditar poder voar.


 


Comecei a cantarolar naquela hora e tive vontade de soltar uma das mãos que me seguravam.


 


No momento em que pensei isso uma velha voz se fez ouvir


 


- Jacob Black, você vai dar um ataque cardíaco à garota! Comporte-se agora e venha me apresentar seu par!


 


Jacob retesou o corpo e me jogou em meio à velocidade de volta para seus ombros


 


-          Uhu!!! – não pude deixar de gritar


 


Me segurei em seus cabelos para não cair.


 


-          Ai ai! – reclamou


 


O velho senhor riu conosco.


 


Jacob se encaminhou para o lado esquerdo onde ele estava sentado em uma cadeira.


 


-          Muito prazer, eu sou Quil Ateara.


 


Eu me empertiguei como pude diante da voz. Então abaixei a cabeça e respondi o mais baixo que consegui:


 


- Sou Renesmee Cullen. O prazer é meu, senhor.


 


-          Muito polida, Srta. Cullen. – respondeu ele.


 


Quando ergui minha cabeça de volta pude reparar melhor em seus traços: Seu rosto era reto, a pele muito enrugada e escura e os cabelos surpreendentemente negros pela sua idade aparente. Encarei seus olhos e a profundeza deles era incrível, como se conversasse comigo por entre expressões.


 


-          Há muito tempo atrás eu conheci seu pai. – disse ele depois de um momento.


 


-          Você me lembra ele, apesar de obviamente ter muita coisa dos Swan. - inclinei minha cabeça como assentimento


 


-          Tenho certeza que meu pai ficaria honrado com a memória, Senhor Ateara.


 


Ele apenas assentiu levemente.


 


-          Jake, essa garota é muito esperta. Você está de parabéns.


 


Jacob que em toda a conversa se manteve quieto apenas deu de ombros.


 


-          No entanto, devo te avisar que ela vai te dar algum trabalho.


 


Eu me endireitei novamente sem entender.


 


-          E você, moça, por favor, não ligue para esses velhos rabugentos. Ah... Seu avô está vindo, por favor, está convidada a vir em minha casa assim que puder.


 


Eu assenti mais uma vez de leve com a cabeça.


 


-          Essa menina está venerando todo mundo hoje! – Charlie ergueu os braços em minha direção, pedindo para me segurar. Eu me manti ereta e quieta enquanto era passada para os braços de Charlie, que ofegou sob meu peso.


 


- Minha nossa Nessie! Que tal um regime? – fiz uma careta apenas para Jacob ver.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Quando ela entrou estava linda.   O perolado de seu vestido brilhando na luz das estrelas cintilava em contraste com sua pele cobre.   Não havia véu, apenas o vestido que tinha alças grossas caídas dos lados de seus ombros. Seu rosto machucado não era sequer perceptível diante da alegria de seus olhos quanto encontrou ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 16



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • nina00 Postado em 21/12/2012 - 01:14:07

    Pessoal Umbra termina aqui, mas existe uma continuação que tenho a intenção de postar neste site. Para isso preciso de comentários!!! Que votem na fic! Se houverem pelo menos 50 comentários até Domingo começo Penumbra neste final de semana! Obrigada a todas(os) que acompanharam!

  • djenyamoreterno Postado em 10/04/2012 - 23:18:18

    Valeu vou esperar! Beijuxxx

  • nina00 Postado em 02/04/2012 - 23:47:20

    Desculpe, vou tentar postar mais vezes por semana, exclusivamente para minha leitora assídua!!! beijos!

  • djenyamoreterno Postado em 28/03/2012 - 22:59:19

    Vc só vai postar uma vez por semana agora???

  • nina00 Postado em 13/03/2012 - 00:19:10

    Não parei não! Desculpe, houveram certos problemas e atrasei a postagem. Tentarei não deixar acontecer novamente

  • djenyamoreterno Postado em 04/03/2012 - 15:30:39

    Que foi resolveu parar de posta??? :'(

  • Postado em 01/03/2012 - 03:02:32

    Desculpa a ansiedad é q eu leio uns 15 capitulos por dia. Mas eu to amando a história!

  • nina00 Postado em 28/02/2012 - 23:39:10

    Provavelmente um dia sim, outro não se houver leitores. Então continue comentando, ok!

  • djenyamoreterno Postado em 27/02/2012 - 18:03:02

    De quanto em quanto tempo vc vai postar???

  • nina00 Postado em 25/02/2012 - 19:08:00

    Nossa, vou postar bastante hoje para te compensar! Não, eu não uso o msn. Me procura no Orkut, está como Nina Sebastiana mesmo.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais