Fanfics Brasil - 38 Um Homem Sem Compaixão *AyA* (Terminada)

Fanfic: Um Homem Sem Compaixão *AyA* (Terminada) | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 38

2 visualizações Denunciar


 


Depois de almoçarem no hotel, dirigiram-se à cidade velha de Famagusta. Alfonso dissera que a visita era estritamente para tratar de negócios, mas embora tivesse ido até os de­pósitos de sua propriedade, ficou lá poucos minutos, retor­nando logo para o carro.


Percorreram as plantações, onde Alfonso tinha interesse comercial e dirigiram-se para a cidade velha. Alfonso estacio­nou o carro e foram a um bar tomar um refrigerante, Como era normal, só havia homens, e cada olho se virou, quando Alfonso e Anahí entraram. Depois de examinar Anahí e lançar um olhar casual a Alfonso, os homens retornaram aos seus jornais e seu jogo de cartas.


- Eles jogam por dinheiro? - quis saber Anahí.


- Somente por bebidas.


- E não trabalham? - Anahí estava com um olhar enig­mático, e Alfonso riu.


-  Ainda preocupando sua bela cabeça com as pobres mulheres que trabalham enquanto os homens ficam per­dendo tempo?


- Mas é verdade! Como mulher, odiaria ser esposa num lugar desse - respondeu com um lampejo.


-  Odiaria, Anahí? - perguntou ele com mordacidade, fazendo-a sentir-se envergonhada.


- Não quis dizer isso. Eu não gostaria de ter nascido aqui e ser pobre... - Deu uma pequena risada: - Você sabe o que quero dizer.


- Sim, eu sei. - Alfonso olhou ao redor, assim que o proprie­tário do bar apareceu, trazendo uma bandeja com duas xícaras pequenas de café e dois grandes copos de água, - Mas as mulheres aqui realmente não se preocupam - continuou ele, quando o homem saiu. - Estão habituadas e, quando even­tualmente arranjam um marido, ficam bastante contentes.


- Esses casamentos por... esses casamentos que não são baseados no amor... como são arranjados? - perguntou Anahí.


- Muito simples. Por exemplo, um primo meu, Pavlos, casou-se há pouco tempo com uma garota de uma pequena aldeia nas montanhas. Ele procurou o irmão da moça, que lhe falou sobre as virtudes dela e disse que ela poderia levar a casa como dote. O irmão combinou com Pavlos um encontro para ver se a menina lhe agradava. Isso realmente ocorreu e ele aceitou casar-se com ela. - Ante a expressão chocada de Anahí, seus olhos se iluminaram, divertidos. - Isso é tudo.


- Tudo?


- Sim... tudo.


- O irmão... arranjando para... para examiná-la, como você acabou de dizer. É terrível.


- É o procedimento normal.


- Mas... e a moça? Não tem nada a dizer?


- Não tem muito - admitiu ele. - Atrevo-me a afirmar que, se ela recusasse o rapaz escolhido, o pai e os irmãos lhe dariam atenção, mas isso raramente acontece. Veja, o homem faz um favor, casando-se com a moça; ela fica agra­decida e não pensa em recusas.


-  Isso é uma espécie odiosa de arranjos - declarou Anahí, com algum ardor. - Deve ser muitíssimo embaraçoso para a garota.


- Nem tanto. É o costume, minha cara.


A afirmação de Alfonso ficou ressoando no interior de Anahí. O casal acabou de sorver as bebidas e saíram para conhecer a cidade.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  - Esta é a mesquita. Como você sabe, a cidade velha é o quarteirão turco de Famagusta. Gostaria de entrar na mesquita? - disse Alfonso, tentando ser gentil. Anahí assentiu e, tirando os sapatos, entraram no belo edifício que havia sido a catedral de São Nicolau, construído muitos séculos atrás pelos ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 458



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:25

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:22

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:22

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais