Fanfics Brasil - 14 Um Homem Sem Compaixão *AyA* (Terminada)

Fanfic: Um Homem Sem Compaixão *AyA* (Terminada) | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 14

546 visualizações Denunciar


 


Embora cheia de curiosidade, com o coração batendo mais depressa do que o normal, Anhaí estava totalmente despreparada para o que Alfonso tinha a lhe dizer, quando, mais tarde, entrou na biblioteca. Depois de aproximar uma ca­deira e convidá-la a sentar-se, Alfonso iniciou a conversa com a voz tão fria e ríspida que Anahí ficou estonteada.


-  Senhora Stewart, estava falando sério, hoje, quando lhe disse que a maior parte de nossos casamentos por con­veniência são bem-sucedidos, - Pegou uma cadeira para si e acomodou-se diante dela. - Durante nossas conversas concluí que a senhora não deseja um segundo casamento baseado no amor. Acha que interpretei de maneira correta?


-  S-sim - gaguejou Anahí, sentindo-se incapaz de se lembrar da conversa que ele mencionara. Se ela realmente lhe dissera tal coisa, devia ter sido incidentalmente, pois esta não era a espécie de assunto sobre a qual conversaria com qualquer pessoa, exceto, talvez, com alguma amiga. De qualquer forma, não queria outro casamento, e isto era tudo.


-  Assim pensei eu. E como não existe qualquer pos­sibilidade de eu me apaixonar profundamente por uma mulher, quero lhe fazer uma proposta. Na semana pas­sada chegou-me a notícia de que meu irmão não ficará curado de sua doença; na realidade, tem, no máximo, um mês de vida.


- As crianças ficarão órfãs! Oh, mas que coisa horrível!


- As crianças têm mãe - lembrou ele secamente, ad­mitindo com isso que ela soubesse dos detalhes da história de Chippy e Fiona. - Mas isso não importa, pois a mãe não se preocupa com elas. Terão de ficar comigo, não há outra alternativa. Tenho observado vocês durante estes dias, com bastante atenção, e é evidente que as crianças sentem uma grande afeição pela senhora, como a senhora em relação a elas. Por isso, desejo persuadi-la a cuidar delas.


-  Oh... - deixou escapar Anahí, com um suspiro. - Isso é tudo? Eu certamente pensarei na proposta. - Anahí calou-se, ao sentir o olhar irritado que ele lhe dirigiu.


-  Peço-lhe que não me interrompa - disse ele, e um rubor surgiu na face de Anahí. Alfonso esperou um momento, e então continuou: - Como a senhora sabe, minha irmã se casa no próximo mês e meus tios irão embora na mesma época. Na Inglaterra é comum que uma mulher entre na casa de um homem e se torne pajem de suas crianças, mesmo que ele não tenha uma esposa. Aqui, infelizmente, isto não é visto com bons olhos; nos preocupamos muito mais com as convenções sociais do que em seu país. Como vê, é in­dispensável, para a felicidade das crianças, que eu lhe peça que se case comigo.


Mesmo tendo pressentido o que Alfonso acabara de dizer, Anahí permaneceu em silêncio. Como podia um pedido de casamento ser feito com tão fria deliberação... e com apenas três semanas de convivência?! Ele não disse mais nada e lhe deu tempo para se recompor. Ainda que entorpecida pela proposta, Anahí sentiu que estava gradualmente acei­tando o fato de que o casamento seria a única forma de resolver as dificuldades de Alfonso, pois, como ele havia dito, ali uma mulher não poderia viver sozinha na casa de um homem sem ser esposa dele. Os empregados, Araté e o ma­rido tinham sua própria casa ao pé da colina, mas, mesmo que eles dormissem na casa de Alfonso, não faria diferença. Nesta parte do mundo, mulher sozinha que vivesse na casa de um homem, não importava por que motivo, era sempre vista com extrema suspeita e desfavor, como também o ho­mem que a acolhesse.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  - Não posso casar-me com o senhor - respondeu afinal. - Consideraria a proposta de vir cuidar de Chippy e Fiona, mas casar... - Sentia-se indecisa, pois, na verdade, nutria um carinho profundo pelas crianças. Sabia que elas ficariam terrivelmente infelizes quando ela fosse embora. Já haviam sofrido o suficiente durante suas vidas e agora... agora ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 458



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:25

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:22

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:22

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais