Fanfics Brasil - 13º Capítulo Pietate. - Terminada

Fanfic: Pietate. - Terminada | Tema: Vondy


Capítulo: 13º Capítulo

1367 visualizações Denunciar


                         


                                                  I will come to you – Hanson


 


Como sua mãe podia fazer isso com seu pai? Como podia beijar o amigo de seu pai? Como podia traí-lo dessa forma?
A mente de Luke estava uma bagunça total, seu coração doía e não entendia o porquê. Não permitiria que sua mãe namorasse Christopher!
Se ela fizesse isso, Luke já enfiara em sua mente infantil que fugiria, iria para longe de sua mãe e ela nunca mais ficaria sabendo nada dele. Iria morar no parquinho no final da rua e sua mãe nunca mais o veria.
Não era esse o seu verdadeiro desejo, mas não havia outra escolha. Amava sua mãe e queria ficar ao seu lado, mas não aceitaria que homem algum tomasse o lugar de seu pai. Não queria outro pai.
O traidor se sentou ao seu lado em silêncio e assim Luke continuou. Era o traidor que queria conversar, não ele.
― Como você está? ― Christopher perguntou e esperou pela resposta que não veio. Tudo bem, já esperava que Luke se mantivesse calado. Mas faria com que ele falasse, nem que fosse a força. Não com violência, mas com palavras.
Sabia quais usá-las para derrubar a parede quase intransponível que o pequeno erguera ao redor de si.
Só se combate medo, temor, tristeza... com amor. Com palavras ternas e tom de voz certo. E Christopher as usaria, até que o último tijolo dessa parede fosse destruído. Nem que isso levasse anos a fio. Não iria a lugar algum sem aqueles dois e Luke teria de aceitar a novidade que os cercava.


A dor da morte do pai ainda era muito recente e era compreensível ele se sentir traído. Mas não precisava ser assim. Os dois, Luke e Dulce poderiam ser felizes novamente e, Christopher daria o melhor de si para conseguir isso.
― Tudo bem. Não precisa falar, só me escute.
Como fazer com que Luke entendesse que o sentimento ali envolvido entre os dois não era feio? Que o monstro que ele criara não era assim tão horrível e assustador?
― Eu sei o que você pensa e quero que saiba que não tiro sua razão, Luke. Meu pai também era militar e morreu em serviço.
Luke parou de fitar a fotografia do pai e olhou para Christopher, que sabia que a partir de agora tinha toda a atenção do menino e precisava usar isso a seu favor, antes que fosse tarde demais. Assim, continuou:
― Quando minha mãe começou a namorar um vizinho nosso, não entendia o porquê ela fazia isso, o porquê ela queria substituir e esquecer meu pai. Pensava que já não o amava. E não era verdade. Ela o amava, o amou sempre, até o fim de seus dias. Mas era um amor diferente, Luke. Um amor do que viveram juntos, do fruto que esse amor gerou. Assim como você, eu não aceitava o que acontecia e a acusava de trair a memória de meu pai. Não foi fácil para mim e hoje sei que para ela também não. ― respirou fundo e fez uma pausa rápida antes de continuar: ― Um dia, não aguentando mais a situação, o namorado dela veio conversar comigo e, foi ai que comecei a entender melhor o que acontecia e que não havia culpados. ― olhou firmemente para Luke, que o fitava com atenção. ― Não quero tomar o lugar de seu pai, Luke. Só quero fazer você e sua mãe felizes. Não quer que sua mãe seja feliz, amada?
― Quero, mas...


― Mas sente que ainda é cedo. ― completou por ele, que assentiu com a cabeça. ― Talvez seja mesmo, mas quando encontramos uma segunda oportunidade de poder ser feliz, temos que agarrá-la. Eu não queria e não esperava me apaixonar por sua mãe, mas aconteceu. E ela precisa de você para ser feliz, assim como você também precisa dela. E eu de vocês.
Luke ainda ficou em silêncio por um longo período, avaliando as palavras de Christopher com o cuidado que a pouca idade lhe permitia. Acabou suspirando e se levantou, colocando o porta retratos de seu pai de volta no lugar e olhando atentamente para Christopher.
― Tudo bem. Pode namorar minha mãe. ― ele disse isso com a convicção de um adulto, mesmo não passando de uma criança com seus cinco anos.
Christopher sorriu com aquilo e se ergueu, o abraçando e bagunçando seu cabelo.
― Obrigado, Luke. Que tal contar a novidade para sua mãe e deixá-la feliz?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): thatadulcitah

Este autor(a) escreve mais 13 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

                                                            ♫ Who knew – ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 107



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • thailavondy Postado em 05/05/2012 - 22:42:01

    aê mais um sucesso

  • thailavondy Postado em 05/05/2012 - 22:42:00

    aê mais um sucesso

  • thailavondy Postado em 05/05/2012 - 22:41:59

    aê mais um sucesso

  • ThataDulcitah Postado em 02/05/2012 - 18:30:56

    To vindo postar o final!*-*

  • thailavondy Postado em 30/04/2012 - 12:53:42

    sumiu de novo :(

  • thailavondy Postado em 19/04/2012 - 13:34:59

    a vida ta corrida e provavelmente vc so me vera aos fins de semana mais sempre que der eu vou comentar e vc posta hein

  • thailavondy Postado em 19/04/2012 - 13:34:56

    a vida ta corrida e provavelmente vc so me vera aos fins de semana mais sempre que der eu vou comentar e vc posta hein

  • thailavondy Postado em 15/04/2012 - 18:22:23

    deu uma sumida e assutou todo mundo sua maldosa, tava preocupada achando que tava doente

  • thailavondy Postado em 15/04/2012 - 18:22:21

    deu uma sumida e assutou todo mundo sua maldosa, tava preocupada achando que tava doente

  • thailavondy Postado em 15/04/2012 - 18:22:20

    deu uma sumida e assutou todo mundo sua maldosa, tava preocupada achando que tava doente


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais