Fanfics Brasil - 71 Um Homem Sem Compaixão *AyA* (Terminada)

Fanfic: Um Homem Sem Compaixão *AyA* (Terminada) | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 71

594 visualizações Denunciar


 


- Mudei de idéia, quanto a consentir que você faça esse trabalho - disse calmamente. - Você pode escrever ao senhor Crawley e dizer-lhe que agora não está em liberdade para servi-lo.


- Escrever? Você espera que eu faça isto? Que abandone tudo, depois de ter prometido. Não posso, Alfonso. Quando ele me pediu que fizesse o trabalho, discuti com você e não fez qualquer objeçao a isto.


- As circunstâncias eram diferentes.


- No que eram diferentes? - Quis ela saber, e um brilho de aço passou pelos olhos dele.


-  Acho que não preciso responder a essa pergunta - disse ele brevemente, e depois de uma pausa: - Você não vai fazer esse trabalho. Entendeu?


- Não, Alfonso, não entendo. - Sua voz era baixa e segura. Percebeu o olhar inflexível dele. - Recuso-me a receber ordens como essa de você. Tenho direito a certa liberdade. Ficarei satisfeita com o trabalho; a promessa foi feita ao senhor Crawley e será mantida. - Os olhos de seu marido pareciam arder em chamas, porém ela estava determinada a não se intimidar. Afinal, o trabalho era importante para ela; ajudá-la-ia a esquecer, pelo menos durante algum tem­po, a dor e a desilusão pelas quais ele era responsável. Mesmo correndo o risco de outra cena violenta, completou, com uma distinta nota de desafio: - Robert virá me buscar pela manhã... e fará isso todos os dias, enquanto as crianças não estiverem aqui. Eu irei com ele. Sinto muito se não gostou da idéia de trabalharmos juntos, mas não há nada que você possa fazer.


Um silêncio de consternação caiu sobre a sala, e por um instante foi como se o desafio de Anahí tivesse provocado em demasia o controle de Alfonso. Havia ameaça em seus olhos; ele moveu suas mãos como se estas estivessem de­sejosas de bater nela, e, apesar de sua coragem, Anahí ex­perimentou uma renovada palpitação em seus nervos. Então a raiva dele esmoreceu e deu lugar a uma inflexibilidade que era, na verdade, mais intransigente. Sua atitude im­placável e a firme linha de sua boca convenceram-na da futilidade de seus esforços para desafiá-lo. Ele pretendia que tudo acontecesse como desejava, e ela imaginava que plano ele estaria elaborando para forçá-la a obedecer a sua vontade. Mas como poderia ele forçá-la a obedecer? Ela es­tava deixando que o medo dominasse seu bom senso. Além de trancá-la em casa, haveria outra maneira de impedi-la de sair com Robert pela manhã?


- Essa é sua última palavra? - perguntou ele por fim. Anahí concordou tristemente. Como estava tudo tão diferente do que ela previra, quando o senhor Crawley a con­vidara a pintar para ele! Anahí ficara tão feliz e Alfonso parecia tão orgulhoso dela! Mesmo o rápido mau humor dele ante a idéia de Robert trabalhar com Anahí lhe aumentara a felicidade, pois ela tomara isso por ciúme.


Um pequeno nó apertou-lhe a garganta e lhe dificultou a fala, mas finalmente ela conseguiu dizer:


- Devo fazer o trabalho, Alfonso. Não só porque prometi, mas também porque me dará prazer.


- Prazer? - Seus dentes estavam apertados, seus gestos tornaram-se ainda mais inflexíveis, enquanto ele a fixou por instantes, com olhos escuros e atentos. - Você vai gostar de ficar o dia inteiro naquela casa, com seu amigo da In­glaterra... é isso o que você quer dizer, não é?


- Você sabe que não é isso. Gosto muito de pintar e... e tenho esperado ansiosa por este trabalho. - Olhou-o, mas ele estava completamente indiferente à insinuação de lá­grimas nos olhos dela.


-  Acho que avisei você em outra oportunidade. Já lhe disse que não quero ter o nome de minha esposa ligado ao desse tal Robert. Disse isso naquela ocasião e repito agora-Ou você atende de boa vontade o meu pedido, ou tomarei medidas para que você o faça. A escolha é inteiramente sua.


-  Não vou aceitar suas ordens humildemente! - disse ela de maneira brusca. - E quanto às medidas para me obrigar a desistir do trabalho... bem, a idéia é ridícula! Você não pode me trancar em casa.


-  Não, minha querida - completou suavemente Alfonso. - Não é isso o que tenho em mente, - Sem outra palavra, saiu da sala e, como numa ocasião recente, ela ouviu o carro saindo.


Anahí estava na cozinha, ajudando Araté a preparar o jantar, quando ouviu novamente o barulho do carro. Quase imediatamente, as crianças irromperam no cómodo.


- Tia Anahí! - Fiona correu e lhe deu um abraço apertado. - Nós gostamos de visitar a tia Asmena... mas ficamos tão contentes quando o tio Alfonso foi nos buscar!


- Nunca mais vou sair... não sem vocês - declarou Chippy, com ênfase. - Não nos faça ficar fora, tio Alfonso. - Chippy virou-se para seu tio e Alfonso lhe sorriu.


-  Não, Chippy, nunca mais faço vocês ficarem fora de casa. - E acrescentou, zombeteiro: - Pensei que estivessem aproveitando o passeio.


-  Oh, aproveitamos mesmo! - respondeu Fiona com vivacidade, como se Alfonso achasse que não tinham ficado muito reconhecidos pela hospitalidade de Asmena. - Mas gostamos de vocês dois mais do que de tudo e, por isso, queríamos voltar para casa.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Os dias se arrastavam; as crianças ficavam brincando a maior parte do tempo e a in­dignação de Anahí contra o seu marido fora gradualmente aumentando, até que atingiu proporções gigantescas. Com que direito ele a dominava assim? Era uma inglesa, e não uma dessas mulheres servis que não tinham outro in ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 458



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:25

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:24

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:23

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:22

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!

  • flafeitoza Postado em 11/04/2012 - 18:42:22

    POSTA MAIS !!! Quero ver eles juntos logoo!!! AmandoOOO !!! Poncho e any tinham que ter um bebe .. hahha MAIS !!!!!!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais