Fanfics Brasil - 2ª Temporada - Capítulo 23 - In love p.4 Innocent AyA

Fanfic: Innocent AyA | Tema: Ponny


Capítulo: 2ª Temporada - Capítulo 23 - In love p.4

457 visualizações Denunciar


Deixei Anahí com a minha mãe após ela se acalmar. Dulce e Christopher também haviam chegado e conversavam com ela, afastando qualquer tipo de pensamento que passava por sua cabeça e implantado por Damayante.


Falando em minha prima, estava à sua procura para esclarecer de uma vez por todas que não me importava o que Anahí havia feito. Eu a perdoava e seguiria em frente de uma vez por todas.


- Dama? – a chamei. Ela estava esparramada no sofá da sala, assistindo um programa de culinária qualquer, e se levantou num rompante ao ouvir minha voz.


- Pon! – disse alegremente, como se o episódio de minutos atrás não tivesse ocorrido.


- Queria esclarecer algumas coisas com você... – disse e me sentei ao seu lado no sofá branco.


- Ah! – o sorriso morreu e deu lugar a uma carranca – Você veio defende-la? Poupe-me, Alfonso! Eu sei tirar minhas próprias conclusões acerca desse assunto! Da primeira vez eu não estava enganada, ela apenas queria seu dinheiro. Dessa vez também sei que ela não quer nada além de destruir a nossa família!


- Não começa Damayante!


- Não começa? – riu cínica – Por favor Alfonso! Será que todos vocês ficaram cegos? É óbvio que a história irá se repetir! Uma vez mais! Primeiro com tio Alonso, depois com você e agora com toda a família! Nós somos o alvo constante daquela mulher!


- Ela não é mais assim! Ela mudou Dama! E eu agradeceria muito se você pudesse aceitar esse fato, assim como todos aceitaram e a perdoaram!


- É isso o que eles dizem Alfonso! Mas você sabe qual é a realidade? A família inteira a teme, menos tia Ruth, você e Maite! Posso até ter exagerado no lance das carteiras, mas a verdade é que poucos trouxeram objetos de valor! Você tem ideia disso, Alfonso? É essa mulher que você quer para sua vida?


- Eu gosto dela! – retruquei de imediato.


- Gosta o suficiente para ignorar o que ela fez ao tio Alonso? – ela me encarou fixamente e eu não respondi – Será que ele aprovaria essa relação? Ainda mais o tio Alonso que acreditava na justiça acima de tudo! Você sabe disso! Quantas vezes ele deixou você levar advertências da escola, enquanto todos os outros pais praticamente obrigavam o diretor a retirar qualquer queixa contra os queridos filhos deles? Ou das vezes que ele te deixava de castigo mesmo que cortasse o coração dele te ver chorando por horas trancado no quarto? Alfonso, o tio Alonso era a pessoa mais justa que eu já conheci! Você realmente acha que ele concordaria com uma sentença tão leve para Anahí? Ou pior, que ele aceitaria que você se relacionasse com ela? Pensa bem, primo! Ele detestava o fato de você procurar prostitutas e agora você está prestes a se casar com uma!


- Ele também sabia perdoar! Justiça e perdão eram as qualidades mais marcantes dele!


- E ele perdoou o funcionário que ele acusou como culpado do roubo da empresa? Ou mesmo se perdoou após se dar conta de que acusara a pessoa errada? Não, Alfonso! Nosso tio não acreditava na impunidade!


- Aonde você quer chegar, afinal? – a olhei confuso, não queria mais ouvir nada e minha cabeça latejava.


- Eu só estou mantendo o legado de tio Alonso vivo! Coisa aliás, que os filhos dele deveriam estar fazendo! Mas não, eles estão acobertando uma criminosa debaixo da própria casa, o que é totalmente ridículo!


- Ela foi inocentada pela justiça! – tentei argumentar, mas estava confuso demais, todas as questões que outrora pensei ter superado me atingiam com o triplo da força, como se as tivesse ignorado injustamente.


- Convenhamos que justiça não é a característica mais marcante desse país! Regalias para poucos e pobreza para muitos! A elite em um tribunal ganharia, claro! Ainda mais com aquele ar inocente que ela tenta passar... – ela suspirou fundo – Eu só espero que vocês se deem conta antes que seja tarde demais. Só pense no tio Alonso, no que ele faria em seu lugar Alfonso! Não é possível que tenha esquecido todos os ensinamentos que um dia ele te passou, por mais que os tenha ignorado por um longo tempo!


- Meu pai faria o que era certo!


- Exato! E você está fazendo o que é certo? – segurei a respiração e evitei olhá-la, não sabia o que responder – Olhe à sua volta. Quantos aqui concordam com essa suposta justiça e quantos ainda a olham com desconfiança.


Olhei para fora, no jardim. Toda a minha família estava lá: tios, primos... E havia uma clara divisão ali: os que estavam com Anahí e os que não a queriam por perto. E do lado da primeira opção havia visivelmente menos pessoas.


- Vê? – Damayante retirou-me do transe – Menos da metade está com ela! Esses, definitivamente não representam a opinião do seu pai!


- Você não sabe o que diz! – disse entredentes. Estava cansado daquilo.


- E você não sabe o que pensar! – soltou o ar – Eu sei o que veio fazer aqui. Pedir para que eu fosse embora. Não se preocupe, já estava de saída mesmo, não quero mais dividir o ar com aquela ali! – apontou para Anahí com a cabeça e eu a observei. Os cachos caindo pelas costas e um sorriso no rosto, enquanto conversava com Dulce – Só pense bem Alfonso e não cometa nenhuma besteira! – ela terminou, pegou sua bolsa e rumou para fora de casa.


Fiquei ali, atônito, sem saber o que pensar. Eram muitas coisas em jogo e todas as certezas que pensei ter consolidado naqueles últimos dias haviam ruído completamente. Queria que tudo fosse simples, mas não. Era como se eu estivesse sendo engolfado por um tsunami de dúvidas e preocupações e na minha cabeça a voz do meu pai clamando por justiça gritava, ao mesmo tempo que o meu coração batia fortemente por Anahí. Não sabia se seguia a razão ou o coração. Respirei fundo mais uma vez e movi-me de volta à mesa. Aquele não era o momento para tomar qualquer tipo de decisão, principalmente após a enxurrada de coisas que Damayante havia me dito. Eu precisava pensar com calma, longe dali, em um outro dia.


 


Alfonso POV off


 


 


 


dedetraumada: Dedê, é você???? Não acredito que te encontrei por aqui!!!! *----* Como é que você está??? Awwwn obrigada!!! Agora tá na reta final da segunda temporada!!! Que bom que está aqui no fanfics também! Ia postar no yoble, mas não me dei bem com aquele site e como a web já estava aqui, continuei haha


 


Angel_rebelde: né, ela é uma cobra e provavelmente seu ódio por ela triplicou depois desse capítulo, certo? hahaha Hmmm será que o momento do "eu te amo" já tá chegando??? #oremos


 


E a segunda temporada está no fim!! Vou terminar de postar esse capítulo e o capítulo 24 hoje. Amanhã não conseguirei entrar, maaaaaaaaas na quinta postarei o último capitulo!! E aí, algum palpite de como vai acabar?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): eharumi

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Alfonso voltou para mesa com uma expressão séria, o que preocupou Anahi. - Aconteceu algo? – ela perguntou. - Não. Damayante já foi embora. – ele respondeu um tanto quanto seco e olhou fixamente para o prato de porcelana branca. Anahí nada disse e voltou a conversar com Dulce sobre os últimos lançamentos da HD M ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1396



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stefany Postado em 24/10/2018 - 07:11:14

    Posta mas

  • nathwaz Postado em 14/01/2017 - 12:47:20

    Achei essa fanfic fantástica, consegui me atualizar em um dia e estou sedenta por mais! Parou de postar? :/

  • franmarmentini♥ Postado em 30/04/2016 - 11:48:37

    Continua por favor....

  • vanessameira Postado em 28/02/2016 - 11:00:47

    aaaaah mentira, cade você menina, não abandona bem agora !!!!

  • raya_ponchito Postado em 02/01/2016 - 04:37:38

    Estava com saudades 💕

  • raya_ponchito Postado em 02/01/2016 - 04:37:13

    Finalmente consegui ficar em dia com a web que continua maravilhosa! Fiquei muito feliz com a liberdade da Anahi e pelos momentos AyA. Sobre o Poncho, acho que ter dito esse não foi necessário. Ele passou por muita coisa e intencionalmente ou não a Any sempre estava envolvida e isso era um fardo grande a se carregar, no fundo ele sempre a culparia. Acho que eles precisam passar tudo isso, para se perdoarem e buscarem a redenção para só assim ficarem juntos

  • brunabarbie Postado em 18/12/2015 - 22:43:39

    Leitora nova <3 por favor linda, continua! Sua fic é perfeita! Você escreve mt bem! Por favor, continuaa <3

  • jully_anne_paukowski Postado em 10/09/2015 - 19:33:55

    Meninas estou começando um fanfic nova quem quier dar uma passadinha por seja bem vindas. http://fanfics.com.br/fanfic/49192/dont-hold-your-breath-anahi-alfonso

  • franmarmentini♥ Postado em 10/09/2015 - 16:00:34

    OLÁAAAAAAAAAAAAAA AMORE ESTOU POSTANDO UMA FIC* TE ESPERO LÁ BJUS http://fanfics.com.br/fanfic/49177/em-nome-do-amor-anahi-e-alfonso

  • franmarmentini♥♥ Postado em 07/07/2015 - 18:16:01

    CONTINUA LOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PLISSSSSSSSS


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais