Fanfics Brasil - 2 - Preparação da festa de Jana. Pequeno erro, grande consequência.

Fanfic: Pequeno erro, grande consequência. | Tema: Alternativa.


Capítulo: 2 - Preparação da festa de Jana.

176 visualizações Denunciar



Márcia Narrando:


Naquela manhã eu pretendia nem ter acordado, sim. Eu estava de ressaca, mais uma vez, Se o João descobrisse, Ele iria ficar muito irritado comigo. Eu tinha vomitado em uns três baldes , é eu estava malzona. Eu levantei daquela cama, com as pernas meio bambas, e tonta. Fui no banheiro, me olhei no espelho, eu estava acabada. Talvez só a mãe Diná, conseguirá tirar essa minha cara. Eu lavei o rosto, e coloquei uma maquiagem leve, para disfarçar um pouco. Dei graças a Deus, que era domingo..  Voltei para o quarto e coloquei um short, e uma blusa branca, um all-star branco. Soltei os cabelos, e desci as escadas. Bom, parecendo um zumbi. A Karla , me olhou de cima a baixo. E logo soltou :


- Vish, maria. Você está mais mal acabada , que obra de pedreiro de segunda mão.


- Nossa, Karla. Valeu, levantou super o meu astral.


 Eu me sentei, e logo o João abriu a porta. Eu abaixei a cabeça com tudo, que acabei batendo a cabeça na mesa. João me olhou torto. E logo disse :


- O que foi em Má? Ta me escondendo alguma coisa?


- Eu levantei meio que a cabeça, sem o olhar. E peguei um pedaço de pão, e cortei-o com uma faca .. e continuei a passar mantei, sem o olhar.


- Não vai me falar nada?


Ele foi se aproximando, e meu coração foi acelerando. Como se, ele me olhasse e eu fosse condenada a pena de morte. Ele me olhou, e o ví bufar de raiva. Ele bateu a mão na mesa.


- Não acredito.. você bebeu?


- Não, não bebi. Só dormi mal essa noite.


- Você , Márcia Karoline de Andrade .. Está mentindo para mim? Ele me olhou com uma cara, Que se eu não contasse, me sentiria mal para o resto da vida.


- Eu bebi sim, eu bebi. Assumo, admito. Oque você quiser, me levantei em um impulso, Subi as escadas.


- Volta aqui, e me promete. Que não vai mais beber, nunca mais. Ele foi se aproximando. Com um dos dedos levantados , e aquela cara de mal que só ele sabe fazer.


- Eu parei , Ah senhor João .. Eu prometo. Sem olhar em seus olhos. Eu subi, ainda mastigando um pedaço de pão, que havia comido.


 Cheguei no meu quarto, vi umas mensagens no celular. Eram da Jana , Escritas assim:


 Ei, vc n vai vir para festa não?  Me ajudar a montar aqui.


 - Ai meu Deus, esqueci. A festa , que a Jana estava dando em comemoração aos seus 17 anos. Como eu pude esquecer. Eram duas da tarde , Eu peguei uma bolsa, coloquei algumas coisas dentro. Desci as escadas, passei por João e Karla , que estavam falando coisas meio sem sentido. Bati a porta. E fui até a calçada. Onde lá tinha taxis estacionados, entrei ne um. E mandei seguir. Enquanto o taxi andava , Eu olhava ao redor, e por uma ironia do destino. Vi o Caíque com sua namorada, sentados em uma sorveteria da rua. Berrei :


- Ai pai, Isso só pode ser brincadeira.


O taxista ( muito bonito por sinal ) parou o carro com uma freada, que bati a cara de leve no vidro.


- Moça, tudo bem com a senhorita? Ele riu, em seguida.


- Tudo mais o menos, eu olhei para baixo. Pode seguir moço.


Ele continuou com o carro, e eu olhando para baixo, deixei uma lágrima escapar. Eu amava aquele garoto, sem ao menos conhece-lo. Uns cinco minutos, o taxi parou na frente da casa da Jana, eu paguei o moço , Que deu uma risada discreta enquanto eu saia do carro. Ví o taxi sair, enquanto batia na porta. No interfone uma voz disse :


- Posso ajudar?


- Sou a Márcia andrade, amiga da Jana. Vim ajudar na arrumação da festa, suspirei. Olhando para a mini câmera que me fitava.


- Pode entrar.


Entrei na casa, bocejando ainda de sono, fechei o portão. E caminhei até a porta , onde vi um batalhão de empregados, arrumando aquela festa. Não parecia uma festa, aquele salão parecia mais uma balada rave, daquelas “micaretas” mesmo. Logo ví a Jana , aparecer no meio daqueles empregados, ela me pegou pelo braço.


- Não está lindo tudo isso aqui? Vai ser muuuuuito , legal .. Minha mãe foi buscar os petiscos, e as bebidas. Enquanto ela me arrastava pelo salão. Eu via cada detalhe bem pensado, da mãe de Jana. Que era muito rica, mais porém. Viúva.


- Está lindo amiga, disse eu .. com um sorriso falso.


- Oque aconteceu? Você está tão mal, logo me deparei com Jana. Com um pó e um corretivo na mão. – Vamos arrumar isso, você tá parecendo a esposa do Sherek.


- Bebi muito ontem .. Não não , precisa. Vim só ajudar aqui .. depois agente se arruma.


- Ela me olhava .. – Que vestido vai usar? Ah , minha mãe comprou um lindo rosa, para mim. Um baaafo. Todas vão babar ao me ver.


- Eu a olhei , e me sentei em um banco no jardim. Quem você convidou?


- Coooooonvidei o colégio t-o-d-o , até o meu Caíque Leão, confirmou presença.


 - Seu Caíque leão? Sonha. Ele é meu. Eu levantei. – Vai precisar de ajuda ou não?


- Na verdade está tudo sobre controle, se quiser ir. Para se arrumar ..


- Então me chamou aqui para quê? Af , viu Jana do céu. Eu me levantei, dei um beijo na sua bochecha. E saí, Decidi ir a pé, para ir olhando as coisas. E refrescando a cabeça. Continuei andando, vi a mãe de Jana passar por mim. Com umas caixas enormes. Eu sorri. Para ela, e continuei andando. Passando pela sorveteria, não vi mais o Caíque ali. Suspirei, e cheguei em casa. Entrei no elevador. E me olhava naquele enorme espelho do elevador, aquela minha cara ridícula de ressaca. E uma grande festa onde o Caíque iria ..




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Aline Sandes

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

 A porta do elevador se abriu, ví ali a sr.Maltinês, Que tarava meu irmão, olhei para ela.. ela me olhou, e logo aqueles lábios irrugados se moveram para falar comigo: - Filha, você.. você.. bebeu? disse ela meia gaga. - Sim, bebi. E dai? vai me condenar também? Revirei os olhos, e sai do elevador, entrei na minha casa.. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 5



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • alinesandes Postado em 16/11/2012 - 14:53:16

    leiammmmmmmmmmmm

  • lucy_hale Postado em 26/05/2012 - 22:42:51

    Quem está cansado de fanfics com o tema so de rebeldes (Vondy,Aya...) vem ler essa fanfic,é otima!!!http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=16052#a

  • laliter4ever Postado em 21/04/2012 - 19:15:49

    Amei.amei e amei anciosa pro proximo cap.

  • alinesandes Postado em 21/04/2012 - 18:44:02

    Pronto, postei linda. (:

  • laliter4ever Postado em 21/04/2012 - 18:16:17

    1ºleitora. Posstaa maaais goostei u.u


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais