Fanfics Brasil - 57 Um Homem Sem Compaixão *AyA* (Terminada)

Fanfic: Um Homem Sem Compaixão *AyA* (Terminada) | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 57

2 visualizações Denunciar


 


Na quinta-feira, Anahí foi ao cabeleireiro da aldeia.


- Vai lavar e prender? - perguntou Eleni, sorrindo. - Ou vai cortá-lo um pouco?


- Não, não vou cortar o cabelo, Eleni. Lave-o e prenda-o.


-  Você é pintora, não é? - disse Eleni, mais tarde, enquanto penteava os cabelos de Anahí.


- Eu tento ser uma pintora - Anahí fitou sua imagem e pensou se não deveria tentar um outro penteado. Mas talvez Alfonso não aprovasse, pensou. Ele gostava de seus cabelos como estavam.


-  Você pinta muito bem, ouvi dizer. - Anahí não fez nenhum comentário e Eleni continuou: - Uma amiga de minha tia tem um de seus quadros, mas é lógico que você deve saber. Segundo minha tia, é muito bonito.


-  Um de meus quadros? - Ela fitou Eleni através do espelho. - Ela não pode tê-lo. - Havia pintado somente um quadro desde que chegara à ilha, e ele estava com seu marido. - Deve haver algum engano.


- Tenho certeza de que não há engano algum. - Agora Eleni parecia inquieta. - É um moinho velho... um daqui de Lapithos. Pelo menos acho que foi isso que me contaram.


-  Mas... mas... - Seu coração ficou paralisado e sua face aos poucos perdeu a cor. Que boba ela era! Alfonso tinha encorajado tanto sua pintura... E não havia desejado o qua­dro para seu escritório? Sim, havia algum engano; Alfonso nunca se separaria de sua pintura. - Quem é a pessoa que diz ter um quadro meu?


- Ela mora em Nicósia. Paula Maxwell. Ela é amiga de minha tia. - Eleni interrompeu-se e o pente parou sobre a cabeça de Anahí. - Não está se sentindo bem, senhora Petrou? Quer que eu lhe traga um pouco de água?


Anahí negou com a cabeça. O resto de cor havia se escoado de sua face, sentia-se como se seu coração estivesse cercado de gelo. Alfonso dera seu quadro para... para aquela mulher. E ainda devia continuar se encontrando com ela. Mas quan­do? Agora, ele nunca saía à noite, não fazia isso há semanas. Por essa razão Anahí pensara que a amizade dele com Paula terminara, acreditando que seu marido começara a amá-la... Por isso Anahí se permitira amá-lo sem problemas.


- Por favor, continue, Eleni, estou bem. Acabe... acabe de arrumar meu cabelo, por favor, Eleni.


Como conseguiu passar pela provação de ter seu cabelo preso e seco Anahí nunca soube. Diversas vezes quase se levantou, mas, com uma tremenda força de vontade, per­maneceu até que seu cabelo estivesse pronto. E, além do mais, não tinha desejo de ir para casa, nenhuma vontade de ver seu marido.


"É minha culpa, inteiramente minha culpa", pensava ela, procurando conter as lágrimas que despontavam. Depois de todas as promessas que fizera de não correr o risco de ser desiludida pela segunda vez; depois de jurar que não se apaixonaria novamente, permitira a si mesma sucumbir às persuasões sutis de seu marido, à sua fascinação, acredi­tando intimamente que era amada, que, embora ele não a amasse quando se casaram, se apaixonara por ela desde então. E agora descobrira que nunca existira amor no re­lacionamento deles! Suspeitara disso durante algum tempo. Tudo o que ele desejava era tê-la como um mero objeto de prazer. Sua frieza machucara-o em seu orgulho de macho, e então ele resolvera dar-lhe o troco, não se importando com os métodos que tivesse de usar. Por isso, ele fora inescrupuloso, completamente cruel e insensível a qualquer dor que pudesse lhe causar. Anahí sentiu que o odiava... mas odiou ainda mais a si mesma por se ter entregado tão fa-cílmente. Lembrou-se da maneira como ele quase suplicara seu abraço, a maneira como a fazia sentir-se culpada, como se fosse ela quem o estivesse prejudicando. Pensou na ma­neira como a persuadira... e como ganhara seu amor. Mas, agora, não mais o amava, disse para si mesma. Não! Odia­va-o e continuaria odiando Alfonso pelo resto de sua vida.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Subiu a colina quase desfalecendo. Não queria voltar para   casa, mas para onde iria? As crianças... sempre as crianças. Elas perderam mãe e pai; precisavam dela. "O que posso fazer?" As lágrimas rolaram e ela as enxugou. Alfonso não podia ficar sabendo o quanto estava ferida. - Querida, aconteceu alguma coisa? - Q ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 458



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:25

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:22

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:22

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais