Fanfics Brasil - 49 Um Homem Sem Compaixão *AyA* (Terminada)

Fanfic: Um Homem Sem Compaixão *AyA* (Terminada) | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 49

1 visualizações Denunciar


 


 


A sala era mais como um imenso celeiro, com chão de laje. As paredes e o teto eram suportados por vigas carco­midas. Havia pássaros empalhados, empoleirados em gaio­las ou em galhos finos. Outros estavam em cúpulas de vidro, e, por seu aspecto, Anahí teve a impressão de que as traças deviam se alimentar de suas penas há anos. Sob as cúpulas de vidro também havia ornamentos de bolos de casamento e de aniversário; e nas paredes de madeira alinhavam-se dúzias de fotografias, obviamente de membros da família de tia Chrisoula.


Agora, tia Chrisoula retornava com uma bandeja, com três copos de água e três pratos de vidro lapidado. Em cada prato havia alguma coisa estranha, preta, mais ou menos do tamanho de um ovo pequeno. Cada uma daquelas "coisas" estava espetada num garfo de prata e delas escorria um melado preto, que formava pequenas poças nos pratos. Anahí olhou aquilo com suspeita e se sentiu um pouco enjoada. O leve movimento de sua cabeça indicou a Alfonso que ela não desejava provar tal coisa, mas seu marido, inclinando-se, aconselhou-a a experimentar aquela estranha iguaria.


Depois de aprender o ritual para comer aquela iguaria desconhecida, Anahí acabou gostando.


Depois das guloseimas, vieram as bebidas; desta vez, Anahí pôde escolher e, como sempre, bebeu suco de laranja.


- Vou levá-la para conhecer a casa - disse tia Chrisoula, quando terminaram. Alfonso fitou sua esposa e sorriu maldoso.


- Você não vai acreditar que está numa casa - advertiu ele. - É imensa.


Não era só imensa, como estava também em chocante mau estado. Entravam em um cômodo depois do outro, cada um parecendo mais negligenciado que o anterior. Havia mais pássaros e também pequenos animais empalhados, todos cheios de poeira. Em um estojo de vidro grosso Anahí viu um exótico quadro vivo: aves de rapina, segurando suas vítimas com garras afiadas e dilacerando a carne com seus bicos. Em todo lugar havia imagens sacras raríssimas, mui­tas delas iluminadas por pequenas luzes vermelhas produ­zidas por minúsculos abajures elétricos. Os fios de conexão desses abajures, algumas vezes surgiam espalhados pelo chão, outras em uma massa entrelaçada, que vinha da to­mada presa à parede.


- Não há falsificações aqui - disse Chrisoula, referin­do-se às imagens sacras, parando e colocando uma das lâm­padas em frente a uma delas. - São muito antigas... sim, muito antigas. - Parou novamente, acertando um quadro de São Nicolau que escorregara e estava inclinado sobre outras imagens. - Eu as beijo todas as noites - falou, e Anahí pestanejou.


- A senhora as beija, uma por uma?


- Uma por uma. - A velha senhora caminhava diante delas, ao longo do amplo corredor, até o próximo quarto. Anahí já perdera a conta dos quadros e perguntou-se como uma pessoa daquela idade suportava viver em tal lugar.


-  Eu ficaria apavorada aqui - murmurou para Alfonso. - Não conseguiria morar numa casa como esta.


-  Tia Chrisoula viveu aqui toda a sua vida, lembre-se. Ela está habituada a este lugar.


-  Mas mora sozinha! E você disse que essas imagens são valiosas. Ela pode ser roubada.


- Roubada? - Olhou-a divertido. - Aqui nunca tivemos essa espécie de violência.


-  Nunca? - Agora foi a vez de Anahí olhar divertida. - Não existem ladrões?


- É muito, muito raro que apareçam. Não, Anahí, esta é a diferença entre a satisfação e a avareza. Aqui, as pessoas estão satisfeitas. Acho que isso tem algo a ver com o am­biente. - Sorriu para ela e, embora parecesse quase satis­feito, havia ainda um traço de ansiedade em seu compor­tamento, o que lhe causou, outra vez, aquele sentimento de remorso. Porém, mais forte que isto foi a sensação de desassossego; havia um vazio dentro dela que não podia avaliar. A mão de Alfonso pousou em seu ombro, enquanto a guiava para o quarto onde sua tia os esperava. Anahí não pôde evitar um estremecimento, ao entrar em contato com o frio do quarto, e sentiu que os dedos de Alfonso se moviam carinhosamente, puxando-a para perto dele. Seu toque era gentil... poderia isso significar que ele se importava um pou­co com ela? Nutria por ela um pouco de afeição? Ou somente a tocara? Anahí aceitou a última hipótese, livrando-se da emoção que apertava sua garganta. Supondo que ele a amas­se um pouco... poderia também amá-lo? Pensou em Gregory e na maneira como ele a magoara. Não suspeitara dele, fora tão confiante. Não, nunca permitiria a si mesma amar outra vez. Fizera uma promessa de nunca confiar em outro homem, nunca se deixar aberta para ser ferida e enganada pela segunda vez.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  - Era uma casa muito bonita, quando papai a construiu - dizia tia Chrisoula -, mas agora está desleixada, pois não posso arrumá-la todos os dias como fazia antes. Suponho que deveria vendê-la, como você diz, Alfonso, mas acho que estou velha demais para começar a tratar de negócios. - Não se preocupe, tia, deixe ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 458



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:25

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:22

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:22

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais