Fanfics Brasil - Agora o assunto é sério! Solitários Desabafos

Fanfic: Solitários Desabafos | Tema: Opinião


Capítulo: Agora o assunto é sério!

359 visualizações Denunciar


 




A pedidos,hoje vou falar de um assunto incompreendido.


Cada vez que nos perguntamos,não conseguimos achar as respostas.


Não sei,mas parece que estudar não vale a pena...(vocês já entenderão)


E o assunto é : Top Mensal/Geral


E vamos lá:


Como se faz pra se chegar lá minha gente? Simplesmente ter muitos leitores?Visualizações?Comentários?


Hãn?


Acho que as respostas para nossas perguntas não são essas.Vamos lá,mais uma vez:


Crie uma história.Mas não original beleza? Faça um casalzinho vondy/ponny e sei lá mais o que tem.


Assassine a língua portuguesa.Escreva Cena com s,de repente com dois r,com certeza junto...e por aí vai...E pronto!Você consegue chegar lá.Mas que jeito fácil não é mesmo?


Pois digo que é um jeito errado.Sim errado.Como que uma história com erros grotescos consegue chegar lá?Alguém consegue responder?


Agora pensando por outro lado...


Crie uma história.Mas UMA HISTÓRIA DE VERDADE.Coloque ficção e realidade,escreva bem,corretamente.


Se você almeja escrever um livro,ser reconhecido e obter sucesso,deve seguir essas regras,confere?Pois então.Se sua história ter sentido,ela alcançará leitores.E sendo assim,conseguirá muitas visualizações e comentários,sem contar que você poderá chegar lá.Lá no TOP MENSAL.


Mas as coisas,não acontecem assim.Claro que somos humanos,estamos sujeitos a erros,mesmo porque ninguém é perfeito,mas CLARO que autores ORIGiNAIS escrevem muito melhor que autoras adolescentes.E sabe por que digo isso?Por que nós,almejamos muito mais que postar.Levamos isso a sério e justamente por isso,que poderíamos estar la´.


E digo mais.Esses últimos dias,percebi que algumas fanfics( vamos chamá-las assim? Posso?mas original)aparecem no top 100 do dia para o outro.Aconteceu isso com a minha.Fiquei super feliz claro.E sabe o que eu conclui de tudo isso? É que no fim do mês e início de outro,as posições se alternam.Podem perceber isso.Uma hora,você tá lá nos 400° e outra pula para 80°.


Gente,acho que o problema não somos nós.Claro que as fanáticas tem parcela  de culpa nisso tudo,porque elas ocupam um espaço que era para ser nosso.Mas o site também não coopera.


Concluindo aqui:


Não sou dona da verdade.Creio que não sou só eu que penso dessa maneira.


Respondendo à Mary:


1° Acho que para se chegar pelo menos no top 50 a web deveria ter muitas visualizações.


2° Não assassinar a língua portuguesa( Aqui eu acho que já até a enterraram..)


3°Ter pelo menos 5 leitores.


4° Muitos comentários.


5° Sem contar que a história deveria ser Original.


6° Arrisco até uma votação mensalmente.( Aqui acho que isso não daria muito certo)...


Espero ter respondido a vocês e dizer que estamos juntos aí.


 


Se alguém achar as respostas para as perguntas,por favor me falem...


 


E mais uma vez:


Opinião é opinião.Essa é a minha.Ninguém é convidado a aceitar,mas caso aceite,é isso aí.Ninguém é igual a ninguém...Respeito antes de tudo.





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Maysa

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Um calmante por favor! Está bem.Você tenta,você expõe sua opinião,corre atrás.Instiga.Mas nada acontece.Simplesmente nada. Dizem,que o ser humano nasce com direitos e deveres.Você tem um direito garantido certo? E tem também um dever a cumprir.Onde eu quero chegar? Somos livres não? Assim diz a constituiç ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 125



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 17/04/2015 - 15:59:09

    A forma de escrever amadurece. Isso eu percebi principalmente entre 2013 e 2014, que foi quando amadureci bastante. Decidi voltar aqui depois de tudo o que aconteceu, postar as fics que eu tive que cancelar e também concluir esses projetos para dar vida a outros. Já lidei com alguns fracassos. Não diria que foi um fracasso, mas eu escrevi uma fic no Nyah e não repercutiu o tanto que eu esperava, porém fui até o fim e me senti realizada por ter concluído a história. Você vai ver como a conclusão de uma história é gratificante. Ela nunca termina de verdade porque vive no coração de quem a escreveu, isso é um fato. Fiquei muito feliz com o seu comentário em Simplesmente Tita. Eu tenho até a temporada 7 pronta no Nyah, mas como estou postando aqui a versão do livro, as temporadas 1 e 2 se transformaram em uma só.

  • Maysa Postado em 17/04/2015 - 13:07:26

    Escrever é muito difícil. Digo, escrever de verdade de maneira que o leitor consiga captar os sentimentos dos personagens e o autor fazer com que os leitores consigam se sentir dentro da história. Mas no geral, qualquer um escreve. Mas escrever bem é pra poucos...às vezes a técnica é tão boa e tão profunda, que poucos são... como posso dizer? capazes de extrair aquilo o qual você propôs passar. Isso geralmente acontece porque muitas vezes as pessoas não estão acostumadas com aquele tipo de leitura. Mas é muito bom ver você aqui de novo. continue escrevendo, fazendo o que você sabe fazer que o reconhecimento virá. Com certeza! Não desista! como você mesma disse, a sensação de terminar deve ser gratificante e um dia, eu irei finalizar a Nina. Seres humanos mudam,correto? É uma consequência do tempo e isso também ocorre com as histórias. A nossa forma de escrever amadurece....

  • MaryPrincess88 Postado em 10/04/2015 - 15:16:14

    Oi Maysa... Sei que pode soar ingratidão para alguns, mas estou super enjoada do Nyah. Sei lá, fui com muita expectativa e no fim, a decepção foi muito grande. Eu reformulei Simplesmente Tita entre 2013 e 2014 e muita coisa mudou. Por outro lado, a técnica amadureceu, isso foi muito bom. Aqui eu estou repostando pra fechar o ciclo. Tive momentos bons e ruins aqui, mas em geral tive muito apoio dos amigos que fiz aqui e ainda converso até hoje. Nesse momento estou um pouco indecisa sobre o que fazer, porém sei que quando essa fase passar, tudo vai ficar claro. Sério que excluíram sua conta no Nyah? Que sacanagem! :/ E quanto a Nina, eu vou ficar muito feliz se você conseguir terminar. Só quem escreve sabe a sensação gostosa de missão cumprida. :) P.S. - Também amei o novo layout do site. *--*

  • Maysa Postado em 10/04/2015 - 13:00:25

    PS: amei o novo layout do site! *-------*

  • Maysa Postado em 10/04/2015 - 12:59:17

    Maryprincess: Momento para um surto básico: Aaaaaaaaaaaaah! nossa quanto tempo!!! eu nem esperava receber um comentário aqui,mas nossa! Que bom te reencontrar! kkkkkkkkkkkk Mas UAU! Quantas coisas aconteceram,hein? Meus parabéns pelo livro! Você é esforçada e talentosa,com certeza conseguirá publicar seu livro com o auxílio de uma editora renomada. Eu já tive uma conta no Nyah,isso há alguns anos atrás enquanto eu publicava minha fic por aqui,mas eu tive problemas com a conta e excluíram ( um absurdo e injustiça com a minha pessoa). Depois disso,nunca mais quis saber dele. Eu lembro da Tita,garota sofrida,morte da Aline (ATENÇÃO SPOILER) MUAHAHAHA Espero terminar logo com a Nina três anos,que vergonha! Obrigada por se manifestar! :D

  • MaryPrincess88 Postado em 29/03/2015 - 15:06:33

    Oi, Maysa! Nossa, quando vi que tinha atualização aqui, corri pra ver. Eu nesse meio tempo saí daqui, abri meu blog e comecei a reformular Simplesmente Tita (não sei se você se lembra dessa fic, mas eu me lembro que você foi a primeira leitora a comentar lá em 2012) e fui para o Nyah pensando que seria melhor do que aqui. A questão é que lá apesar de ter um público-alvo diferente do daqui, as coisas pra mim não mudaram tanto assim. Quanto a livro, eu fui convidada a participar de um projeto chamado Palavra é Arte, de um professor de SP, mas não é um livro comercial, é aquele tipo que ajuda autores iniciantes a terem algum trabalho publicado, para ser distribuído em escolas, nada além disso, mas meu sonho mesmo é publicar em alguma editora que tenha mais prestígio. Voltei para cá porque o nível do Nyah está caindo também. Saudades de você! Espero que você consiga terminar a fic da Nina, pois eu ainda me lembro. ♥

  • manolorhcp Postado em 16/04/2013 - 00:06:34

    Tenho certeza de que a idade da maioria dessas gurias não passa dos 12.

  • maryprincess Postado em 12/03/2013 - 19:09:58

    Oi! Sempre que entro aqui faço uma visita pra ver se tem atualizações e eis que hoje foi meu dia de sorte rsrs... Suas sugestões para o FB foram legais. Essa das mensagens foi bacana pq só vemos o que recebemos, não o que enviamos. Bom, se vc ainda acompanha webs, queria dizer-lhe que escrevi uma web nesse fim de semana e postei aqui: chama-se Dilemas de um quase amor. É original, curta e narrada em primeira pessoa. Juro a vc que não é um clichê rsrs... Caso um dia vc queira dar uma olhadinha, está convidada.

  • mabuck Postado em 11/03/2013 - 21:30:04

    Faço isso sim,vou escrever o texto direitinho.Há muitas ideias e muitas coisas legais que deveria ter por aqui.

  • maryprincess Postado em 21/02/2013 - 15:54:01

    Ah, que alegria hoje vir aqui e ver postagem nova. Ponto positivo pro FB anunciar quando uma fic é atualizada. O corretor de palavras seria uma bênção por aqui pq 'concerteza, 'derrepente', 'de vez enquando', 'apartir' e afins é um crime bárbaro contra o idioma, ninguém mais aguenta ver tanto erro crasso num mesmo texto. Bom, não sei se ta no contexto, mas se vc quiser aceitar como sugestão pra um próximo post é como vc acha que deveria ser o FB... Não sei se por acaso já foi falado aqui, mas se não, seria bacana... É tanta coisa a dizer em tão pouco tempo... #OriginaisSempre


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais