Fanfics Brasil - 12 Um Homem Sem Compaixão *AyA* (Terminada)

Fanfic: Um Homem Sem Compaixão *AyA* (Terminada) | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 12

486 visualizações Denunciar


 


Uma tristeza muito forte desceu sobre Anahí. Caso sua única criança estivesse viva e se tivesse mantido Gregory com ela, poderia estar com mais um filho agora... ou, quem sabe, dois. Olhou para Koula; não, não sentia inveja pela sorte da companheira, e ainda... Anahí franziu as sobrancelhas e olhou para o infinito. Não, definitivamente não invejava Koula, que estava prestes a se casar. Oh! A pobre moça pensava que conhecia Teddy, mas a mulher nunca conhece o homem totalmente até se casar com ele. Então, todos os seus defeitos se revelam - e daí é tarde demais para se fazer alguma coisa. Não, ela não invejava Koula; pelo contrário, sentia pena da moça. Mas, no pre­sente, Koula estava cheia de felicidade, radiante, e Anahí disse gentilmente:


- Onde vocês passarão a lua-de-mel? Pretendem viajar logo depois das núpcias?


- Queria ir a Paris, mas Teddy já esteve lá várias vezes. Ele quer ir a Londres.


-  E para onde resolveram viajar, então?


- Para Londres. - E como se houvesse lido o pensamento de Anahí, Koula imediatamente acrescentou: - Mas eu projetei a casa, planejei cada cantinho. Na cozinha terei todo o conforto, pois temos a aparelhagem mais moderna. Ga­ranto a você que gostarei de ficar lá dentro.


-  Então Teddy permitiu que você escolhesse tudo ao


seu gosto?


-  É lógico. - Levantou o queixo por urna fração de


segundo. - A casa é minha.


-  Sua? - Anahí pestanejou. - Sua propriedade, você quer dizer, você é que está construindo?


-  Claro!


- Mas... - Koula tinha apenas vinte e dois anos e casas eram muito caras. - Você deve ser rica! - disse, percebendo que Koula esperava algum comentário.


- Meu pai deixou-me algum dinheiro para meu prika, e Alfonso colocou o restante que faltava.


- Prika? Você quer dizer um dote?


- Isso! As garotas gregas levam a casa como dote. Este é o costume. Na Inglaterra vocês não fazem isso porque sempre se casam por amor, não é?


- Mas, Koula, você havia me dito que estava se casando por amor...


- É verdade, mas ainda levo a casa porque meu pai me deixou o dinheiro. Alfonso somente o completou porque os pre­ços subiram muito. Veja, meu pai foi previdente e pensou na possibilidade de eu me casar com um homem que insis­tisse no dote.


- Que aconteceria se... Bem, eu sei que não são frequen­tes, por aqui, os casamentos que se acabam, mas suponha que isto aconteça. A casa ficaria com o marido?


- Não. - Koula a olhou pasmada. - Se meu casamento acabar, e espero que isso nunca aconteça, é claro, a casa fica comigo e Teddy é que terá de ir embora.


- Sei. - Estava sendo cínica em não fazer comentário, pois não pôde deixar de pensar que esta era a razão pela qual tão poucos casamentos se acabavam. Aparentemente, o homem estava na posição mais precária. Caso se portasse mal, podia ficar sem um teto sobre a cabeça. Ela percebeu que devia dizer qualquer coisa sobre essa tradição.


- Você disse que oitenta por cento dos casamentos, aqui, são arranjados. Casamentos por conveniência. A proporção me parece muito alta. - Koula não prestava atenção a ela. Seus lábios abriram-se num sorriso, e Anahí se voltou ins­tintivamente. Alfonso estava atrás de sua cadeira.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  - É verdade, senhora Stewart. Mas os costumes na ilha não mudam de maneira rápida - comentou ele calmamente, sentando-se em uma das cadeiras vagas, enquanto procurava as crianças com os olhos. - Não se preocupe: esses casamentos por conveniência em geral são bem-sucedidos. - Olhou para ela de maneira estranha e Anah&iac ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 458



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:25

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:22

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:22

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais