Fanfics Brasil - Capitulo 1 Antes do Por do Sol

Fanfic: Antes do Por do Sol | Tema: Hunger Games


Capítulo: Capitulo 1

411 visualizações Denunciar


 




  Levantei-me da cama sem a menor preguiça. Pela primeira vez não estava a beira das lagrimas depois de um sonho com Karl, e aquilo era uma das poucas coisas que me fez ter forças para olhar o relógio ao lado de minha cama e logo em seguida me dirigir ao banheiro. Faltava menos de uma hora para o sorteio, e agradeci mentalmente por poder ter meu proprio chuveiro, pois se não fosse assim provavelmente uma de minhas duas irmãs estaria ocupando o espaço, e eu me atrasaria.
Entrei de baixo da água quente e deixei-a rolar por meu corpo. Em apenas 15 minutos ja estava pronta. Vestida com um vestido simples e com o cabelo amarrado em uma unica trança que caía pelo ombro direito.
Desci as escadas e, sem nenhuma surpresa, encontrei minha familia toda pronta. Shayen, minha irmã mais nova, de 10 anos, apenas assistiria junto a minha mãe e meu pai. Os três pareciam abatidos; Ja minha irmã Kayli, de 13, apenas 3 anos mais nova que eu, participaria pela segunda vez, mas parecia pensativa.
Abri um pequeno sorriso e cumprimentei todos, tentando parecer indiferente.
  - Bom dia.
Eles apenas acenaram com a cabeça. Comemos nosso café-da-manhã em silencio, e assim que todos haviam terminado, ja sabiamos o que fazer. Como robos fomos até a porta e nos dirigimos a praça, onde o edificio da justiça estaria esperando com os milhares de pacificadores, outras crianças e seus pais.
  Chegando lá, nos despedimos com apenas abraços e murmurios de " boa sorte ". Pela primeira vez, abraçei meus familiares com mais intensidade antes de entrar na fila. Nada diferente dos ultimos 5 anos em que estivera presente. Picadas nos dedos, crianças chorando ou apenas aturdiadas, adultos nos vigiando como presas... Fiz tudo tão automaticamente que só " acordei " quando uma mulher alta, usando um vestido estravagante azul piscina, saltos maiores que minhas mãos e um coque no alto da cabeça, que mudava de cor a cada volta das mechas de cabelo deu um passo a frente e agarrou o microfone. Mesmo com toda maquiagem que ela usava, era impossivel não reconhece-la. Era Alerliana*, a mulher que vinha todos os anos sortear os tributos. Ou como os adolescentes costumavam chama-la pelas costas: Lina.
  - Bem vindo, distrito 3 ! - sempre repugnei a mania de falarem " bem vindo " em nossa propria casa - Feliz Jogos Vorazes. E que a sorte esteja sempre ao seu lado !
Silencio. Ela deve ter percebido que ninguem estava animado, pois se apressou a andar com o sorteio.
  - Como sempre, primeiro as damas, não é ? - Ela estendeu a mão e pegou o pimeiro papel a sua frente. Por alguns segundos, enquanto ele era aberto, todos prenderam a respiração, e então... - Amandla Corin !
Alguns suspiraram, outros deram bufadas de surpresa, e uma garotinha de apenas uns 12 anos deu alguns passos a frente. Seu rosto estava tão amedrontado que senti orgulho do que iria fazer no momento. Corri até o lado da menina, passando por dois pasificadores surpresos e parei a centimetros da barra de seu vestido, aberta para todos os lados.
  - Eu me ofereço ! Me ofereço como tributo do distrito 3 !
Mais silencio. Apenas cortado pelo grito de minha irmãzinha. Sabia que era ela pela voz, e meu coração ficou apertado. Cogitei voltar atras, mas não podia fazer aquilo. Os dois pacificadores que antes estavam parados, me agarraram pelos braços e praticamente me arrastaram até o palco. Arrisquei uma rapida olhada para tras: Shayen estava agarrada ao meu pai, chorando descontroladamente, minha mãe colada as suas costas no mesmo estado. Ja Kayli, a unica que sabia do meu plano des de o inicio, parecia apenas decepcionada. Talvez tivesse esperado que eu desistisse.
  Subi degral por degral, ja desacompanhada, e parei ao lado de Alerliana. As caras surpresas a minha frente fizeram com que eu erguesse uma sombrancelha. Eu não era a primeira a me oferecer no 3 ! sim, eramos raros, mas não inexistentes !
  - ok... então, meninos ! - ela brandou, alegrissima, estendendo a mão para outro pote. Dessa vez o silencio foi maior, e com razão: ela estava fazendo um suspense absurdo, girando a mão entre os papeis. - Garet Aavon !
O silencio continuou, mas agora era diferente. Era um silencio maldoso. O garoto que eu tanto via na escola deu um passo a frente. Os cachos loiros desgrenhados e a pele branca como papél se destacando. Não pude deixar de pensar em quanto azar era preciso ter para ser o garoto mais excluido da escola, e ainda sim acabar indo aos jogos.
 
* pooois é né K




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

  Depois que Garet subiu ao palco, tivemos de apertar as mãos. Tentei passar por aquele aperto e o olhar que lançei a ele, todas as minhas desculpas. Desculpas por aquilo estara contecendo com ele, uma vez que ele ja sofri como um cão de rua. Não tenho certeza de que ele havia captado a mensagem, mas me agarrei a esperança de que sim, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 4



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • taina.lerdatic Postado em 15/01/2014 - 10:33:57

    cade o 5? taem branco

  • elektrawebs Postado em 14/07/2012 - 19:16:01

    Continua postando. A história é mt boa, e a base também. Eu adoro os Hunger Games. Parabéns!

  • fpproducoes Postado em 15/05/2012 - 17:16:45

    Veja mais um capitulo da Web-Novela da FP Producoes MENINA FLOR: http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=15631

  • fpproducoes Postado em 15/05/2012 - 17:16:45

    Veja mais um capitulo da Web-Novela da FP Producoes MENINA FLOR: http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=15631


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais