Fanfic: Minha irmã adotiva {vondy} [terminada]
Dul: Já disse que não vou.(revirou os olhos pela quarta vez, enquanto se escorava na janela de seu quarto observando Christian e Alfonso buzinando do lado de fora)
Chris: Qual éh,Dulce?! É só uma semana.(resmungou apertando incessamente a buzina de seu carro)
Dul: Uma semana pra um recém nascido é muito.(colocou uma mecha de seu cabelo atrás da orelha) E parem de fazer barulho, ele está dormindo e se o acordarem juro que os esgoelo.(arqueou uma das sobrancelhas)
Faziam exatos 22 dias desde o nascimento de Miguel, e desde então a ruiva poderia afirmar com grande clareza que não pudera ter uma noite confortável de sono todo esse período, o “pequeno indefeso” reativava sua “pilha” todas as madrugadas, e embora Christopher e Alexandra sempre estivessem disposto a ajudá-la a cuidar de Miguel, sabia com grande exatidão o grande papel que estaria por desenvolver como mãe e não poderia simplesmente abandoná-lo por uma semana , mesmo que fosse em pró da faculdade , se olhou no espelho por alguns ligeiros segundos e se recordou com grande ênfase da conversa que tivera com Anahi e Maite alguns dias atrás. Realmente tinha de dar um futuro sólido para seu filho, mas não poderia abandoná-lo por isso. Observou as olheiras fundas e terrivelmente roxas que se formavam logo abaixo de seu olhos, seus cabelos estavam ressecados, sua unhas roídas.Definitivamente ser mãe era uma “super profissão”.
---: Vc não acha mesmo que vai perder faculdade néh?(indagou obvio)
Dul: Só não acho como não vou.(se jogou em sua cama, afundando sua cabeça em seu travesseiro)
Any: Vai sim(decretou)
Dul: Mandem o namorado de vcs pararem de buzinar a essas horas, Miguel pegou no sono faz meia hora.(inspirou e expirou lentamente, enquanto ouvia as gargalhadas divertidas de Christian e Alfonso que brincavam ao som das buzinas)
May: Eles só estão lá fora fazendo essa “algazarra” porque vc está enrolando aqui.(concluiu enquanto pegava a mala da ruiva, no closet da mesma e “despejava” inúmeras roupas)
Dul: O que vc ta fazendo Maite?(indagou enquanto se ajeitava sobre a cama)
May: Acho que as roupas que vc levou pra faculdade da ultima vez devem estar todas largas, vc emagreceu em tempo record.(parou por um momento para analisar a silhueta na ruiva)
Dul: Qual parte de eu não vou voltar a faculdade esse período vcs não entenderam?(indagou com repugnância)
Any: A parte que vc não vai voltar querida.(levou as duas mãos a cintura)
Alexandra: Dulce, meu bem, (deu duas batidas na porta do quarto da mesma e entrou logo em seguida) Preciso ir ao escritório resolver algumas pendências, mas retorno daqui quarenta e cinco minutos.(afirmou com a cabeça) Não se preocupe que já contratei uma babá para cuidar do Miguel, pode ir despreocupada e se acontecer qualquer coisa te aviso.(se aproximou da mesma e lhe deu um beijo na bochecha)
Dul: Ir pra onde?(franziu o cenho)
Alexandra: Christopher já está pronto pra retornarem à faculdade.(deu de ombros)
Dulce: Alexandra(coçou a garganta sem graça) Acho que vou trancar a faculdade esse período.(concluiu seriamente)
Any/May: Não.(disserem em uníssono)
Alexandra: Bom, e..(foi interrompida)
Victor: Não vai não.(concluiu certeiramente entrando no quarto) Estamos cuidando muito bem de Miguel, e vc vai retornar a seus estudos hoje mesmo.(a advertiu) Não estou simplesmente fingindo acreditar que vc estar cursando Engenharia em Software quando na verdade está fazendo Artes Cênicas, pra abandonar o curso no “caminho”(revirou os olhos)
Dulce sentiu suas bochechas arderem ao se recordar a “pequena” grande mentira que contara a Victor. Ele soubera o tempo todo . E por que não a desvendou? Ou então questionou a troca de curso? Bom, aquelas perguntas não cabiam na conversa. Não naquele momento.
Dul: Victor, entenda , eu tenho de cuidar do meu filho.(implorou com os olhos)
Victor: E nós estamos cuidando do nosso neto.(disse por fim) Espero não ter de retornar a falar nesse assunto.(inspirou e expirou lentamente) Helena acabou de chegar e já foi orientada a cuidar de Miguel. Bons estudos.(deu um beijo estalado no rosto da mesma) Meninas bons estudos.(mirou Anahi e Maite e se retirou do quarto)
May: Obrigada.(se limitou a dizer)
Alexandra: Bom, sendo assim, tenho de ir.(saiu aos pulos do quarto)
Dul: Meu Deus, ser..(parou de falar ao sentir alguém lhe pegando no colo)
Ucker: Vamos, vc está muito enrolada.(disse enquanto marchava facilmente pelos corredores da casa com a ruiva no colo)Vamos falar Tchau pro Miguel.
Dul: Chris eu to com medo.(receou)
Ucker: Eu não vou deixar vc cair.(a garantiu, abrindo a porta do quarto de Miguel com o pé)
Dul: Não quero ficar longe do meu filho.(resmungou sendo colocada o chão)
Ucker: Final de semana estamos de volta.(revirou os olhos)
Dul: Eu nem conheço essa tal de Helena que vai cuidar dele.(insistiu)
Ucker: Minha mãe tem boas referencias dela(cruzou os braços se aproximando de seu filho, que mantinha um sono profundo) Ela cuidou de mim, da minha irmã..
Dul: (se aproximou dos mesmos) A mamãe volta viu meu filho.(desenhou levemente com seu dedo indicador o rosto de Miguel)Daqui alguns dias estaremos juntos.(disse inconsciente)
Ucker: Estaremos longe daqui?(franziu o cenho) E vc ainda vai insistir nisso(revirou os olhos) Vc não vai conseguir viver em minha presença em sua vida.(disse convencido)
Dul: Isso é o que reveremos.(concluiu divertida, sabendo que no funda estaria por falar a verdade)
Comentem.... Capitulo dedicado à anniedoucker,aninnhalopes2, brendadevonne2410
anniedoucker: Dessa vez eu não sumi \o/ #BatePalmaESaiDoChão
aninnhalopes2 : Ela parece muito decidida néh?! :/
brendadevonne2410 : Seja muitoo bem vinda e se sinta em casa gatitaa
Beijos
Autor(a): robertaa
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dul: Achei muito idiota da parte dos meninos nos fazerem procurar o Reitor para uma pergunta tão obvia.(revirou os olhos, enquanto caminhava pelos enormes corredores da faculdade) Any: Se fosse tão obvio eles não tinham pedido pra gente perguntar.(deu de ombros) Dul: Ah claro! É claro que o Reitor iria permitir uma festa com dançarinas de ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 7414
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 21/12/2022 - 19:48:39
Essa foi a fanfic mais difícil de finalizar, porque eu achei muito chata, os protagonistas extremamente infantis e parecia que a autora queria estender o máximo possível, por isso ia colocando a Dulce e o Christopher em situações abusivas, comecei a fanfic detestando o Christopher, depois passei a detestar a Dulce por serem tão imaturos, porém, contudo, entretanto, todavia, finalizei feliz com a evolução do Christopher, sinceramente não vi evolução na Dulce, bom, essas são minhas considerações finais, gostaria de mais objetividade, dei uma chance para lê-la, porque amo tudo que envolve Vondy, mas também amo uma boa história, essa, infelizmente não me prendeu, mas parabéns pelo esforço <3
-
raylane06 Postado em 13/04/2021 - 00:38:20
Eu gostei muito do final.
-
camilaaya Postado em 03/02/2021 - 13:23:45
vc n vai voltar a postar mais? eu to lendo ela e ansiosa
-
raylane06 Postado em 18/01/2021 - 00:42:51
Preparadissima..
-
nuness Postado em 05/01/2021 - 00:19:33
to recomeçando a ler agora, pfv não abandona essa fic não sz
-
camilaaya Postado em 03/01/2021 - 19:56:50
Menina que eu não acredito que tu voltou pra esse fic. Eu li ela, mas quando vi que ela tava sem continuação parei. Vi algumas vezes ela na página inicial, mas achei que era outra. Vou voltar a ler
-
raylane06 Postado em 03/01/2021 - 19:46:38
Continua
-
raylane06 Postado em 31/12/2020 - 00:06:49
Poxa parou logo ae..
-
raylane06 Postado em 29/12/2020 - 22:57:49
Nossa nem eu saberia o que fazer assim de cara.
-
Mary_VondyandADR Postado em 28/12/2020 - 20:01:29
Amo essa fic, continuaaa