Fanfic: O Valor dos Sonhos Adaptada Vondy
Ele a irritava mais a cada palavra cruel pronunciada.
— Você suspeita que meu pai seja ladrão? Em que se baseia para pensar que pode dizer uma coisa dessas?
— Eu me baseio, como você diz tão bem, por ser um banqueiro — ele respondeu. — E, por ser um banqueiro, não costumo deixar que a emoção vença a razão.
— Você está me confundindo — Dulce olhou para ele com indignação.
— Então, permita que eu explique. Bianca é uma moça muito rica.
— Eu sei disso — ela respondeu.
— Um pouco de... podemos dizer, engenhosidade familiar, faria com que ela acreditasse que seu namoradinho de infância estava rico.
— Acho que você precisa ficar um pouco sozinho para pensar — Dulce disse a ele e fez o que deveria ter feito minutos antes: virou-se para ir embora.
— Seu... relacionamento próximo com ela me deixou curioso — ele continuou, dizendo com a mesma calma de antes enquanto ela se afastava. — Por isso, decidi que seria bom investigar você e sua família.
— Investigar? — Mais uma vez ela se virou para encará-lo. — Então, em que se baseia desta vez para acreditar que tem o direito de fazer isso?
— O direito de futuro marido de Bianca por estar... Bem, um pouco curioso a respeito de sua amizade com ela. Você não faz o tipo dela, srta. Saviñón — ele disse de modo direto. — Qualquer pessoa pode ver que Bianca está em outro nível, mas aí está você, hospedando-se no melhor hotel em Milão à custa do dinheiro da família dela, vestindo roupas que ela lhe deu para que você não se sentisse deslocada entre os amigos ricos dela, e prestes a ocupar o papel de madrinha orgulhosa no casamento.
— Estava prestes a fazer isso — ela respondeu, furiosa com o tom nojento que ele estava dando a tudo que dizia.
— Estava — reconheceu ele com um meneio de cabeça. — Por isso decidi investigar um pouco. E sabe o que descobri? Saviñón não está simplesmente passando por uma crise financeira passageira como me disseram, mas sim está prestes a falir completamente. Seu pai está afundado em dívidas. Seu irmão detesta a vida como engenheiro e se ressente do fato de que se espera que ele se mantenha nos negócios.
Dulce estava furiosa.
— Matthew queria ser um artista.
— Oh, a idéia romanticamente perfeita para ele — Christopher disse com sarcasmo. — Louro, com boa aparência e sensível, ele é o par perfeito para uma garota impressionável como Bianca... enquanto você — ele continuou, antes que Dulce pudesse dizer alguma coisa —, você é a pessoa perfeitamente comum para manter Bianca encantada e cega diante do que seu irmão realmente está fazendo. Dulce endireitou os ombros tensos e trêmulos.
— Terminou de humilhar a minha família? — perguntou, com vontade de lhe dar um tapa.
— Soberba — ele disse. — Gosto disso.
— Mas eu não gosto de você! — ela disse. — Bianca e eu somos amigas desde que tínhamos 12 anos... a riqueza dela ou a minha pobreza nunca foi um problema entre nós, porque não é disso que depende uma amizade verdadeira! A minha família trabalha muito para ganhar a vida, signor — ela fez sua defesa com orgulho. — Todos nós trabalhamos muito! Não passamos a vida aproveitando as mordomias como um playboy de família abastada, porém totalmente problemática da qual você, infelizmente, saiu! E se o meu irmão é diferente de todos nós, pelo menos ele sabe que é amado! Enquanto você, signor, com sua enorme riqueza e arrogância herdada, nunca deve ter sido amado para ser tão frio e duvidar tanto de tudo e de todos a ponto de ter de desenterrar a vida de todas as pessoas sem que elas saibam!
— Problemática? — Seus olhos brilhantes a examinaram. — Você tem um modo muito depreciativo de analisar o histórico da minha família, srta. Saviñón. Isso me deixa curioso para saber de onde tirou a sua informação e, ainda mais, do motivo de ter procurado saber.
Autor(a): thaaavondy
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce ficou tensa, como se ele a tivesse acertado um soco. Decidiu andar na corda bamba. — Eu... Bianca — respondeu, detestando a sensação de seu rosto corando, porque sabia que tinha a culpa de ter passado horas pesquisando sobre ele na internet. — Ela disse que casar com você seria como fazer parte de uma dinastia, porque tinha o no ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 414
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 16/07/2023 - 02:01:12
UAU! Que história envolvente! Porém, admito que senti falta de um desfecho, um epílogo, algo do tipo <3
-
MayFonseca Postado em 29/12/2016 - 13:01:49
Eu tinha que comentar aqui, que história mais linda!! Fiquei apaixonada, preciso ler mais disso. Nossa sério sem palavras, eu li tudo em um dia, e dá vontade de ler de novo e de novo e de novo. Até recomendei 😍 *0*
-
stellabarcelos Postado em 26/10/2015 - 15:53:43
Amei!
-
anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:26
que lindo, amei a web!!
-
anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25
que lindo, amei a web!!
-
anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25
que lindo, amei a web!!
-
anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25
que lindo, amei a web!!
-
anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25
que lindo, amei a web!!
-
anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25
que lindo, amei a web!!
-
anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25
que lindo, amei a web!!