Fanfics Brasil - Capitulo 2 - parte 18 O Valor dos Sonhos Adaptada Vondy

Fanfic: O Valor dos Sonhos Adaptada Vondy


Capítulo: Capitulo 2 - parte 18

23 visualizações Denunciar


 


Sua melhor amiga, Bianca, dissera aquilo sobre ela... para ele?


— Ela me disse que você teve dois namorados, e nenhum dos dois foi além da primeira aventura entre os lençóis. Homens ingleses, claro — disse —, sem qualquer delicadeza.


— E você acha que falar comigo desse jeito demonstra delicadeza? — O embaraço e a mágoa dominavam Dulce. Nunca se sentira tão desapontada com Bianca nos dez anos de amizade! Como ela ousara falar sobre sua vida pessoal? Como ousara contar mentiras tão maldosas sobre ela? — Pois saiba que eu não acho — ela respondeu. — E não vou mais escutar nada sobre isso.


Ela se virou... mais uma vez para partir.


Mas aquela voz incansavelmente fria não a deixava se afastar.


— Case comigo na próxima semana e vou livrar seu pai das dívidas, quitar o empréstimo e enviar minha equipe de especialistas para ajudá-lo a resolver o problema e recuperar sua empresa — continuou, fazendo com que ela ficasse paralisada mais uma vez. — E vou cuidar de tudo até que o negócio consiga se recuperar. Não case comigo na próxima semana e vou incendiar tudo, criando um escândalo, e ficar assistindo a tudo, impassível.


O fim, Dulce percebeu o ponto mais baixo ao qual ele se submetia a chegar para salvar seu orgulho.


— Alguém me deve, Dulce — ele continuou dizendo. — Ou você paga a dívida ou a cobrarei da sua família. O fato de eu sentir desejo por você é a única coisa que lhe dá o privilégio de escolher.


— Isso é apenas vingança — disse ela.


— A vingança é um tipo de paixão, amore. Meu conselho é que você aceite a oferta enquanto a vontade de me vingar continua forte.


Palavras... ele usava bem as palavras. Tão bem que estava envolvendo Dulce e as emoções dela em sua armadilha. Confusa, ela se posicionou diante de uma das janelas, observando o lago reluzente com as montanhas nebulosas e cinzas à distância, e a cidade de Bellagio, uma imagem branca do outro lado do lago.


Tão perto e, ainda assim, tão longe, pensou vagamente. Poderia ficar presa na ilha com Christopher como seu raptor. Como ele já havia deixado bem claro, ela não iria a lugar algum sem que ele consentisse.


E Matthew, pensou ela. Por que ele havia feito aquilo? Ele era mais velho que ela apenas 18 meses, e já tivera bons motivos para se ressentir com seu pai, que se recusava a aceitar o fato de que o filho tinha o direito de escolher o que fazer da vida. Teria ele pegado o dinheiro numa tentativa irada de atingir o pai? Será que Bianca o incentivara a tomar tal atitude, por ter sido o pai deles quem havia colocado dois anos antes um ponto final nos planos que eles tinham de casar?


A sra. Moreno dissera a Edward Saviñón que ele estava podando o relacionamento da maneira errada. Impedir que os dois se encontrassem criaria um caso à Romeu e Julieta, alertara de modo dramático. Com drama ou sem, parecia que o que ela previra tinha se tornado realidade, pelo menos em partes. Dulce esperava que os dois não chegassem a beber veneno.


Mas levar as coisas tão longe daquela maneira parecia um tanto fantástico para Dulce, principalmente porque sabia que os dois já tinham se envolvido em outros relacionamentos desde que haviam rompido, e o mais importante deles envolvia aquele homem sentado diante de Dulce esperando por uma resposta.


E precisava admitir que estava magoada por nenhum dos dois ter confiado nela para contar o que aconteceria. Mas talvez essa parte não tivesse sido tão errada, pois ela teria tentado impedi-los, e eles deviam saber disso.


— O que vai acontecer com eles quando decidirem reaparecer? — perguntou ela.


— Bianca não fez nada de errado além de mudar de idéia a respeito de casar comigo — disse ele secamente. — Quanto ao seu irmão, depende de seu pai e do banco o que vai acontecer com ele.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): thaaavondy

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Tranqüilo, direto e honesto. Ele não se importava em repetir que estava segurando a foice perto do pescoço de Matthew. Ou que ela estava. — Não vou usar o vestido de Bianca — disse ela. — Não vou casar com você na igreja. Não permitirei que compre o que não for absolutamente essencial para o papel que ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 414



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 16/07/2023 - 02:01:12

    UAU! Que história envolvente! Porém, admito que senti falta de um desfecho, um epílogo, algo do tipo <3

  • MayFonseca Postado em 29/12/2016 - 13:01:49

    Eu tinha que comentar aqui, que história mais linda!! Fiquei apaixonada, preciso ler mais disso. Nossa sério sem palavras, eu li tudo em um dia, e dá vontade de ler de novo e de novo e de novo. Até recomendei &#128525; *0*

  • stellabarcelos Postado em 26/10/2015 - 15:53:43

    Amei!

  • anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:26

    que lindo, amei a web!!

  • anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25

    que lindo, amei a web!!

  • anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25

    que lindo, amei a web!!

  • anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25

    que lindo, amei a web!!

  • anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25

    que lindo, amei a web!!

  • anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25

    que lindo, amei a web!!

  • anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25

    que lindo, amei a web!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais