Fanfics Brasil - 13 Um Homem Sem Compaixão *AyA* (Terminada)

Fanfic: Um Homem Sem Compaixão *AyA* (Terminada) | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 13

539 visualizações Denunciar


 


- É verdade, senhora Stewart. Mas os costumes na ilha não mudam de maneira rápida - comentou ele calmamente, sentando-se em uma das cadeiras vagas, enquanto procurava as crianças com os olhos. - Não se preocupe: esses casamentos por conveniência em geral são bem-sucedidos. - Olhou para ela de maneira estranha e Anahí notou algo mais do que um simples olhar.


Suas férias estavam no fim, pensou Anhaí com um sus­piro. Ficara uma semana a mais do que havia anteriormente determinado, mas quando mencionara sua partida, Alfonso e Koula lhe pediram que ficasse por mais algum tempo. Anahí e Koula tornaram-se boas amigas e, sempre que a moça tinha algum tempo livre, vinham à enseada conversar e aproveitar o sol. Koula levou Anahí, algumas vezes, para conhecer as redondezas.


Começou a escurecer e a brasa incandescente sobre o mar se tornou purpúrea, enquanto ainda estavam lá. Anahí, Koula e as crianças tinham vindo de Lapithos de ônibus, mas, como Alfonso chegara de carro, voltariam para casa confortavelmente. Sentada na frente, ao lado dele, Anahí ficou curiosa por saber por que ele tinha ido à enseada, já que, ao saírem de casa, ele ficara trabalhando na biblioteca. Kou­la disse algo e Alfonso replicou que tinha ido especialmente para buscá-los, pois sua mãe lhe havia dito onde eles se encontravam. Quanta consideração!


Parecia realmente um homem muito estranho. Sua ati­tude para com as crianças era, às vezes, muito severa. Em duas ocasiões Chippy recebeu algumas palmadas nas pernas e Anahí ficara enfurecida com essa atitude de Alfonso, mas quando o menino certa vez caíra e arranhara o braço, fora o próprio Alfonso quem fizera o curativo. Jamais esqueceria seu espanto nem a sensação estranha que tivera ao ver Alfonso com o menino, nessa ocasião. Seus dedos pareciam bastante delicados e ele mesmo enxugava as lágrimas de Chippy. A atitude de Alfonso para com ela era cortês, mas de uma frieza e indiferença tão grandes que provava, sem dú­vida, a afirmação de Brenda sobre a sua falta de interesse pelas mulheres. A cortesia com que ele a tratava fazia parte das tradições cipriotas; seria dispensada a qualquer pessoa que ele conhecesse. No entanto, o convite para que ficasse um pouco mais com eles havia sido sincero e, na verdade, ele parecia ansioso por tê-la como hóspede por um período mais longo. Esforçando-se por descobrir qual a razão disso, Anahí só pôde concluir que Alfonso estava agradecido pelos seus cuidados para com Chippy e Fiona.


Uma parte da estrada de Kyrenia para Lapithos era pa­ralela ao mar e outra afastava-se em direção às colinas. A pista tornava-se mais estreita e cheia de pedregulhos à me­dida que subiam rumo à encantadora casa branca. Viajaram em silêncio até a entrada da casa. Fiona saltou e dirigindo-se a Anahí exclamou:


- A senhora está triste por ter que voltar? - perguntou Fiona, e, sem esperar uma resposta, acrescentou: - Eu estou triste porque a senhora vai embora. - Havia um pouco de esperança em sua voz quando completou: - A senhora não poderia ficar mais um pouco conosco?


- Fiquei uma semana a mais do que havia planejado, querida. E eu tenho minha casa, você sabe...


- Mas a senhora é sozinha - disse Chippy, chegando-se a elas. - Não é bom viver só. Eu acharia muito ruim não ter ninguém.


- Você está certo - concordou Anahí, sorrindo --, mas


eu já estou acostumada a viver sozinha.


-  A senhora não parece ter muita certeza disso - co­mentou Alfonso, incrédulo, vindo do outro lado do carro. Depois de um eletrizante silêncio entre ambos, ele disse: - Quero conversar com a senhora em particular, depois do jantar, quando a senhora já tiver colocado as crianças na cama.


- Em particular? - Por que esse tremor dentro dela?


- Devo encontrá-lo na biblioteca?


-  Se me fizer este favor, não seremos incomodados lá.


- O tom de sua voz era baixo e em seus olhos permanecia o olhar gélido de sempre. A linha de sua boca estava dura e inflexível como sempre. Ele esperou por um momento al­guma pergunta e, como Anahí tivesse continuado em silên­cio, entrou na casa. Anhaí seguiu-o em estado de torpor, apenas consciente de que as crianças estavam agarradas às suas mãos.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Embora cheia de curiosidade, com o coração batendo mais depressa do que o normal, Anhaí estava totalmente despreparada para o que Alfonso tinha a lhe dizer, quando, mais tarde, entrou na biblioteca. Depois de aproximar uma ca­deira e convidá-la a sentar-se, Alfonso iniciou a conversa com a voz tão fria e ríspida que Anah& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 458



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:25

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:22

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:22

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais