Fanfic: Minha irmã adotiva {vondy} [terminada]
Depois de exatas uma hora e quarenta dois minutos de uma lenta e interminante espera Juliana permitiu o retorno de Alfonso e Maite a sala de consulta.
May: Pensei que nunca iria nos chamar.(comentou seriamente)
Juliana: Eu precisava de um momento a sós com a paciente.(argumentou enquanto fazia algumas anotações em uma prancheta que provavelmente era o prontuário de acompanhamento de Anahi)
May: E o eu vocês fizeram nesse momento a sós?(indagou desconfiada)
Juliana: (encarou Maite) Conversamos, eu precisava colher algumas informações.
May: Conversaram?(perguntou com a voz ainda carregada pela desconfiança)
Any: Olha Maite, não é da sua conta, tá?!(interviu ríspida)
Juliana: Maite, eu entendo sua preocupação com sua amiga, mas nossa conversa foi sigilosa.(concluiu pacientemente com um sorriso compreensível nos lábios)
May: Claro.(se limitou a dizer, frustrada)
Poncho: Eu como pai da criança, acho que tenho o direito de saber como foi a consulta.(disse vitoriosa)
Juliana: Não houve consulta, apenas conversamos.(deu de ombros e logo em seguida mirou a loira) Anahi suponho que esteja exausta depois de todo esse tempo de conversa, aconselho que vá para casa descansar e eu deixo com sua amiga a ficha de exames que irei pedir para que realize.(concluiu simpática)
Any: Realmente estou descansada e não vejo problema nenhum em ir embora.(mirou Maite e deu de ombros se levantando da cadeira) Doutora entrarei em contato nos próximos dias.(disse marchando rumo a porta da sala médica e a abrindo)
Juliana: Claro, peço apenas que Alfonso acompanhe você até sua casa.
Any: Não precisa, eu consigo ir sozinha.(resmungou abrindo a porta)
Juliana: Eu tenho certeza que consegue.(encarou Alfonso e logo em seguida Anahi)
Anhai: Tudo bem.(revirou os olhos) Só porque a doutora faz questão.(saiu batendo a porta com força)
Poncho: É melhor eu ir.(se limitou a dizer seguindo Anahi pelos corredores)
Juliana: Bom Maite, (molhou seus lábios com a língua) Vejo que está sedenta por informações sobre Anahi.
May: Devo admitir que estou surpresa pelo comportamento de Anahi depois dessa suposta “conversa”.(disse desconfiada)
Juliana: Eu precisava conversar com sua amiga para poder entender como ela está se sentindo em relação a gravidez. (justificou)
May: Ela está se sentindo péssima.(disse como se aquilo fosse mais que obvio)
Juliana: A resposta é bem mais que péssima, eu precisava entender porque ela dela se sentir péssima com uma notícia que normalmente , mesmo que chegue inesperadamente e de surpresa ,deixa todos felizes.
May: Anahi sempre foi muito fútil e ela está bem mal por ter que engordar alguns quilos, por medo de ganhar estrias e tantas outras frescuras.(revirou os olhos)
Juliana: Isso é frescura pra você, para Anahi é algo muito importante, muito complexo, ela não se vê preparada pra ser mãe.(disse com clareza)
May: Isso quer dizer o que?(arqueou uma das sobrancelhas) Que você como uma profissional da saúde vai apoiar Anahi a abortar?
Juliana: Não.(negou com a cabeça calmamente) Jamais faria isso.
May: Não estou entendendo onde a Doutora quer chegar.(conclui impaciente)
Juliana: Anahi está doente(afirmou com a cabeça, observando algumas informações contidas em sua prancheta) Ela está sofrendo de depressão pré parto.
May: Depressão pré parto?(indagou franzindo o cenho)
Juliana: Sim, infelizmente é um assunto pouco conhecido, mas atinge um número considerável de gestantes. Anahi me relatou tristeza profunda, irritabilidade, desânimo, falta de energia, movimentos e pensamento bem lento, alterações no senso de humor e no sono e ela vem se sentindo culpada, e se vê incapaz de cuidar de um filho, não possui afeto pela criança que irá nascer. São esses é outros sintomas que eu posso diagnosticar Anahi com depressão pré parto.(concluiu com seriedade)
May: E qual a forma de tratamento?
Juliana: Eu vou indicar uma Terapia cognitivo-comportamental acompanhada de um psicólogo e um psicoterapeuta , é importante que vocês acompanhe o comportamento da paciente e se não houver melhores entraremos com o tratamento de antidepressivos não prejudiciais ao bebê, certo?!
May: Anahi já sabe disse?(indagou)
Juliana: Eu ainda não disse qual o diagnostico a ela, mas pedi pra que fizesse um tratamento e eu não me referi ao qual, porque achei que fosse necessário que família fosse a primeira a ser informada, porque é de suma importância a participação de vocês no tratamento. É preciso uma vigia diante dos comportamentos dela, porque ela pode em um momento de transtorno acabar fazendo alguma coisa que ela possa a vir se arrepender, é importante também que prestem bem atenção em todos os medicamentos que ela vem fazendo uso oral,para que não seja tomados nenhum a mais e nenhum a menos.
May: Entendi, vamos cuidar de Anahi.(disse seriamente)
Juliana: Vamos, claro que vamos.(sorriu simpática)
May: Doutora essa Depressão pode levar a algo mais sério?(indagou receio)
Juliana: Maite, qualquer tipo de depressão não tratada está sujeito a algo pior, por isso reforço o pedido para que se atentem a Anahi.
Comentem...
Capítulo dedicado à AnazinhaCandyS2, portisavirroniever, Larissa Santos
AnazinhaCandyS2: Oi, não pretendo sumir não kkkk
portisavirroniever: Parece que agora sabemos o motivo de Anahi estar um nojo :)
Larissa Santos: Aqui está :)
Autor(a): robertaa
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ucker: Não acredito que seja a melhor saída.(opinou dando de ombros) Poncho: E qual seria a melhor saída?(indagou arqueando uma das sobrancelhas) Ucker: Não sei, só sei que se casar não é a melhor saída nesse momento.(disse enquanto se sentava sobre o pouf em seu quarto) Poncho: Anahi queria muito o casamento, se eu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 7414
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 21/12/2022 - 19:48:39
Essa foi a fanfic mais difícil de finalizar, porque eu achei muito chata, os protagonistas extremamente infantis e parecia que a autora queria estender o máximo possível, por isso ia colocando a Dulce e o Christopher em situações abusivas, comecei a fanfic detestando o Christopher, depois passei a detestar a Dulce por serem tão imaturos, porém, contudo, entretanto, todavia, finalizei feliz com a evolução do Christopher, sinceramente não vi evolução na Dulce, bom, essas são minhas considerações finais, gostaria de mais objetividade, dei uma chance para lê-la, porque amo tudo que envolve Vondy, mas também amo uma boa história, essa, infelizmente não me prendeu, mas parabéns pelo esforço <3
-
raylane06 Postado em 13/04/2021 - 00:38:20
Eu gostei muito do final.
-
camilaaya Postado em 03/02/2021 - 13:23:45
vc n vai voltar a postar mais? eu to lendo ela e ansiosa
-
raylane06 Postado em 18/01/2021 - 00:42:51
Preparadissima..
-
nuness Postado em 05/01/2021 - 00:19:33
to recomeçando a ler agora, pfv não abandona essa fic não sz
-
camilaaya Postado em 03/01/2021 - 19:56:50
Menina que eu não acredito que tu voltou pra esse fic. Eu li ela, mas quando vi que ela tava sem continuação parei. Vi algumas vezes ela na página inicial, mas achei que era outra. Vou voltar a ler
-
raylane06 Postado em 03/01/2021 - 19:46:38
Continua
-
raylane06 Postado em 31/12/2020 - 00:06:49
Poxa parou logo ae..
-
raylane06 Postado em 29/12/2020 - 22:57:49
Nossa nem eu saberia o que fazer assim de cara.
-
Mary_VondyandADR Postado em 28/12/2020 - 20:01:29
Amo essa fic, continuaaa