Fanfic: Innocent AyA | Tema: Ponny
Innocent
Capítulo 18 – O roubo
O dia amanhecera nublado em Madrid. O fino salto batia no chão. Cada passo era preciso, significaria sua vitória ou derrota.
Na semana em que viajara com Alfonso, Christopher contratara Dulce como secretária. Era mais um obstáculo para Anahí.
Passaram-se três dias desde que voltara da viagem à Cancun. Durante esse tempo ela estudara a empresa, vira a planta e já tinha tudo em sua mente. Teria que ser ágil. Anahí entrou na sala de segurança com facilidade, há tempos ninguém tomava conta diretamente daquele ambiente. Desligou as câmeras da sala da presidência e entrou no elevador.
Pela primeira vez estava sendo cuidadosa ao máximo em uma missão. Não podia ser pega. Olhou para as próprias mãos. Uma luva preta encobria qualquer digita, mas podia sentir o suor frio. Puxou as mangas da blusa a fim de escondê-las. Sentia vergonha de si mesma, ainda não acreditava que estava prestes a cometer um crime. Obviamente estava acostumada a isso, mas dessa vez era diferente, estava em jogo o amor e isso era o que mais corroia seu coração.
As portas se abriram. Anahí passou as mãos uma última vez nos cabelos, que estavam presos em um coque perfeito, sem nenhum fio de cabelo de fora. Nunca fora assim, mas daquela vez era necessário.
Aspirou todo o oxigênio possível e seguiu a passos firmes até a mesa de Dulce. Sabia que Alfonso estava em reunião, seu único empecilho no momento era a amiga. Caminhou até a mesa dela, mas se espantou ao vê-la vazia. Ótimo! Não perderia mais tempo.
Empurrou a porta da sala da presidência com cautela. Se Dulce não estava em sua mesa poderia estar lá dentro. Olhou em volta e não avistou ninguém, primeiro passo cumprido, agora vinha a parte mais difícil.
Avistou a porta que dava acesso ao apartamento de Alfonso. Como Maite lhe dissera, ninguém entrava lá a não ser o próprio Alfonso. Girou a maçaneta, mas a porta estaca trancada. Pestanejou a má sorte. Por que não pensara nisso? Agora que seria uma verdadeira corrida contra o tempo.
Correu até a mesa dele e revirou as gavetas com cuidado, tudo teria que voltar ao seu devido lugar. Olhou para um retrato em cima da mesa. Era a foto deles em Milão, em frente ao Duomo. Uma lágrima ameaçou escorrer por sua face, mas ela se conteve. Uma única lágrima na mesa e seu plano poderia dar errado. Recompôs-se da maneira que pôde e mirou uma pequena caixa azul ao lado do retrato. Abriu-a e viu o molho de chaves. Uma delas deveria ser a que dava acesso ao apartamento.
Pegou-as e correu até a porta. Bingo! Elas se encaixaram perfeitamente com a fechadura, lhe dando acesso total ao cantinho de Alfonso. Recolocou as chaves no lugar e entrou no cômodo. Fechou a porta atrás de si e deparou-se com um elevador, exatamente aquele que necessitava de senha para lhe levar ao destino desejado.
Mas Anahí era inteligente. Sabia que Alfonso confiava piamente nas pessoas ao seu redor apesar daquele apartamento ser trancado a sete chaves. A constar pelo tempo que ele tinha a empresa, os botões com os números correspondentes da senha deveriam estar desgastados, o mínimo que fosse.
Observou aqueles dígitos com os olhos mais azuis que o normal. Era uma senha simples de quatro dígitos apenas. Provavelmente ele nunca a trocou, pois o único problema dele era a confiança depositada nas pessoas, simplesmente não era necessário trocar a senha de ano em ano. Isso acontecia na maioria das vezes. Anahí aplicava golpes em pessoas inocentes, que apenas enxergavam as pessoas boas e se esqueciam das más, portanto cuidados simples, mas totalmente necessários, eram passados despercebidos.
Como havia deduzido, os números da senha estavam um pouco gastos. Agora era apenas combinação e sorte. Podia sentir as mãos suarem por dentro da luva, era um medo, um aperto no coração como nunca tinha sentido igual.
Terceira tentativa e nada. Pelos seus cálculos, eram quatro números diferentes, portanto tinha um total de vinte e quatro combinações. Não seria tão demorado assim. Mas, cinco tentativas erradas e o alarme soaria, o que a denunciaria. Tinha que acertar nessa ou na próxima.
A mão tremeu e apertou os quatro números. Fechou os olhos, não queria ser pega no flagra. Abriu primeiro um olho depois o outro. Tinha acertado! O elevador abriu e ela entrou. Colocou a mão no peito e respirou fundo, o coração batia descompassado. Quando as portas se abriram ela foi rápida, sabia que o seu alvo era o computador dele e já o tinha visto da vez que ficara doente.
Sentou-se na cadeira e ligou o computador. Tamborilou os dedos impacientes na mesa. Mexeu com o mouse até achar o que queria. Realmente tudo estava lá, a conta bancária, as transições, tudo!
Um clique e a transferência se realizava. Era apenas passar toda aquela quantia para a conta de Rodrigo na Suíça, simples assim. Como odiava os paraísos fiscais!
Olhou bem todo o dinheiro que Alfonso possuía. Era muito, com certeza. Como ficaria a vida dele dali pra frente? Conseguiria reconstruir todo aquele império? Anahí estava insegura, não queria causar nenhum mal, mas era necessário para que um mal maior não fosse cometido.
Um clique a separava do roubo. Um clique e sua vida voltava a ser o que era. Era incrível como sua vida poderia mudar completamente com apenas um aperto no mouse. Olhava fixamente para a tela do computador. O dedo repousava em cima do botão esquerdo do mouse, uma pequena pressão com o dedo e tudo estava feito. Fechou os olhos com força. E assim o fez, acabou com tudo!
brunaaya: Um bebê, será? Hmm vou te deixar na curiosidade haha
Carol: Sim, Dama é um estorvo. Também acho que ela perdeu a única chance... -q
talitinha: obrigada por comentar ((:
Cap dedicado à vocês! Beijos
Autor(a): eharumi
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Desceu com pressa. Trancou a porta que dava acesso ao apartamento de Alfonso e deixou tudo como estava antes. Agora o desafio era sair daquele andar da mesma forma como entrou: sem ser vista. Pelo menos estava mais calma, a missão tinha sido completada com sucesso. Olhou para o relógio que repousava num canto da parede da enorme sala. Pelo que se lembrava A ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1396
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stefany Postado em 24/10/2018 - 07:11:14
Posta mas
-
nathwaz Postado em 14/01/2017 - 12:47:20
Achei essa fanfic fantástica, consegui me atualizar em um dia e estou sedenta por mais! Parou de postar? :/
-
franmarmentini♥ Postado em 30/04/2016 - 11:48:37
Continua por favor....
-
vanessameira Postado em 28/02/2016 - 11:00:47
aaaaah mentira, cade você menina, não abandona bem agora !!!!
-
raya_ponchito Postado em 02/01/2016 - 04:37:38
Estava com saudades 💕
-
raya_ponchito Postado em 02/01/2016 - 04:37:13
Finalmente consegui ficar em dia com a web que continua maravilhosa! Fiquei muito feliz com a liberdade da Anahi e pelos momentos AyA. Sobre o Poncho, acho que ter dito esse não foi necessário. Ele passou por muita coisa e intencionalmente ou não a Any sempre estava envolvida e isso era um fardo grande a se carregar, no fundo ele sempre a culparia. Acho que eles precisam passar tudo isso, para se perdoarem e buscarem a redenção para só assim ficarem juntos
-
brunabarbie Postado em 18/12/2015 - 22:43:39
Leitora nova <3 por favor linda, continua! Sua fic é perfeita! Você escreve mt bem! Por favor, continuaa <3
-
jully_anne_paukowski Postado em 10/09/2015 - 19:33:55
Meninas estou começando um fanfic nova quem quier dar uma passadinha por seja bem vindas. http://fanfics.com.br/fanfic/49192/dont-hold-your-breath-anahi-alfonso
-
franmarmentini♥ Postado em 10/09/2015 - 16:00:34
OLÁAAAAAAAAAAAAAA AMORE ESTOU POSTANDO UMA FIC* TE ESPERO LÁ BJUS http://fanfics.com.br/fanfic/49177/em-nome-do-amor-anahi-e-alfonso
-
franmarmentini♥♥ Postado em 07/07/2015 - 18:16:01
CONTINUA LOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PLISSSSSSSSS