Fanfics Brasil - 3 Um Homem Sem Compaixão *AyA* (Terminada)

Fanfic: Um Homem Sem Compaixão *AyA* (Terminada) | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 3

3 visualizações Denunciar


 


As crianças estavam em pé, junto à amurada do navio, fascinadas pelo maravilhoso pôr-do-sol, e Anahí, de sua ca­deira no convés, a pouca distância, não as perdia de vista. Por volta das dez horas da manhã seguinte, Anahí deveria deixá-las para sempre. Esse pensamento lhe trouxe um sen­timento de melancolia e ela não pôde deixar de pensar em como as crianças haviam se tornado rapidamente tão que­ridas para ela. Diante dessa constatação, sentiu-se ansiosa quanto ao futuro de Chippy e Fiona e ao seu relacionamento com o tio, que não gostava nem de mulheres nem de crian­ças. O que aconteceria a eles? Censurando-se por se preo­cupar em demasia com esses assuntos, Anahí resolveu dei­xá-los de lado, pois sua única obrigação era entregar as crianças ao tio. Depois disso, estaria livre para desfrutar suas férias na ilha. O que eventualmente acontecesse a Chippy e a Fiona não era problema seu.


- Venha ver, senhora Stewart - gritou Fiona, voltan­do-se para Anahí e estendendo sua mão - Olhe a luz bri­lhando na água!


Levantando-se, Anahí colocou seu livro sobre a cadeira e caminhou até a amurada, segurando a mão que lhe era estendida. A mãozinha era pequena e morna; os dedos en­rolaram-se procurando proteção e Anahí sentiu um peso no coração, ao compreender que aquela pobre criança talvez nunca tivesse sentido o amor de uma mãe.


- Não é bonito? - perguntou Chippy, voltando-se para ela e lhe segurando a outra mão, para não ser "vencido" pela irmã. - Parece que o mar está pegando fogo.


- Sim... é muito bonito - concordou Anhaí, observando o rápido declínio do sol. Enquanto este submergia, cada vez mais a linha de fogo sobre o mar se afastava do navio, em direção à ilha.


- Está escurecendo. Por que está ficando escuro tão rá­pido? - quis saber Fiona, virando-se, admirada e confusa, para Anahí. Esta então lhe explicou que naquela parte do mundo o sol se punha muito depressa e por isso a noite caía com maior rapidez.


-"Então não poderemos brincar na rua ao anoitecer? - perguntou Fiona, com uma expressão de desapontamento. - Acho que não vou gostar daqui.


-  Claro que vai gostar - disse Chippy. - Sinta como o clima é agradável. Onde morávamos faz muito frio e, de qualquer maneira, você não podia brincar fora de casa!


- Chippy está certo - concordou Anahí, divertida com a expressão de Fiona -, você vai usar novamente suas roupas de verão... poderá usá-las durante o ano todo.


-  O ano todo? - Fiona abriu ainda mais os seus já imensos olhos castanhos. - Não existe inverno aqui?


Anahí negou com a cabeça e achou que não era necessário explicar que havia um período de inverno muito curto, mes­mo porque o clima ainda estava bastante quente.


Eles assistiram em silêncio ao anoitecer e então Fiona deu um triste suspiro.


- Eu gostaria que ficasse conosco, senhora Stewart. Não gosto de pensar que a senhora vai embora, deixando-nos com tio Alfonso.


-  Eu também não - acrescentou Chippy. - Tio Alfonso é ruim, ele não deixa você fazer nada. Faz você ficar quieto. E se você não fica quieto, ele olha para você assim... - E Chippy contorceu tanto seu rosto que Anahí não pôde deixar de rir, apesar de ter voltado toda sua preocupação para a felicidade das crianças.


-  Tenho quase certeza de que ele não olha assim - respondeu Anahí. E acrescentou, curiosa: - Então vocês conhecem seu tio?


-  Sim, ele nos visitou algumas vezes.


- Somente duas vezes, Chippy - corrigiu com rigor Fio­na, mas Chippy negou:


-  Três vezes. Você não se lembra da primeira porque era muito pequena.


-  Sou apenas um ano mais nova que você!


- Bem, você era apenas um bebê quando ele nos visitou pela primeira vez, mas eu me lembro porque ele disse ao papai que eu devia apanhar.


- Por quê? O que você fez?


- Não sei, mas papai sempre disse que o tio Alfonso não entende as crianças.


- Mas a senhora entende - disse Fiona, apertando a mão de Anahí. - A senhora pode ficar conosco?


- Receio que isto não seja possível, querida Fiona.


- É por que a senhora não quer?


- Não é isso. Mas seu tio não iria me querer. - A senhora ficará se nós pedirmos a ele?


Rindo da solução que Chippy encontrara, Anahí disse ter certeza de que o tio Alfonso já havia arrumado uma pessoa que tomasse conta deles.


- Mas nós queremos a senhora - insistiu Fiona, com voz meiga. - Porque tem de voltar? A senhora tem filhos?


-  Não, não tenho - respondeu Anahí. Fiona lhe deu um aperto na mão e Anahí sentiu que a menina, com sua sensibilidade infantil, havia percebido a tristeza no tom de sua voz. Emocionada, Anahí também apertou carinhosamen­te os dedos da menina.


- Olhem, estão vendo a silhueta de um castelo? - Anahí apontou para a ilha, tentando distrair as crianças; mas não conseguiu interessá-las. Pareciam desanimadas por perce­berem que a viagem chegava ao fim.


O desânimo continuou durante o jantar e Anahí se lem­brou de como lhe haviam descrito Chippy e Fiona como duas crianças travessas.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Mais tarde, na cabina, Anahí tentou tirá-las da melan­colia dizendo-lhes que, se não se sentissem felizes com o tio, isto seria somente por uma temporada, pois iriam voltar para o pai depois de poucos meses. -  A senhora volta direto para sua casa, quando nos deixar de manhã? - perguntou Chippy, negando-se a ser consolado. -&nbs ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 458



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:25

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:22

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:22

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais