Fanfics Brasil - Se Deus Quiser... O Poder de Uma Canção *TERMINADA*

Fanfic: O Poder de Uma Canção *TERMINADA*


Capítulo: Se Deus Quiser...

332 visualizações Denunciar


Algumas horas depois, no fórum...


 


Com Axl...


 


Promotoria: Sr. William Axl Rose há quanto tempo convive e em que  oportunidade o senhor conheceu o casal Cobain??


 


Axl: Eu conheci o Kurt no campus da Universidade de Los Angeles, isso faz exatos 15 anos. Foi logo quando ele entrou pra faculdade. Eu trabalhava na lanchonete do campus e o Kurt, como aluno, a freqüentava. Kurt sempre foi muito simpático com todos e não foi difícil de nos aproximarmos e logo descobrimos a música em comum e viramos muito amigos. A Courtney eu conheci através do Dave e...


 


Promotor *interrompendo*: O Dave em questão seria o Sr. David Eric Grohl Jr., quem está movendo essa ação??


 


Axl: Sim Promotor. (Axl olha para Mike que com o olhar sinaliza para ele prosseguir) Bem... Continuando, conheci a Courtney através do Dave, numa das nossas reuniões de quarta feira. Temos o hábito de reunir os amigos pra tocar nesse dia já faz 15 anos.


 


Com Krist...


 


Promotor: Sr. Krist Novoselic, como o Sr. David Eric Grohl chegou até o Nirvana? Como o Sr. Grohl conheceu o já falecido Kurt Donald Cobain??


 


Krist *dando um longo suspiro*: Dave era calouro na faculdade e Kurt era monitor de uma das disciplinas que ele cursava. Até então se conheciam apenas de vista e tinham pouco contato na sala de aula. Bem, não é desconhecido que tínhamos uma banda, o Nirvana e esta banda era muito popular entre os acadêmicos. Sempre participávamos dos eventos acadêmicos e, mas na chopada de encerramento do primeiro semestre de 1990 eu e Kurt subimos ao palco para dizer que não tocaríamos, pois tínhamos acabado de expulsar o baterista da nossa banda, a não ser que alguém da platéia que conhecesse a nossa música e conhecesse o Melvins, Sex Pistols, (Led) Zeppelin, (Black) Sabbah, Clash, enfim, rock de boa qualidade, fosse capaz de subir no palco e tocar com a gente. Dave subiu. (Krist esboçou um sorriso saudoso) O Dave naquela época tinha apenas 17 anos, mas já era abusado... Assumiu as baquetas e deixou todo mundo de boca aberta. Depois do show o convidamos para entrar pra banda e ele aceitou. Daí começou a nossa amizade. Passávamos praticamente o dia inteiro juntos ensaiando, depois tocando, posteriormente fomos dividir a mesma casa... Éramos uma família, já que eu perdi os meus pais bastante cedo, Kurt era filho de pais separados e o Dave foi convidado a sair de casa quando decidiu que largaria a faculdade para viver de música.


 


Com Shelly...


 


Promotor: Como era a Senhora conheceu David Eric Grohl??


 


Shelly: Conheci o Dave quando ele entrou pra banda do meu marido Krist, que na época ainda era meu namorado. Faz 12 anos...


 


Com Nate...


 


Promotor: Sr. Nathan Gregory Mendel Ford pode me dizer de onde conhece e qual é a sua relação com a Srª. Courtney Marrie Love??


 


Nate: Conheço a Courtney desde a universidade. Estudávamos na Universidade de Los Angeles, eu cursava História e Jornalismo e ela cursava direito, com o meu amigo Oliver Taylor Hawkins. Eles eram da mesma turma. Naquela época, a Courtney até que era uma pessoa legal... Sempre foi meio louca, mas era legal. Sempre esbarrava com ela nas reuniões que fazíamos dia de quarta feira pra tocarmos. Ela sempre ia com o Dave.


 


Promotor: A Srª. Love e o Sr. Grohl eram namorados??


 


Nate: Não. Nunca namoraram...


 


Com Axl...


 


Acusação (Mike): A Srª. Love tem uma extensa lista de escândalos em seu currículo, mas sempre se diz vítima das situações. O que o Sr. Rose pode nos dizer sobre isso??


 


Axl: A Courtney sempre foi uma pessoa problemática de natureza. Mas piorou bastante quando se envolveu com as drogas. Perdeu os poucos limites que tinha.


 


Acusação (Mike): Sem mais perguntas meritíssimo.


 


Juiz: A defesa tem a palavra agora.


 


Defesa: O Sr. Rose tocou num ponto importante. Ele acaba de mencionar sobre a dependência química da minha cliente. Mas esqueceu de mencionar que ele mesmo, o Sr. David Eric Grohl, o falecido Kurt Cobain e todos os outros amigos dele compartilham do mesmo problema. Não é verdade Sr. Rose??


 


Acusação (Mike): Protesto Sr. Meritíssimo. A Defesa está acusando indevidamente a testemunha.


 


Juiz: Protesto negado. A corte tem que saber de um detalhe relevante como esse pra poder confiar na veracidade das informações.


 


Defesa: Responda a minha pergunta, Sr. Rose.


 


Axl: Estaria mentindo se dissesse que nenhum de nós não teve contato com drogas ilícitas. Fui viciado por muitos anos, mas desde que o Kurt morreu deixei as drogas. Passei por diversas clínicas, em vários períodos diferentes e agora estou limpo faz quase sete anos e não me envergonho disso.


 


Defesa: Vc acaba de confirmar que o Sr. David Eric Grohl teve envolvimento com drogas. Fale-nos mais sobre isso.


 


Axl: Sim, falei. Drogas são drogas e independente da quantidade que é consumida sempre será errado. O Dave, assim como todos nós também teve contato com drogas. Mas eram diferentes os tipos de consumo. Eu, a Courtney, o Cobain éramos o que se pode classificar como viciados mesmo. Eu não passava mais de 12 horas sem me drogar. Comecei na maconha, passei por cocaína, crack, drogas sintéticas, heroína... Quando me vi já não vivia sem elas. Eu tenho o que os especialistas dizem que é o organismo pré disposto à dependência. Com o Dave funcionava diferente. Ele nunca foi um viciado. Usava muita maconha, mas de curtição. Tinha dias que fumava que nem um louco, porém, em outros não queria saber da droga. Passava até semanas sem usar nada quando queria. E a morte do Kurt foi o acorda que ele precisava para cortar totalmente com os entorpecentes. Nunca mais usou nada de ilegal e não sofreu com isso.


 


Com Krist...


 


Defesa: A partir de quê momento o Sr. David Eric Grohl rompeu a amizade de longos anos que matinha com a minha cliente?


 


Krist: Tem certeza que a doutora que saber sobre isso mesmo??


 


Com Shelly...


 


Shelly: A realidade é que Courtney sempre foi apaixonada pelo Dave e nunca amou Kurt. Quando Dave descobriu isso, se afastou dela.


 


Com Nate...


 


Nate: Sempre esteve na cara pra qualquer um ver o amor que a Courtney carregava pelo Dave, apesar de ela gritar aos quatro ventos que odiava ele. 


 


Com Axl...


 


Juiz: Sr. Rose, o senhor que conhece a Srª. Love há bastante tempo, acha que ela era uma boa mãe para a menina Francis Bean Cobain?


 


Axl: Boas mães não espancam, não fazem torturas psicológicas, não se drogam, não são agressivas com os filhos...


 


Com Krist...


 


Juiz: Sr. Novoselic, o senhor acha que a Courtney é a responsável que a menina Francis Bean Cobain precisa??


 


Krist: A Courtney não é responsável nem por ela mesma! Não mesmo, qualquer pessoa é mais qualificada pra tomar conta da Fran do que a Courtney Love.


 


Juiz: Sr. Nathan Gregory, vc convive com o Sr. David Eric Grohl diariamente, tanto no trabalho quanto em casa, pois mora com ele. Diga-nos, quem é David Eric Grohl??


 


Nate: Bem... Quem é o Dave... (pensando nas palavras) O Dave é o tipo de pessoa que qualquer um gostaria de ter por perto. É o mais amigo, o mais companheiro, o mais solidário, o mais humano e também a mais feliz das pessoas que eu conheço e... Olha que eu conheço muitas pessoas! (sorrindo) Somos um grupo grande de amigos e depois que o Kurt morreu, o Dave tomou pra si a responsabilidade de ser o elo que une esse grupo. Eu nunca vi nenhum dos nossos amigos fazer qualquer coisa antes de conversar com ele. Apesar de ser um dos caçulas da galera, é o mais responsável e o mais consciente de todos nós. Às vezes eu fico pensando como ele consegue dar conta de tudo! São as coisas do Foo Fighters, a empresa, os problemas dos amigos, a namorada, a Francis, a nossa casa... E eu garanto a vcs que ele cuida de tudo com a mesma dedicação e atenção que todos merecem. Ele é um grande cara...


 


Com Shelly...


 


Defesa: Sinceramente Srª. Shelly Novoselic. A senhora crê que o Sr. David Eric Grohl reúna as condições para assumir a tutela da menor Francis?


 


Shelly: Pessoa melhor no mundo não há... Garanto que ela vai ser a mais amada e a mais feliz de todas as crianças!


 


... Que entre o


Sr. David Eric Grohl Jr...


 


Juiz: Coloque a mão sobre a bíblia Sr. Grohl. (Dave o faz) Jura dizer a verdade, nada além da verdade podendo ser penalizado em caso de perjúrio, conforme o artigo 287 do código penal.


 


Dave: Eu juro.


 


Juiz: Pode se sentar Sr. Grohl. (Dave se senta) A promotoria pode começar.


 


Promotor: Sr. David Eric Grohl Jr., nos conte como conheceu os Cobain.


 


Dave: Conheci o Kurt na faculdade. Ele era monitor da disciplina Ciências Políticas e eu era calouro. Mal nos falávamos até que um belo dia o Nirvana iria se apresentar na chopada de encerramento do primeiro semestre de 1990, mas o Kurt e o Krist subiram ao palco dizendo que não iriam mais se apresentar por falta de baterista, a não ser que alguém da platéia pudesse ajuda-los. Eu subi no palco e toquei com eles. No final da apresentação, Kurt e Krist me chamaram pra entrar na banda e daí não nos separamos mais. Quanto a Courtney, o nosso primeiro contato foi nada convencional.


 


Promotor: Conte-nos mais sobre isso Sr. Grohl...


 


Dave: Bem... Assim que entrei para o Nirvana eu acabei tomando um pé da minha família e da minha noiva na época, a Jordyn. Nunca bebi tanto na minha vida quanto naquele dia. Teve uma festa da minha fraternidade e eu fui pra tentar me distrair e distração pra garotos de 17 anos é a bebida. Lembro-me de quando a Courtney se aproximou de mim no deck da casa, depois só me lembro de acordar e vê-la nua, dividindo a minha cama comigo.


 


Promotor: Então vcs tiveram um envolvimento amoroso.


 


Dave: Envolvimento amoroso não, foi uma noite que eu sequer me lembro. Quando acordamos e nos refizemos daquela situação constrangedora, conversamos, chegamos a conclusão que não tinha nada a ver o que fizemos pois eu amava outra mulher e então decidimos que seríamos bons amigos. E nos tornamos os melhores desde então.


 


Ao mesmo tempo, do lado de fora da sala de depoimentos...


 


Tracy *c/ Nate, Axl, Krist e Shelly*: Ela (se referindo a Mel que estava sentada um pouco adiante, sozinha) está uma pilha... Agora que sentou um pouquinho.


 


Axl: Ela está bastante nervosa. (observando de longe as ações de Mel)


 


Nate: Também?? Não é pra menos... Com o doidivanas do Dave entrando em colapso dizendo de cinco em cinco minutos que vai voltar para os EUA!! Ele tá mais surtado que o Taylor!


 


Krist: Eu acho que alguém deveria ir lá conversar com ela. Ela está precisando.


 


Axl: Concordo.


 


Nate: Axl, vc é que tem que ir lá. É vc quem sabe lidar com essas situações complicadas! Nós não sabemos nem o que falar.


 


Shelly: Pois eu não concordo Nate. Eu acho que essa é a oportunidade da Tracy se aproximar da Melanie. É ela quem deve ir lá, afinal elas são cunhadas, mas praticamente nem se conhecem!!


 


Tracy *suspirando buscando coragem*: Eu vou lá... (caminhando e direção a Mel e se sentando ao lado dela) – Oi! (c/ Melanie)


 


Mel *olhando p/ Tracy*: Oi.


 


Tracy: Er... Vc está precisando de alguma coisa? Nota-se há léguas que está uma pilha de nervos! Quer uma água, um café?? Talvez um chocolate com creme... Seu irmão me disse uma vez que esse era o seu preferido!


 


Mel *esboçando um sorriso desanimado*: Não, obrigada...


 


Tracy *se acomodando melhor na cadeira*: Estava com o visto pronto e viagem marcada para esse final de semana para a Inglaterra. Não esperava conhecer vc nessas circunstâncias...


 


Mel: Então vc era a surpresa que o Mike disse que iria mostrar no domingo no almoço da família??


 


Tracy: Acho que sim... Estou de mudança pra Inglaterra. Aceitei a proposta do Dave para assumir a diretoria de Jive/ Virgin Records e o convite de morar junto com o Michael...


 


Mel: Calma aí! (empolgada) Vc vai morar junto com o Mike, o meu irmão Mike?? Mas vcs mal se conheceram!! Vc nem é a namorada dele perante a família! Só podem estar loucos!! Estão juntos há quanto tempo??  Três meses??


 


Tracy: Na realidade faz dois meses que estamos juntos e três que nos conhecemos.


 


Mel: E vc não tem medo de não dar certo?? Tipo... Vc está deixando toda uma estrutura de vida, a sua família, os seus amigos pra trás!!


 


Tracy: Há alguns anos eu passei por uma situação semelhante em que tive que escolher e optei pela minha carreira. Bem... Não foi um erro, mas eu poderia ter sido mais feliz.


 


Mel: Fala do Kurt... O Dave me contou a história de vcs...


 


Tracy: Pois é... Acho que é hora de aproveitar a segunda chance que a vida está me dando... Jamais pensei que fosse me amar novamente e o Michael apareceu.  Não vou perdê-lo como perdi o Kurt.


 


Mel: Vc deve gostar muito do meu irmão e ele de você pra estarem embarcando nessa de morarem juntos. E... Eu dou a maior força pra vcs! Que vcs sejam muito felizes “cunhadinha”! (abrindo um largo sorriso e abraçando Tracy)


 


Tracy: Mais calma??


 


Mel *séria*: O Eric me pediu em casamento ontem, mas se der tudo errado aqui eu corro até o risco de ficar sem ele. (triste)


 


Tracy: O Dave te pediu em casamento!! Mas isso é maravilhoso!! (muito feliz)


 


Mel: Eu não estou tão animada assim... (suspirando) Se esses juízes não derem a guarda da Fran a ele, com certeza ele retornará pra cá e será impossível manter um casamento à distância. Eu não vou abandonar as Spice...


 


Tracy *pegando na mão de Mel*: Ei!! Vc não precisa pensar nisso!! Vc confia no seu irmão??


 


Mel: Não é questão de confiar ou n...


 


Tracy *interrompendo-a*: Eu confio no Mike. Eu tenho certeza que ele vai ganhar essa causa. Eu confio no Dave e a essa hora ele deve estar lá dentro mostrando pra todo mundo que ele é o melhor pai que a Francis poderia ter! Eles vão ganhar a guarda dessa menina e ela vai pra Inglaterra com a gente e vai ser muito feliz ao lado de todos nós. (segura)


 


Mel *sorrindo*: É. Vc tem razão. O Eric e o meu irmão vão conseguir! Eu sei que eles vão conseguir!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): millinha

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ao mesmo tempo, na sala de depoimentos...   Promotor: Como era a sua relação com o Sr. Cobain?? Afinal, o que nos consta, é que vc é o padrinho da criança da qual pleiteia a tutela e que também foi o padrinho de casamento do casal.   Dave: Quando eu resolvi que largaria a faculdade para acompanhar o Nirvana, os meus pai ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1047



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • millinha Postado em 16/10/2009 - 21:36:54

    Eu tb Belzinha!! Amava escrever essa web e já estou sentindo falta dos meus personagens preferidos!! *--*

  • beel Postado em 13/10/2009 - 13:40:13

    Saudadees * - *

  • beel Postado em 04/09/2009 - 19:40:59

    ( Aplausoos ) \o/\o/\o/\o/\o/

  • beel Postado em 04/09/2009 - 19:40:04

    Perfeiiitaaaaaa !
    A Melhoor Wn que jáa lii !
    Obrigada pelo capitulo =)
    Pode ter certeza que sempre estareii te apoiando nas suas wn's .. te incentivandoo !
    Beeijos de sua Fã n° 1 !!

  • beel Postado em 04/09/2009 - 19:36:54

    ACABOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU "/
    S/2

  • semprevondy Postado em 04/09/2009 - 19:31:43

    ain amei comecei a ler a web a duas semanas amei ta linda...
    foi a melhor que ja li
    parabens melhor nao podia estar

  • taiane Postado em 18/08/2009 - 21:00:34

    posta mais.

  • beel Postado em 08/08/2009 - 22:51:01

    Volteii \o/\o/
    Postaa Maiiis Tiia !
    êêê fogoo >> Anny&Eddie
    Beeijos:* Vlw

  • beel Postado em 08/08/2009 - 22:49:17

    +++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
    ___ _POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+ ++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
    _POSTA+++P OSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST A+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
    POSTA+++PO STA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST A+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    __POSTA++ +POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P OSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    _________POSTA+++P OSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    ___________ ___POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POSTA
    _________________ __POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ______________________POST
    _ ______________________PO

  • beel Postado em 08/08/2009 - 22:49:07

    +++____________POSTA+++P
    ______POSTA+++POSTA+_______POSTA+++POSTA+++
    ___ _POSTA+++POSTA+++POS___POSTA+++POSTA+++POS
    ___POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+ ++_______POST
    __POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++_________POST
    _POSTA+++P OSTA+++POSTA+++POSTA+++POST_______POST
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST A+++______P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST__POS
    POSTA+++PO STA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++_P
    POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POST A+++POSTA+++P
    _POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA++
    __POSTA++ +POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    ____POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++P OSTA+++PO
    ______POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA+++POSTA
    _________POSTA+++P OSTA+++POSTA+++POSTA++
    ____________POSTA+++POSTA+++POSTA+++P
    ___________ ___POSTA+++POSTA+++POST
    _________________POSTA+++POSTA
    _________________ __POSTA+++P
    _____________________POSTA+
    ______________________POST
    _ ______________________PO


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais