Fanfics Brasil - 37. É hora de parar Nada mais a dizer

Fanfic: Nada mais a dizer | Tema: Drama/Romance


Capítulo: 37. É hora de parar

378 visualizações Denunciar


Fabio parece que não me vê.Isso é bom.Eu queria ir até ele e abraçá-lo.Preciso muito dele.


Fabio está conversando com Rafaela ambos estão trabalhando juntos.Perfeito! São um casal.Isso não devia me incomodar mais me incomoda.Sinto ciúmes.Poderia ser qualquer pessoa,menos a Rafaela.Sinto que ela pode fazer comigo o que eu fiz com ela.


Eu não sabia de nada.E se soubesse não teria feito isso.Ambos estão sozinhos.Livres e desimpedidos.É preciso ser realista nesse momento.


**


No tempo em que esteve fora,Fabio viajou por Santa Catarina,Rio de Janeiro e Minas Gerais.


Ao contrário do que Luciana pensou Fabio a viu,mas preferiu ignorar.Prometera a si mesmo que não iria mais atrás.


Naquele dia,Luciana ficou no estúdio por 13 horas.O fato de ver Fabio mexeu muito consigo.Difícil seria não ter notícias dele.Mas ela deveria ignorar e seguir adiante.Tinha uma pessoa que precisava de sua atenção.


Felipe constantemente tinha recaídas.A situação parecia piorar a cada dia.


Estava muito perto de Fabio.O local era o mesmo.Bastava 10 minutos para achá-lo no estúdio.Sorte sua,a novela estava em fase final.Eles substituiriam e ela poderia ser ver livre.Será?


Não.O pensamento voa longe quando se sabe muito bem quando,como e onde encontrá-lo.Esse é o seu maior problema.


- Você não pode contar isso a ninguém Patrícia.É muito sério.


- Ele precisa de ajuda.


- Eu sei,mas Felipe não tem jeito.De que adianta o tratamento se ele mesmo não se ajuda? Ele não tem forças.


- Eu sinto muito.Mas Luciana,você não é a mãe dele,aliás vocês não estão mais juntos.Não tem porque isso.


- Patrícia! Felipe precisa de ajuda independente de seus erros.Esqueci disso.O mais importante agora é que ele se cure.


- Você ainda vai se arrepender disso.


- Nunca.Me arrepender de ajudar uma pessoa.Não.


De fato Felipe não reagia aos tratamentos e Luciana se via cada vez mais culpada.Não pelo caminho a qual ele seguiu,mas principalmente por não atingir o objetivo : De que Felipe conseguisse se curar.


O esforço parecia ser em vão.Era difícil,porque Felipe mesmo não se ajudava.E Luciana se culpava.


Resolveu que iria ter uma conversa séria com ele.Partiu para sua casa,mas lá o encontrou em um estado crítico.


- Felipe? Felipe está me ouvindo?


**


Felipe está no sofá.Deus, acho que vou enlouquecer! O vendo ali,desse jeito penso muito em  desistir de tudo.Patrícia tem razão.Eu não tenho porque fazer isso.Mas eu não sou assim.Eu tenho minha parcela de culpa nisso tudo.


Resolvo passar a noite em sua casa.Talvez,amanhã,as coisas possam estar mais calmas.


De fato estão.Felipe me encara de um jeito estranho.Estamos na cozinha e sinto-me estranha por estar aqui em sua casa.


- Toma,pode te fazer bem. – Lhe ofereço um café.Felipe apenas me encara.


- Eu não quero isso! Por que você não vai embora?


- Felipe,não fala assim.


- Eu falo como eu quiser! Pode me deixar Luciana,vai...pode ir.


- Felipe eu quero te ajudar.


- Eu não preciso da sua gratidão.Eu sei me virar sozinho!Sai daqui.Sai!


- Eu não vou insistir.Você deve saber o que está falando.


- Eu não sou nenhuma criancinha.


- Mas está agindo como se fosse.Felipe...


- Vai embora!


Eu não vou insistir.Felipe sabe o que está falando.Temo muito por ele,pela sua vida,carreira e até por sua mãe.Dona Elisângela não merece o filho que tem.É uma boa pessoa.


Uma hora eu tinha que saber que isso tudo iria acabar.Eu já disse que tenho muito medo dele? Não sei se o conheço.Felipe uma hora é doce,outra agressivo.Entendo que isso pode ser causado pelas drogas e a bebida.Me sinto frustrada por não conseguir ajudá-lo.


**


Luciana não encontrou mais Felipe desde a briga em que tiveram.Aquela semana era intensa.Seria gravados os capítulos finais da novela e ela precisava se dedicar.


Era uma noite de sábado e estava acompanhada de Patrícia em um barzinho.


- Se eu fosse você o teria deixado na primeira recaída.


- A culpa não é dele.É do vício.


- Ah Luciana deixa ele.Esquece isso.Ele resolveu seguir por esse caminho,não resolveu? Então deixa pra lá.Não se culpe,a decisão foi dele.


- Eu me sinto mal Patrícia.


Luciana está frustrada,arrasada.Gostaria de ajudar Felipe mas ele se recusa a vê-la.E pensar que Fabio está a poucos metros dela no trabalho a desconcentra.Tem Rafaela também.Não gosta de vê-los juntos.


A pressão aumenta.Nos últimos meses passou por muitas coisas dentre elas a separação de Fabio.Talvez a maior das feridas.Com Fabio a seu lado,as coisas poderiam ser mais fáceis.


- Você não quer ir embora? Está ficando tarde. – Patrícia alerta.


- Não.


Luciana não se dá conta,mas está tão imersa em seus devaneios que não percebe o quanto está bebendo.A cada lembrança, um gole.Sua cabeça gira e é hora de parar.


Capítulo dedicado a Mary e a minha nova leitora,seja bem vinda! ^^


Eu peguei gosto por narrar dessa forma...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Lore

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Sua cabeça está pesada e não tem dormido bem últimos dias.Assim está Luciana.A frustração,medo,revolta tudo acumulou-se dentro de si e não teve como resistir e segurar.A decepção com Fabio de certo modo já havia sido superada.Luciana se entregava a alternativa que mais lhe convinha. Bebia para esqu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 80



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Lore Postado em 29/09/2016 - 22:29:24

    Passando só pra agradecer quem acompanha NMAD! Mesmo depois de tanto tempo, vejo há muitas visualizações e isso me faz acreditar que há pessoas lendo... pelo menos eu me iludo achando que há hahaha enfim, isso me deixa contente. Vou finalizar muito em breve!

  • MaryPrincess88 Postado em 29/04/2015 - 14:54:52

    Estou aqui de volta. Sempre que entro venho ver se tem alguma atualização... rsrs Mas não precisa ter pressa. Digo por experiência própria que a pressa é inimiga da perfeição. Tudo tem a sua hora.

  • Lorena Postado em 15/04/2015 - 23:22:04

    Olá! Que surpresa te ver por aqui! Pois então,é isso aí! haha eu tenho que terminar o que comecei,certo? Doloroso até, porque foi aqui que tudo começou. Obrigada por passar por aqui! isso é muito importante pra mim. Espero te ver por aqui em breve! Beijos!

  • MaryPrincess88 Postado em 15/04/2015 - 15:10:37

    Oi! Caramba, acabei de logar no site (é, eu acabei voltando por uns tempos, mas sem sair do Nyah) e olha só, notícias sobre NMAD, uhu! Te desejo toda felicidade e sucesso para o seu projeto, confio que você sabe o que está fazendo e que isso vai te deixar feliz, então conte comigo!

  • maryprincess Postado em 25/05/2013 - 00:08:56

    Claro que perdoamos sim. Sinta-se sempre a vontade, pois somos pacientes e iremos esperá-la. :)

  • lores2 Postado em 24/05/2013 - 23:59:15

    Ah meninas vocês podem me perdoar? Dessa vez eu não estou enrolando é que não estou conseguindo mesmo terminar o capítulo(que já está no finalzinho) por falta de tempo, e até de inspiração pra escrever um final bacana que possa agradar. =(

  • maryprincess Postado em 12/05/2013 - 13:11:08

    Oi... Pra mim quanto maior o capítulo, melhor. *--*

  • giovana74 Postado em 07/05/2013 - 22:41:43

    Parou não né/Não faz isso não!!!

  • maryprincess Postado em 19/04/2013 - 10:42:53

    Torcendo sempre pela Luciana. *-* Parabéns pelo capítulo!!!

  • lores2 Postado em 19/04/2013 - 00:42:26

    Meninas muito obrigada.Eu estou tentando aumentar porque já tenho tudo na minha cabecinha falta apenas passar pro papel. Gi,a Luciana se curou,ela fez o tratamento. Ela não queria mas,isso foi benéfico.A situação não era tão grave,mas causou estragos físicos e emocionais.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais