Fanfics Brasil - Capitulo 01 Eternamente Amigas (Finalizada)

Fanfic: Eternamente Amigas (Finalizada) | Tema: Surrealismo


Capítulo: Capitulo 01

187 visualizações Denunciar


FP Produções


 


 


Capitulo 01



 Década de 50, anos de muitos conflitos na sociedade mundial, principalmente o preconceito que predominava a todos. A história se passa no ano de 1954 na pacata cidade de `Genova`, que tem como cartão postal o grande precipício `Portão do Inferno` em que já morrerão muitas pessoas. Mas, antes que me esqueça, deixe-me apresentar. Me chamo Carolina, tenho 75 anos. Contarei a vocês uma história que ao mesmo tempo será uma lição de vida. Será que existe a amizade eterna?




Morava na cidade de Filadélfia, onde vivia muito feliz com minha família e amigos. Mas como éramos afro-americanos, sofríamos todos os tipos de preconceitos que existiam na época, até que meu pai perdeu o emprego depois que um milionário comprou a empresa e não aceitava pessoas negras trabalhando lá para não denegrir a imagem do comércio. Depois disso, papai não conseguia mais nenhum trabalho e entrou no mundo da bebida até que mamãe resolveu ir morar no sul do país para tentar uma nova vida. Eu ainda muito nova, não entendia porque estávamos saindo da minha querida cidade. Não queria se separar de meus melhores amigos para ir a um lugar que nunca tinha ouvido falar. Mas como não podia fazer nada, fizemos as malas e embarcamos para o nosso novo endereço.




Uma semana depois nos mudamos para a nova cidadezinha que a partir dali, iríamos viver os piores dias de nossas vidas. Mudamos-nos para um bairro bem calmo, onde tinha lindos jardins, pessoas felizes, crianças brincando, tudo que uma garota como eu sempre sonhou. Mas quando cheguei à minha futura casa, o encanto se quebrou. Os vizinhos que por sinal eram brancos, não aceitaram a nossa chegada ao bairro por não gostarem de negros. Papai e meu irmão Felipe estavam descarregando as caixas enquanto mamãe estava fazendo um suco gelado para os dois, por causa do imenso calor que faz no sul.




Estava eu, sentada no segundo degrau da linda casa, com minha boneca de trapos que era tudo pra mim, já que não tínhamos muito dinheiro para comprar brinquedos. Olhando para o céu, que tinha nuvens em formato de cachorrinho, outras de estrelas, em diversos formatos. Uma garota da minha idade que morava ao lado começou a se aproximar de casa até se sentar ao meu lado dizendo:




- oi! Você é nova na cidade?




Olhei para ela e respondi que sim, percebi que ela era uma menina com longos cabelos loiros e com olhos azuis iguais ao céu. Vi também que ela tinha uma linda boneca nas mãos, mas não era de trapos que nem a minha, e sim de plástico. Dei-lhe um sorriso e perguntei:


- qual o seu nome?




- me chamo Bárbara! - respondeu estendendo a mão para mim e perguntado: amigas?




Na mesma hora, lhe dei a mão com toda a felicidade do mundo, iria ter minha primeira amiga branca. Em seguida demos um forte abraço de amigas, mas fomos interrompidas quando um homem alto, com uma cara de mal se aproximou e a chamou, que foi correndo até ele. Esse homem era John, um carrasco que não aceita ter negros em seu país e que quer mandar em todos, por isso sonhava em ser o presidente dos USA, mas como não conseguia, ficava mandando na vida de todos que morava no bairro.


 


FP Produções


 


FP Produções


ACESSE AGORA MESMO: http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=15631


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): FP Produções

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

    Capitulo 02 John pegou Bárbara bruscamente pelos braços dizendo que não podia se misturar com pessoas pretas, porque isso era uma praga que tinha na humanidade. Nessa mesma hora, Bárbara se livrou das mãos do carrasco e olhando em seus olhos, lhe respondeu: - você não é o meu pai para mandar em mim, m ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 5



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 12/05/2012 - 12:34:14

    Final emocionante, Parabéns! :'D Uma trama curta, porém bem escrita... Realmente, somente o amor de verdade pode vencer todo o preconceito! :D Abraço e Sucesso! ;D

  • saulo Postado em 12/05/2012 - 12:33:29

    Final emocionante, Parabéns! :'D Uma trama curta, porém bem escrita... Realmente, somente o amor de verdade pode vencer todo o preconceito! :D Abraço e Sucesso! ;D

  • fpproducoes Postado em 08/05/2012 - 14:16:34

    obrigado Saulo, as emoções mais fortes virão nos próximos capitulos.

  • saulo Postado em 08/05/2012 - 14:12:41

    Q história linda e inovadora... Tô surpreso... Sei q ainda vou me emocionar mt com essa trama... Gostei mt mesmo... Um tema diferente, inovador, quebrando tabus e nos mostrando um pouco da realidade abafada pela hipocrisia... Sucesso! ;D

  • manolorhcp Postado em 08/05/2012 - 00:26:21

    Gostei (:


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais