Fanfic: Minha irmã adotiva {vondy} [terminada]
Cândida: Poderia repetir por gentileza?(pediu enquanto processava aquela informação, procurando reabrir um fraco sorriso)
Dul: Irmã.(atendendo o pedido da nova “sogra”) Me desculpe, mas onde por que o espanto?(franziu o cenho , se arrependendo de pergunta)
Cândida: Irmã de quem?(disse com a voz falha, ignorando totalmente a pergunta de Dulce)
Dul: Irmã do Christopher Uckermann.(disse sem graça, colocando uma mecha de cabelo atras da orelha.)
Puts! Acabara de dizer o nome que prometerá não pronunciar durante aquela noite, teria sido um plano de Cândida, para testa-la?! Não, em hipótese alguma, Dulce inspirou ao concedendo-lhe o pulmão como um rápido abrigo, logo depois o expirando. De certa forma a ruiva teria de tomar decisões rígidas enquanto aquele atormento.
Cândida: Como pode?(dirigiu a palavra a Pedro que acabara de entrar na cozinha com uma camiseta verde, ao contrario da qual usava, amarela)
Pedro: Pude o que?(desconfiado se sentou ao lado de Dulce)
Cândida: Como pudera trazer uma integrante da família Uckermann para dentro de nossa casa?(idgnada)
Pedro: Mamãe, eu lhe pedi para que..(foi interrompido)
Cândida: Pediu, mas eu não o fiz.(se levantou) Pensei que tivesse aprendido.(negou com a cabeça desapontado)
Pedro: Deixe isso quieto , por favor(pediu, quase em um imploro) Dulce é uma pessoa incrível.
Cândida: Não disse o contrario.(a face daquele bela mulher, se tornara obscura e ríspida , em um surpreendente espaço de tempo) Não admito que faça isso com sua vida ,Pedro.(o ar que lhe entrava as narinas, saiam rapidamente de uma forma incompreensível. Cândida parecia não suportar a ideia de ter Dulce como nora)
Pedro: Eu decido o que faço com minha vida.(se opôs) E eu escolho a Dulce.
Cândida: Pedro(revirou os olhos) Não procure destruir sua vida.(disse perplexa)
O que Dulce havia feito de errado? Sua roupa estava muito vulgar? Seu cabelo estava feio? Haveria dito algo inapropriado? O que tinha feito para que aquela adorável mulher se transformasse em uma “leoa” em busca de proteger sua “cria”. Com compreendia aquela atitude, e não queria compreender, não naquele momento ,enquanto a voz de Cândida zunia em seus tímpanos, Dulce abaixou a cabeça, procurando pensar em alguma desculpa formidável para ir embora. Estava magoada o bastante para permanecer ali.
Pedro: Eu não estou destruído, e sim construindo.(Disse buscando se acalmar)
Cândida: Justo com uma Uckermann?(explodiu idgnação em sua voz)
Aquela mulher parecia fazer de proposito, falava como se Dulce não tivesse presente para se defender, e fato não estava, seus pensamentos pareciam fantasiar Christopher lhe dizendo “Eu lhe avisem..eu lhe avisei” .Planejara tirar seus sapatos e correr para a saída da casa e fugir, fugir pra bem longe, longe da humilhação, longe da rejeição, longe de absolutamente tudo.
Aquela discussão entre mãe e filho ignorava totalmente a presença de Dulce, certa de romper seu relacionamento com Pedro na primeira oportunidade que tivesse, foi quando ainda de cabeça baixa, escutou de forma repentina o silêncio pairar naquele ambiente, a surpreendendo , foi então que ergueu sua cabeça, visualizando toda a cena, Pedro e Cândida com os olhos arregrados e assustados, fitavam em direção a escada , onde do primeiro degrau a pequena menina que avistou na sacada da casa, lhes distribuía um olhar desesperançoso, para que logo em seguida voltasse a subir as escadas, puxando um ursinho de pelúcia já desgastado junto consigo.
Foi então que Dulce percebeu que piro do que a discussão, era o pesado silêncio que havia tomado conta de toda a cozinha, deixando apenas que o barulho das panelas sobre o fogão e os passos apressados da cozinheira se fizessem som.
Dul: Pedro , me perdoe, mas não estou me sentindo muito bem(se levantou) Creio que talvez possamos deixar esse jantar para outro dia.(disse com a voz carregada de constrangimento)
Cândida: Ou talvez outra vida(completou a mesma, deixando definitivamente Dulce ainda mais humilhada)
Pedro: Mamãe, (a repreendeu) Eu te levo em casa.
Dul: Não se incomode, eu pego um táxi.(disse enquanto buscava dar passos firmes até a porta da cozinha, tal coisa se tornava quase impossível, pelo fato de suas pernas insistirem em tremerem)
Pedro: Mas eu faço questão.(a seguindo por toda a extensão daquele macio tapete, do qual havia passado alguns minutos antes)
Dul: Eu disse que pego um táxi.(se segurou para que não fosse o crucificar) E não insista mais.(disse enquanto sentira perder o total equilíbrio de seu sapato, prometendo não usa-lo nunca mais em qualquer ocasião que fosse)
Pedro: Deixe-me acompanhar pelo menos até a porta.(sua voz já era fraca)
Dul: Como quiser(disse parando em frente a enorme e exagerada porta de madeira, toda trabalhada em inúmeros detalhes)
Pedro como um cavalheiro abriu a porta e ainda não permitiu que Dulce se fosse.
Pedro: Me perdoe por minha mãe.(suspirou se aproximando da mesma)
Dul: Vc não teve culpa.(se reteve)
Pedro: Nos vemos amanhã?(procurou acariciar a face da ruiva, mas a mesma se esquivou)
Dul: Talvez.(deu os ombros) Vc mentiu pra mim...Vc mentiu pra sua mãe.(disse séria) Até mais.(girou o calcanhar se equilibrando no salto que por fim tirara, e andara descalça)
Comentem...( Capitulo dedicado à anierbd, lucyvondy, ttaattaa, naomi anierbd aqui está *-* lucyvondy Será que o Pedro é irmão do Pedro?! Será?! E a meninha da foto? Será que tema lguma coisa relacionada com isso tudo?! Será?! ttaattaa acho que vc é nova por aqui, néh!? Então seje muito bem vinda e se sinta em casa..hsauhs Digamos que o Christopher também não tenha dado tanto valor assim em Dulce, não é a toa que ele está com a Belinda.. Já quer cena hot?!hasushasu Prometo não demorar pra postar uma cena hot entre os vondy, ok?! naomi E a meninha?! Será mesmo que tem algo a ver com a meninha do porta retrato?! Será?! Acho que o assunto já foi revelado, néh?! As perguntas vão se formando e quando em nem me dou conta, tenho um monte pra responder ao longo da web..shaushasu Obs: Pessoooas lindaas do meu coração, o negócio é seguinte, já que vcs querem dois capitulos eu estou aqui me triplicando pra digitar mais pra vcs, meu braço, meus dedos e meu ombro da até doente de dgitar..hsaush Então talvez.."talvez" eu poste outro hj, ok?! Beijos.)
Autor(a): robertaa
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Bolhas, Arrependimento, ódio e água. Aquelas eram as palavras que poderiam ser somadas à noite de Dulce. Bolhas, em seus pés, causadas pelo sapato, arrependimento por ter ido, mesmo que não a culpava em nenhum momento, ódio por ter de admitir que Christopher estava redondamente certo, perante seu conselho, e água, pela chuva t ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 7414
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 21/12/2022 - 19:48:39
Essa foi a fanfic mais difícil de finalizar, porque eu achei muito chata, os protagonistas extremamente infantis e parecia que a autora queria estender o máximo possível, por isso ia colocando a Dulce e o Christopher em situações abusivas, comecei a fanfic detestando o Christopher, depois passei a detestar a Dulce por serem tão imaturos, porém, contudo, entretanto, todavia, finalizei feliz com a evolução do Christopher, sinceramente não vi evolução na Dulce, bom, essas são minhas considerações finais, gostaria de mais objetividade, dei uma chance para lê-la, porque amo tudo que envolve Vondy, mas também amo uma boa história, essa, infelizmente não me prendeu, mas parabéns pelo esforço <3
-
raylane06 Postado em 13/04/2021 - 00:38:20
Eu gostei muito do final.
-
camilaaya Postado em 03/02/2021 - 13:23:45
vc n vai voltar a postar mais? eu to lendo ela e ansiosa
-
raylane06 Postado em 18/01/2021 - 00:42:51
Preparadissima..
-
nuness Postado em 05/01/2021 - 00:19:33
to recomeçando a ler agora, pfv não abandona essa fic não sz
-
camilaaya Postado em 03/01/2021 - 19:56:50
Menina que eu não acredito que tu voltou pra esse fic. Eu li ela, mas quando vi que ela tava sem continuação parei. Vi algumas vezes ela na página inicial, mas achei que era outra. Vou voltar a ler
-
raylane06 Postado em 03/01/2021 - 19:46:38
Continua
-
raylane06 Postado em 31/12/2020 - 00:06:49
Poxa parou logo ae..
-
raylane06 Postado em 29/12/2020 - 22:57:49
Nossa nem eu saberia o que fazer assim de cara.
-
Mary_VondyandADR Postado em 28/12/2020 - 20:01:29
Amo essa fic, continuaaa