Fanfics Brasil - Nos Caminhos da Vida

Fanfic: Nos Caminhos da Vida


Capítulo: 360? Capítulo

767 visualizações Denunciar


Ele virou para ela e sorriu. A banda da igreja começou a tocar uma música, sinal de que o Padre entraria já. Ela então se levantou e ele a seguiu. Vinha uma senhora caminhando até ele com uns papeis nas mãos, então a senhora estendeu o braço e entregou, ela baixou um pouco a cabeça, mas depois olhou para ela, que lhe sorriu com doçura, ela devolveu o sorriso e Chris fez o mesmo, ambos pegaram o papel e leram, eram a programação da missa, todas as orações, cânticos, tudo o que aconteceria na missa, menos o sermão do Padre.
Dulce: hummm...agora vai ficar mais fácil pra você...é só ler!
Chris: que bom ein! (olhando para o altar) Quem são aqueles garotos que ficam do lado do Padre?
Dulce: os Coroinhas...são ajudantes do Padre, pegam as coisas, ajeita o microfone...
Chris: ah sim!
Dulce: minha mãe sempre quis que eu fosse uma Coroinha...sempre quis que eu fizesse parte de grupos...
Chris: mas você já está em um!
Dulce (sorrindo): digo...grupos da igreja!
Chris: ah sim! (sorri)
Dulce: agora já vai começar.
Então ele ficou calado. O Padre começou a celebrar a missa, tinha um ótimo humor, fez gracinhas, coisa na qual as pessoas sorriram, inclusive Chris, até que ele começou com os Ritos inicias, no qual era um cântico, Chris somente lia a letra enquanto ela cantava e nem precisava de papel, já sabia a letra, batiam palmas, era bem animada à melodia, terminada a música eles fazem a benção inicial, Chris olha Dulce e imita todos os seus passos, o que a provoca sorrir, quase sonoramente se não tivesse colocado a mão na boca na hora certa, Chris ficou desconcertado e ela pediu desculpas, mas resultou bem engraçada aquela cena, depois os dois sentaram-se outra vez e ficaram lendo as coisas que eram ditas pelo Padre, ou as orações lidas por outras pessoas. Chris permaneceu calado, prestando atenção em tudo o que as pessoas diziam, Dulce também, nem ao menos se movia, até que chegou no sermão do Padre. Ele falava da importância do amor na vida de uma pessoa, dos benefícios e malefícios que rondam esse bonito sentimento. Chris agora que não tirava os olhos do Padre, ela escutava atentamente também.
Padre: [...] a modernidade faz com que velhos costumes acabem, mas creio que nunca, nunca poderá acabar com o amor...o sentimento que enquanto existir uma pessoa na face da Terra, ele existirá...do mesmo jeito do amor de Jesus por nós, infinito. Amamos nossos pais, nossos irmãos, mulheres ou homens, mesmo que eles tenham feito algo de errado alguma vez...nós os amamos, porque o amor é perdão, o amor é divisão...nunca egoísta...nós somos humanos, nós erramos, nós acertamos e as conseqüências dos nossos atos virão, mas o amor sempre permanecerá...o amor de verdade sempre permanecerá e perdoará...porque amar muitas vezes é perdoar, é ceder...somente temos que conseguir deixar o orgulho de lado e se entregar. Enfim, amem...amem a alguém, aos seus pais, irmãos, filhos, familiares, cachorro, gato...tenho certeza de que com esse sentimento de amor dentro de si o fará uma pessoa realizada, mas disposta a enfrentar a vida e não deixem que a amargura os consumam e lhe tornem um prisioneiro daquilo, se libertem e sigam em frente. Não parem nunca de sonhar com uma vida melhor, mais feliz, cheia de compreensão e carinho, com Deus no coração...sempre.
O Padre terminou o sermão e deixou Chris com um nó na garganta, virou para ela que seguia virada para frente e cantando a música do ofertório. Ele engoliu em seco e olhou para frente, nesse instante não via nada, somente via a sua imagem do dia que estava falando com Deus em seu quarto, quando descobriu que amava Dulce, ele fechou os olhos, agora era a hora, era o tempo de finalmente ele dizer a tão famosa e pavorosa frase. Abriu os olhos e se virou para ela, ficado de lado no banco, ela olhou para ele e parou de cantar com a testa franzida.
Dulce: o que houve?
Chris não respondeu nada, pegou a mão dela e entrelaçou seus dedos com os dela, estava com um nó na garganta, mas falaria de qualquer jeito, nem que precisasse fazer mímicas pra isso. A olhou nos olhos outra vez, respirou fundo e por primeira vez disse...
Chris: Eu...eu...(respirou fundo outra vez, ela o olhava apreensiva) Dulce, eu te amo!
Quando ouviu aquilo, parece que o seu coração parou naquele mesmo instante, não esperava ouvir uma coisa que ela já ouviu várias vezes a chocassem tanto assim, sentiu um impacto abrasador, coisa que a estremeceu da ponta dos seus pés até o último fio de cabelo. Ficou novamente sem reação alguma. Chris a olhava e não encontrava o seu olhar, parecia presente e não, então colocou as mãos em seus ombros e a balançou um pouco, mas sem êxito, ela não reagia, ficava somente calada.
Chris: não precisa me dizer o mesmo...sei que não sou correspondido como eu queria, sei que sente algo por mim...eu sei disso...é algo que deve nascer...
Uma senhora chegou do lado deles com um tipo de jarro na mão, apontou para os dois, fazendo Dulce sair do transe, Chris não entendeu nada e perguntou a senhora.
Chris: para que serve isso senhora?
Dulce levou as mãos ao bolso e tirou duas cédulas de dinheiro que havia em sua calça, a senhora agradeceu e Chris sorriu sem graça, então tirou dinheiro da carteira e colocou no jarro. Ele sorriu por seu alheio do assunto, guardou a carteira outra vez e virou para frente, sem falar uma palavra. E virado para frente perguntou.
Chris: me perdoa!
Ela se armou de valor ao ouvir suas desculpas, virou para ele com confusão no rosto e perguntou.
Dulce: perdoar por que?
Chris: por te amar!
Ela não sabia o que falar outra vez, estava envergonhada, então baixou a cabeça.
Dulce: eu não sei o que dizer!
Chris: diz se perdoa ou não!
Dulce: Chris...ninguém pede pra amar outra pessoa...acontece e pronto...então não posso te perdoar de nada...porque não tem nada pra perdoar!
Chris: ok! (virou para frente)
Dulce: me sinto envergonhada com você!
Chris: e por que?
Dulce: porque eu não sei o que eu sinto por você! (Chris sorri) Por que você sorri?
Chris: pela sua sinceridade...podia muito bem mentir...dizer algo pra me dar um avião...mas não...preferiu me dizer a verdade!
Dulce: por mais que eu diga mentiras...não sou muito disso...somente em últimas instâncias!
Chris: percebi...e reconheço sua virtude!
Então o Padre começou com as orações outra vez, interrompendo a conversa dos dois. Dulce se ajoelhou, Chris ficou observando seus movimentos, depois virou para frente, viu algumas pessoas ajoelhadas e outras em pé, então decidiu ficar em pé em sinal de respeito. Dulce rezou silenciosamente, com seus olhos fechados, depois de ter sua “conversa” com o cara lá de cima, ela sentou-se outra vez e puxou Chris para sentar-se também, ele sentou-se e ela passou o braço pelo seu ombro, aproximando-o mais dela, colocou sua cabeça em seu ombro e ele passou seu braço agora no seu ombro para ela ficar mais cômoda. A missa acabou rápido, durava somente uma hora, ao acabar com um cântico super animado. Dolores encontrou Dulce e se encaminharam até a saída, mas antes de sair, ela pegou na mão de Chris e saiu arrastando-o dentro da igreja.
Dulce: coloca a mão aí dentro!
Chris: que água é essa?
Dulce: água benta!
Chris: ah sim!
Então os dois colocaram as mãos e se benzeram, depois saíram pelo estacionamento. Não foram de mãos dadas, chegaram no carro e ela destravou, Chris entrou no carro e ela também. O carro de Paco já havia saído, então ela colocou o motor em marcha e saiu. Ela ligou o som e colocou um CD da Dido.


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): traumadadyc

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dulce: queria estar na praia agora!Chris: e eu mais ainda!Dulce: aquela festa ontem...foi muito cansativa!Chris: demais...você me deixou um caco!Dulce (sorrindo): ai meu Deus...vai começar!Chris: o nosso dia de ontem...foi bem ativo!Dulce: sim...teve muitas coisas! (parando em um sinal)Ela virou para Chris com cara de que quer fazer algo, ele olhou e ela atacou, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 404



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Girl Postado em 07/01/2016 - 09:43:32

    Oie,póderia dar uma passada nessa web? mt obg ~> fanfics.com.br/fanfic/51585/indecente-imoral-e-perigoso-vondy

  • thaysaantana Postado em 09/12/2015 - 10:01:33

    Muito perfeita, amei, detalhada minuciosamente! Parabéns!

  • cwbr Postado em 22/07/2015 - 01:22:17

    Escreva para o nosso canal! Acesse: http://cwbrsite.wix.com/c analwebsbr

  • katrinamarttin Postado em 26/12/2013 - 19:01:27

    Adorei essa fic !! leiam a minha , comecei a pouco tempo http://fanfics.com.br/fanfic/29433/por-todas-as-estrelas-amor-adolescence

  • brusavinon Postado em 18/12/2013 - 17:06:11

    LEIAM MINHA FIC !! É HERRONI ♥ http://fanfics.com.br/fanfic/29239/vermelho-ardente-herroni-trauma-herroni-maite -perroni-e-alfonso-herrera

  • inarameelo Postado em 02/07/2013 - 13:32:54

    Todos nós nascemos com uma alma gêmea? Bom, eu acredito no amor. Ele te faz arrepiar toda vez que fecha os olhos, faz seu coração quase pular do peito toda vez que pensa, faz suas mãos suarem toda vez que recebe um carinho. . Mas quando saber que chegou a hora de amar? Como saber se a pessoa certa é esta? Pois é. Talvez seja isso. Você nunca saberá quem é a pessoa certa, mas é o que nos faz esperar por mais um dia. - Eu brasileira e comum, ele inglês e famoso. Nós dois em Londres, a cidade dos meus sonhos e realizações - http://fanfics.com.br/fanfic/25516/one-more-day-one-direction

  • fannycosta Postado em 30/01/2013 - 22:42:30

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=22279 Acompanha ? =] Please estou no 1º cap. aiinda ! Ajudaaaa NENEN !

  • amayferrari Postado em 24/01/2013 - 19:25:40

    Não sei se é pedir muito, mas sei como isso incomoda, mas eu queria pedir que vcs lessem minha webnovela: http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=21815 (60 segundos) a história é real.. e bom.. o resto é só lendo mesmo. Beijos e obrigado e desculpe tb pela a divulgação!

  • dricadm Postado em 16/01/2013 - 23:31:31

    Essa é a Web mais perfeita que já li. Pena que a Beta não terminou e nos deixou sem saber o final. :( Quero MUITO esse final. Christopher tem que voltar logo pra ficar com a Dul, Elena tem que nascer logo. Sinto muita falta de ler essa Web. :(

  • luannal Postado em 16/01/2013 - 16:42:46

    estou divulgando minha nova webnovela sobre zumbis. http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=21854


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais